Beleza

Duplas de eu corretivo que uso muito!!!

03/02/2017
Quem acompanha o blog sabe que eu uso sempre duas cores de corretivo pra corrigir as olheiras. Antes eu tentava corrigir as olheiras com uma cor só e acabava tendo mais trabalho e ficando com uma camada mais pesada de produto. Depois que comecei a usar duas cores para diferentes para corrigir as olheiras eu passei a ter uma correção melhor, mais rápida e com menos produto, deixando também a aparência mais leve.
Eu falei mais detalhes sobre isso nesse vídeo aqui:
Vídeo com dicas para escolher a cor de corretivo para olheiras!
Mas basicamente eu faço o seguinte, aplico um pouco de corretivo no tom da minha pele, ou até um pouco mais escuro – e de preferência uma tonalidade mais salmão/alaranjada/rosada. Essa primeira cor vai corrigir a cor da olheira, mas pode deixar a região fora do tom da sua pele, aí você vem com um corretivo um pouco mais claro – quando eu digo um pouco é UM POUCO mesmo! (Pelo amor de Deus nada de colocar corretivo 3 tons mais claros!!! Ninguém fica bem assim). Esse corretivo mais claro dá uma iluminada leve na região, e pronto. Você já está ótima e com um ar super descansado.
Acontece que quando fiz o post sobre o corretivo Secret Clamouflage da Laura Mercier – que usa essa mesma idéia de dupla, e que estou amando – me veio a ideia mostrar outras duplas de corretivo que eu uso bastante no meu dia a dia.
E o melhor é que duas dessas duplas são baratas!!!! 😀
 STUDIO FIX da MAC

 

CORES: NW20 e NW25
Essa linha Studio Fix tem uma cobertura muito boa!!! Pra quem tem olheiras pesadas, já experimentou muitos corretivos e não ficou satisfeito eu recomendo experimentar! Eles são do tipo de corretivo que você precisa selar com uma camadinha de pó, senão ele acumula demais. mas selando com o pó ele fica com uma duração ótima e cobre muito.
Esses corretivos são divididos em duas cores de fundo: NW (Neutral Warm) e NC (Neutral Cool). Os corretivos NW tem fundo rosado, os NC tem fundo amarelado. Como eu tenho a pele bem rosada funciona pra mim usar duas cores de fundo rosado. Mas caso você não tenha uma pele rosada, pode funcionar muito você usar um corretivo NW no tom da sua pele primeiro, e depois vir com um NC levemente mais claro pra iluminar depois. Gente, é sucesso quase que garantido.
CORRETIVO LÍQUIDO DA TRACTA

 

CORES: CLARO – 01 (versão matte) e MÉDIO 02 (versão tradicional)
Eu amos esses corretivos da Tracta!!! Muito!!! Eles são baratos, fáceis de encontrar, tem boa cobertura e acabamento. Só não são perfeitos pois a oferta de cores é pequena (que vergonha hein Tracta!?!?!) Eu gosto mais da textura da versão matte, mas a cor média da versão original tem um tom tão bom pra corrigir as minhas olheiras que eu continuo usando e amando ela também!
Se você tem bastante olheira e não não pode gastar muito se joga com força nesses corretivos!! Se você usar só a versão matte até dá pra não selar com pó, mas eu prefiro usar. Assim fico segura de que eles não irão acumular e prolonga a duração também.
No caso dessas cores específicas a cor médio – 02 da versão normal puxa bastante para o salmão e a cor claro da versão matte é bem neutra/levemente amrelada. O que acaba dando muito certo pra correção das minhas olheiras. A versão Matte no tom médio não tem esse tom mais salmão que eu amo. Então se você tem muitas olheiras pra esconder preste bastante atenção nessa questão do tom do corretivo.
CORRETIVO FIT ME – MAYBELLINE

 

CORES: 10 – CLARO, 20 – MÉDIO
Quem viu minha resenha dos corretivos Fit Me viu que eu gostei, mas não cheguei a amar esses corretivos. Mas não é que na prática eu tenho usado bastante eles!?!
Eles tem cobertura leve, acabamento sequinho e natural. A duração na pele é boa mesmo se não selar com pó. Então eu acabo usando a dupla nas seguintes situações: usei uma base de cobertura muito alta e não sobrou quase nada de olheira pra disfarçar, ou não quero usar base, ou estou usando algum bb cream muito leve quase cara lavada. Esses são os meus corretivos pra ficar com cara de ‘não maquiada’! kkkkkkkkkkkkkkk Me sinto bem tosca falando isso! hahahah
Enfim, uso quando quero aquele ar mais natural sabe, sem disfarçar muita coisa.
Os dois tons são bem neutros, nem muito rosado ou amarelado. Mesmo assim o escuro já neutraliza bem a cor das minhas olheiras (mas não neutraliza tão bem quanto os outros dois que mostrei justamente por não ter esse tom mais salmão/rosado), e a cor mais clara já é o suficiente pra dar um ar descansado no rosto!
Se você tem poucas olheiras, quase não usa maquiagem, ou gosta de um acabamento bem natural essa dupla pode ser uma coisa linda na sua vida!!!
SOBRE O FATO DE SÓ TER DUPLAS DA MESMA MARCA:

E gente eu prefiro sim usar corretivos da mesma linha pra fazer essas duplas de cores, pois sendo da mesma linha sei que eles se misturam bem, não abrem buraco, mancham nem nada. Mas dá pra misturar várias marcas e texturas de corretivo pra seguir essa técnica de duas cores para neutralizar as olheiras 😉

Vocês tem hábitos, truques ou dicas pra corrigir olheiras também?
Dica pra olheiras sempre vale à pena!!! Muita gente sofre com isso!!! 🙂
Aqui alguns posts sobre olheiras também:
Como aplicar corretivo nas olheiras – ou quando uma coisa simples pode salvar ou acabar com a sua dignidade
Vídeo: Como fazer o corretivo durar o dia inteiro!
Hidratante para os olhos – às vezes o problema não está no seu corretivo…
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!!!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply