Beleza

Resenha: Dark Circle Concealer da NYX – Cor 02 Light Pale

29/08/2017
Quando a loja da NYX abriu aqui no Rio há quase dois meses atrás – e eu dei uma certa pirada kkk – levei esse corretivo para experimentar. Há um tempo atrás tinha visto a americana Tati Westbrook (que tem um canal no YouTube chamado Glam Life Guru) elogiando bastante esse corretivo e quando vi que estava com um preço bem legal, acho que custou R$32,00, acabei levando.
Esse é um corretivo de fundo salmão, excelente para corrigir olheiras azuladas/arroxeadas, ou seja as minhas! hahahah
Já expliquei aqui algumas vezes que uso muito esse tom de corretivo, as vezes uso algum do tom da minha pele (ou um pouco mais claro) por cima desse tom também. Até hoje eu não tinha visto uma linha barata com essa tonalidade de fundo que fosse específica para as olheiras, só isso já me fez amar o corretivo.

A cores que usei para fazer o fundo dessa foto não foram por acaso, foi uma forma de dar uma dica extra! Imagino que muita gente tenha dificuldade de perceber se um corretivo tem fundo rosado/pêssego/salmão ou fundo amarelado é só pegar algum objeto – pode ser um papel – da cor salmão e outro amarelo ao comparar o produto com as duas cores fica muito mais fácil de saber se você está escolhendo a cor correta. Perceba como o corretivo meio que desaparece no fundo salmão.

O corretivo vem numa caixa bem bonitinha aonde diz que ele tem óleo de coco e argila na fórmula. O óleo de coco tem a função de hidratar a pele com um longo período e a argila teria partículas refletoras de luz que proporcionam um disfarce óptico das olheiras (quando a maquiagem reflete a luz de um jeito que ajuda a disfarçar imperfeições). Além disso a embalagem ressalta o fato do corretivo ter pigmento laranja que funciona para esconder manchas azuladas.

O corretivo tem uma cobertura média – apesar de na foto parecer não fazer diferença nenhuma na vida real ajuda bastante – a cor é boa para corrigir as olheiras, mas essa cor ainda é um pouco mais clara do que eu gosto. Eu comprei a 02, pois eu achei a 03 muito escura, a mistura das duas cores talvez seja perfeita, mas né, levei um só! ahahahaha 
Ele não apaga completamente as minhas olheiras, mas dá uma melhorada boa e acho que corrige de maneira suficiente para o dia a dia. Não faço questão de esconder completamente as minhas imperfeiçoes no dia a dia, pois não necessário, deixo para caprichar mais na pele quando quero uma make bem bapho.
Ele é bem hidratante e acaba acumulando nas linhas finas se não aplicar pó, além de deixar a região um pouco brilhosa, então esse corretivo só vai valer a pena se você tem o hábito de selar o corretivo com pó (algo que eu recomento fortemente que você faça). Ele durou bem na minha pele, mas não tem uma duração muito acima da média não. Ou seja, sem aplicar pó dura umas três horas no meu rosto ( a média mesmo) com o pó dura bastante, por volta de umas 8 horas.
Vou colocar duas fotos do rosto todo pra vocês verem que faz diferença tá! hahahah 

 

Na primeira foto eu estou com a base matte da Vult. Na segunda foto estou com make completa, dá pra ver um pouco da olheira na segunda foto, mas além da região das minhas olheiras estar mais corrigido eu sinto a região iluminada e com um ar saudável.
PS: maquiagem é uma maravilha na vida da gente né! heheheh
Acho o fato dele ser hidratante bom, eu não tenho me dado muito bem com corretivos mais secos na região dos olhos, eles acabam ficando muito pesados e marcados. A tonalidade é boa e como a marca tem um bom número de cores que acho que atenderão a muitas pessoas. Mas não é um corretivo pra ficar aplicando em machas e/ou espinhas, ainda mais por ter óleo na composição. Ele é só para as olheiras mesmo.
RESUMINDO: É um bom corretivo para a região dos olhos, para quem sofre para corrigir as olheiras ele vale o investimento. Ele não tem alta cobertura, mas a tonalidade é muito boa para neutralizar a maior as olheiras da maioria das pessoas. Lembrando que não é só a cobertura do corretivo que importa para corrigir a olheira, a tonalidade de fundo importa muito, e nesse caso o corretivo tem a tonalidade que mais ajuda. O preço dele é bom e vem com uma boa quantidade de produto.
Ah e se você tem olheiras bem difíceis de esconder acho que ele sozinho não será suficiente, mas concerteza aplicar uma camada desse corretivo e em seguida aplicar um corretivo no seu tom de pele vai ser um dos caminhos mais fáceis – e com menos aspecto de reboco – para neutraliza-las
O único ponto negativo é que por enquanto só tem loja da NYX aqui no Rio de Janeiro, mas a previsão é de que a marca abra a loja virtual e lojas físicas em várias outras cidades até o final do ano.
Espero que tenham gostado!!
Um beijo e até o próximo post!
Aqui alguns posts sobre corretivos e olheiras do blog:
Resenha: Corretivo SkinClearing Blemish Concealer da Neutrogena – Cor 06 Buff
Resenha: Corretivo Soft Matte Complete Concealer da NARS
Resenha: Corretivo de Alta Cobertura Ruby Rose – Cor 4
Duplas de eu corretivo que uso muito!!!
Resenha: Corretivo Secret Camouflage cor SC-2 – Laura Mercier
Resenha: Corretivo Líquido Matte da Tracta – Cor Claro
Vídeo: Como fazer o corretivo durar o dia inteiro!
Resenha: Corretivo Líquido TracTa
Vídeo com dicas para escolher a cor de corretivo para olheiras!
Hidratante para os olhos – às vezes o problema não está no seu corretivo…
Como aplicar corretivo nas olheiras – ou quando uma coisa simples pode salvar ou acabar com a sua dignidade

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply