Beleza

Resenha: Corretivo SkinClearing Blemish Concealer da Neutrogena – Cor 06 Buff

23/08/2017
Quando comprei o pó compacto SkinClearing da Neutrogena levei junto esse corretivo. Achei legal a Neutrogena começar a trazer produtos de maquiagem para o Brasil e fiquei animada para testá-los. A marca trouxe apenas três cores, mas as três são bem claras.
To amando a marca querer entrar com as maquiagens por aqui, mas achei bem bola fora a quantidade limitada de cores que eles trouxeram, pô olha a diversidade do Brasil né! Se vai trazer três tons traz um pra pele clara, outra pra morena e outro pra negra né! É pouco mas é melhor. A linha Fit Me da Maybelline fez isso e achei inteligente e menos excludente.

Mas voltando ao corretivo, ele é indicado para cobrir espinhas e segundo a marca ele também tem o poder de tratá-las e preveni-las por conta da sua fórmula oil free que tem tecnologia Microclear e ácido salicílico. Ácido salicílico é realmente bom pra pele com acne, mas a marca não chega a explicar o que é essa tecnologia Microclear… Eu sou muito explicadinha (dá pra perceber), fico magoada quando as marcas não me explicam diretinho as paradas todas! kkkk

A embalagem é nesse estilo que você gira a parte de baixo da embalagem e o produto sai na outras ponta. Ele sobe de maneira bem uniforme e a embalagem é transparente, o que ajuda muito a saber a quantidade de produto que você tem e não levar uma surpresa quando acabar.
O aplicador é um bico de plástico com uma camada de veludo. Apesar de pontas nesse estilo normalmente serem de pincéis – que são bem mais macios do que esse aplicador – eu gostei desse bico de plástico duro, não pelo fato de ser duro, mas por ter o produto saindo sempre pelo centro de maneira uniforme – o que é muito importante para cobrir espinhas, já que a aplicação do corretivo em espinha tem que ser bem certinho. Me incomoda um pouco a maneira estranha que esse tipo de produto costuma sair quando a ponta é em forma de pincel. 
Agora o produto em ação:

Na primeira foto estou com uma camada da base mate da Vult, na segunda foto apliquei o corretivo nas manchas de acne. 
O corretivo tem uma cobertura leve/média. Mas não achei ele ruim não. Ele não esconde completamente as marcas de espinha, mas não ressalta pelinhas – no caso de espinhas que já formaram alguma casquinha – e também é muito prático de reaplicar. Acho que sempre que tem uma espinha naquele ponto inflamado, onde a pele fica bem inchada a maquiagem acaba aderindo menos e acaba saindo bem mais rápido nessa região, então pra jogar ele na bolsa e dar uns retoques é ótimo.
Tenho levado esse corretivo na bolsa de vez em quando e acabo usando ele para retocar a maquiagem em outros pontos do rosto também, como o nariz e ao redor dele, pois é aonde eu fico mais oleosa e a maquiagem sai primeiro.
Esse corretivo vem com apenas 1.4g, achei que vem muito pouco, e também achei o produto bem caro, não sei se compraria de novo, mas no final das contas estou usando bastante. Achei que ele acabaria bem rápido, mas na prática ele está rendendo bastante.
Se você procura um corretivo prático para carregar na bolsa e apagar manchinhas pequenas na pele acho que ele pode ser um bom investimento. Mas se você procura um corretivo que possa ser usado na área dos olhos não acho que seja um bom investimento não. Eu até usei esse produto pra retocar a maquiagem na região das olheiras algumas vezes, mas não é nem um pouco indicado passar produtos com ácido salicílico na região. E nem a marca recomenda aplicar o produto na região das olheiras também. 
Este corretivo eu comprei na Droga Raia por R$59,90 que é o preço médio que eu tenho visto nas farmácias mesmo.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!
Outras resenhas de corretivo que já mostrei por aqui:
Resenha: Corretivo Soft Matte Complete Concealer da NARS]
Resenha: Corretivo de Alta Cobertura Ruby Rose – Cor 4
Duplas de eu corretivo que uso muito!!!
Resenha: Corretivo Secret Camouflage cor SC-2 – Laura Mercier
Resenha: Corretivo Líquido Matte da Tracta – Cor Claro
Vídeo: Como fazer o corretivo durar o dia inteiro!
Resenha: Corretivo Líquido TracTa
Vídeo com dicas para escolher a cor de corretivo para olheiras!
Hidratante para os olhos – às vezes o problema não está no seu corretivo…
Como aplicar corretivo nas olheiras – ou quando uma coisa simples pode salvar ou acabar com a sua dignidade

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply