Beleza

Resenha: Fit Me da Maybelline – core 10 e 20

10/07/2016
Hoje vou mostrar os novos corretivos da nova linha de maquiagem da Maybelline, a  Fit Me. Esta semana mostrei a base neste post aqui, hoje mostro o corretivo e em breve mostro o blush também.
Assim como a base o corretivo tem uma outra versão nos EUA, mas não é igual não. As texturas são parecidas, mas a versão americana tem mais cobertura do que  o corretivo brasileiro… Uma pena pois preciso de corretivos mais potentes.

9

Esta é a minha embalagem DESTRUÍDA do corretivo que a Maybelline vende nos EUA. kkkkkkk
O corretivo Fit Me vendido nos EUA é o corretivo mais parecido com o Radiant Creamy Concealer da NARS que eu já experimentei. Esse corretivo da NARS é maravilhoso, mas é caro pra caramba. Então não dá pra imaginar a emoção que tive ao pensar que teria um corretivo parecido com ele por menos de R$30,00 na farmácia perto de casa! Mas não foi bem isso que aconteceu não… O corretivo americano tem bem mais cobertura do que o vendido aqui no Brasil. 🙁

Outra diferença é a oferta de cores! Lá nos EUA a marca oferece pelo menos umas sete cores, já aqui a marca só disponibilizou três. As  cores são 10 Claro, 20 Médio e 30 Escuro. Achei ruim oferecer um número de cores tão pequeno, impossível de atender a todas as brasileiras… A marca sugere utilizar o corretivo 10 com todas as peles claras, que usam as bases da numeração 100, a cor 20 para peles morenas, que usam as bases de numeração 200, e 30 para peles negras que usam bases de numeração 300.

8

Achei a cor 10 clara demais pra usar sozinha na minha pele, então resolvi comprar a 20 para experimentar também. Já mostrei neste vídeo aqui e neste outro vídeo que gosto de usar um corretivo da cor da minha pele ou um pouco mais escuro para usar encima das olheiras e depois aplicar um corretivo um pouco mais claro para iluminar a região, por conta disso quis experimentar as duas cores.
Na embalagem vemos as seguintes promessas:

10

Agora as promessas da marca e minha opinião sobre cada um dos itens.
  1. Camuflar olheiras sem marcar linhas finas. Realmente o corretivo não marca linhas finas, maaaas também não dá conta de camuflar minhas olheiras…
  2.  Acabamento sem brilho. Essa promessa ele cumpre. O corretivo não deixa a região melecada nem ressecada, fica com uma textura de pele saudável que é muito legal.
  3. Textura fluida. O corretivo é bem fluido, espalha bem. Eu gostaria que ele fosse um pouquinho mais espesso, acho que seria mais fácil de passar mais de uma camada de corretivo pra compensar a pouca cobertura dele.
  4. Cobertura alta. Não mesmo! kkkkk No máximo cobertura média. Quem tem olheiras mais pesadas não vai ficar feliz com ele.
  5. Duração de até 10 horas. Sem pó por cima o corretivo não chega a durar 10 horas não, mas tem uma duração acima da média para corretivos líquidos. Com uma camada fina de pó ou com baking ele dura bastante.
Achei a textura do corretivo boa, fica bem natural e se mistura bem com a pele mesmo. Depois de aplicar ele fica sequinho, mas não a ponto de deixar a região ressecada ou marcando linhas finas. Ele tem uma duração boa mesmo sem aplicar pó por cima, mesmo não durando 10 horas. Mas é claro que quando ele é selado com o pó ele dura muito mais, principalmente se a gente faz baking. Se usado com o pó para selar o corretivo, num dia de temperatura amena ele chega a durar 10 horas sim. Se você passar uma ou duas camadas finas de produto ele não acumula nas linhas finas, mas se passar quantidades maiores ele dá uma acumulada.
Agora ele nas minhas olheiras!

1

Minha pele com apenas uma camada da Base Fit Me e sem corretivo. Não se engane, o ambiente iluminado, bom pra foto ficar nítida e dá uma bela disfarçada na intensidade das olheiras.

2

Aqui com uma camada do corretivo 20 – médio. Olha como ele realmente fica natural, e também como muda pouco se comparado à foto sem corretivo…

3

Aqui já estou com uma camada do corretivo 10 – Claro.
Apliquei os corretivos com os dedos esperei secar por alguns minutos e em seguida dei batidinhas com a esponja, principalmente nas bordas, para deixar o corretivo com aspecto de pele.
O ponto mais decepcionante do produto, na minha opinião foi a cobertura. Olha durante muito tempo eu achei que tinha a pior olheira do universo, hoje acho que minha olheira é média e fica péssima só de vez em quando. Eu preciso de corretivos com cobertura alta, mas no dia a dia acho ok só cobrir um pouco das olheiras para ficar com uma aparência mais natural. Mas mesmo não usando algo que cubra totalmente as minhas olheiras no dia a dia, esse corretivo continua sendo leve demais pra mim.  Não gostei dele para as minhas olheiras não, mas achei bom para disfarçar regiões avermelhadas e manchadas do rosto, desde que não tenha manchas muito fortes.
Na foto com o rosto todo dá pra ver melhor o quanto a cobertura é leve.

11

Está horrível? Não. Está ótimo? Também não. Acho que eles não tem uma qualidade ruim, só acho que eles não são indicados para quem gosta/precisa de uma cobertura mais alta. Mas usarei os corretivos até o fim né, pois dinheiro não nasce em árvore. Se você precisa de pouca correção e/ou gosta de maquiagem bem natural eu acho que esse corretivo vai agradar bastante.
Acho que esse corretivo também pode ser muito bom para fazer contorno no rosto, no caso a cor mais clara (10) e  a mais escura (30) . Justamente por não adicionarem muita cobertura e terem um acabamento natural acho que não pesariam demais a maquiagem e não deixariam aquela cara de ‘reboco’.
Resumindo: se você precisa de corretivo leve, vai adorar esse. Se precisa de corretivo mais potente, esquece.
Esse corretivo custa em média R$28,00 e é vendido em farmácias, perfumarias, Lojas Americanas, quiosques da marca e lojas online.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post! 😉 🙂

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply