Beleza

Resenha: Corretivo Secret Camouflage cor SC-2 – Laura Mercier

13/01/2017
Oi gente linda!!!
Estava fazendo um balanço de 2016 – que foi um ano loko, com muita coisa ruim, mas muita coisa boa também – e vi que não consegui mostrar no blog produtos de maquiagem que gosto e tenho usado muito. Com certeza o motivo principal disso foi a falta de tempo, mas também fico sempre meio receosa de mostrar produtos mais caros por aqui. Isso porque eu sei que a maioria das pessoas não pode/quer gastar muito com maquiagem, e fico com medo de mostrar um monte de produtos caros aqui e meio que espantar ou desanimar as pessoas. E gente ninguém precisa gastar muito pra se maquiar bem. Eu recomendo escolher o que mais te incomoda e investir mais em produtos que disfarcem aquilo. por exemplo, suas olheiras te incomodam muito? Investe em um corretivo bom e o resto compra baratinho.
Meu objetivo não é ser uma blogayra rycah  kkkkk (até porque não sou mesmo!), é trocar realmente com as pessoas <3
Dito isso vou voltar a mostrar mais maquiagens aqui esse ano, as caras e as baratas também. Caso você não tenha condições de investir nesses produtos agora encare como conhecimento extra para que quando você  estiver com um dinheirinho sobrando saber bem no que vale a pena investir. E se lembre sempre que eu trabalho com isso, então pra mim é normal ter produtos mais caros. 
Dito isso, venho mostrar hoje um corretivo que tenho usado muito: o Secret Camouflage da Laura Mercier. Esse marca de é de uma maquiadora francesa, conhecida por maquiar muitas celebridade, e também maquiar para grandes marcas e revistas. A maquiadora é conhecida por fazer peles impecáveis e acentuar a beleza natural de suas clientes. Sua marca tem muitos produtos de pele que fazem sucesso. Este corretivo é um dos produtos que é favorito de muitos maquiadores há anos.
A Secret Camouflage é uma linha de corretivos, que vem com duas cores e possui cobertura média/alta.

O corretivo é bem denso, meio duro mesmo, se você tentar aplicar ele na região dos olhos sem dar uma aquecidinha nele a sensação pode ser desconfortável. Eu aconselho pegar o corretivo na embalagem dando uma esfregadinha leve com o dedo, esponja ou pincel. Essa esfregadinha é suficiente pra aquecer o corretivo e fazer com que ele fique mais fácil de espalhar na pele. 
A combinação de cores e tamanho de cada uma delas é muito inteligente. Tem um corretivo maior de fundo amarelo e outro menor de fundo salmão.

Acho que muita gente deve se perguntar o porquê de um corretivo ser menor do que o outro, mas tem uma explicação: o corretivo amarelo serve pra esconde todo tipo de imperfeição, já o salmão funciona mais para olheira ou manchas azuladas e arroxeadas na pele.
Eu percebo que independente do tom de pele a maior parte das olheiras consegue ser bem camuflada usando corretivos com fundo salmão. Mas veja bem, o ideal é o tom do corretivo estar próximo ao seu tom de pele tá. Se eu pegar um corretivo salmão muito escuro não funciona, se uma negra pegar esse tom não funciona também. Quem acompanha o blog já me ouviu dizer VÁÁÁÁRIAS vezes que eu tenho o hábito de usar dois corretivos, e basicamente o que eu faço é: aplico uma camada fina de corretivo salmão e depois venho com uma camada fina de corretivo de fundo amarelo.
AÍ É QUE ESTÁ A GRAÇA DESSA PALETA!!! Eu consigo fazer meu combo diário de corretivo com um produto só! 😀
Como todas as peles possuem pelo menos um pouco de amarelo (por mais rosadas que possam parecer), o corretivo com fundo amarelo vai se ajustar a todas as pessoas. Mas gente, quando eu falo de cor de fundo eu não estou falando do tom do corretivo, o corretivo tem que ser do tom da sua pele. Ficou confuso? Qualquer coisa me façam perguntas! hehehe <3 Esse corretivo vem em mais quantidade, pois além de ser usado na região das olheiras, ele pode ser usado em manchas, espinhas e quaisquer outras imperfeições. E o corretivo de fundo amarelado costuma ser aplicado por cima do corretivo salmão para iluminar a região das olheiras.
Agora vamos ver o corretivo em ação!

Aqui euzitcha com uma camada da base Bareskin da Bare Minerals.
Agora close na região das olheiras com uma camada de corretivo salmão:

Aqui dá pra ver que a cor da olheira sumiu, mas a região ainda não chega a estar com um ar muito descansado.

Agora com o corretivo amarelo por cima. Agora sim! Pareço até uma pessoa descansada! hahahaha
Mas se você parar sua maquiagem por aqui pode ter certeza que em uma hora esse corretivo vai estar uma embolação só! Esse corretivo PRECISA ser selado com uma camada de pó para não ficar acumulando nas linhas finas. Na verdade recomendo selar todo corretivo cremoso, pois a maioria acumula mesmo nas linhas finas.
Agora o corretivo com pó:

O pó que usei aqui foi o compacto da Bare Minerals, ficou ok, mas prefiro usar pó solto nessa região.
Aplicando o pó como eu apliquei nesse corretivo ele dura horrores. Eu apliquei uma boa camada de pó com esponja, esperei alguns minutos e varri o excesso de pó com um pincel. Na verdade esse corretivo foi um dos que teve duração mais longa que eu já experimentei.
Agora com a maquiagem finalizada:


Esse negócio de maquiagem ajuda mesmo né menina! hahaha
RESUMINDO: A combinação e quantidade de cores que vem é boa, o corretivo é pesado com cobertura média/alta e precisa ser selado com pó, assim tem duração super longa. Eu recomendo muito para quem tem olheiras difíceis de esconder e está tendo dificuldade de fazer com um corretivo só.
Esse corretivo custa R$179,00 na Sephora e no momento está esgotado. mas vi que algumas lojinhas online tem ele pra vender. 
Um beijo e até o próximo post!
Aqui o que já falei sobre corretivos  no blog:
Resenha: Corretivo Líquido Matte da Tracta &#8211; Cor Claro
Vídeo: Como fazer o corretivo durar o dia inteiro!
Resenha: Corretivo Líquido TracTa
Vídeo com dicas para escolher a cor de corretivo para olheiras!
Hidratante para os olhos &#8211; às vezes o problema não está no seu corretivo&#8230;]
Como aplicar corretivo nas olheiras &#8211; ou quando uma coisa simples pode salvar ou acabar com a sua dignidade

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply