Beleza

Color Tatoo – ou a sombra da preguiça!

24/05/2015

Eu comprei as minhas primeiras Color Tatoo 24hs em 2012, e desde então virei fã. Dei pulos de alegria quando elas chegaram no Brasil. Pelo número de sombras que dá pra ver nas fotos fica claro que eu gosto e uso bastante esse produto! hehehe

Essas sombras tem textura em gel. Quando ouvi isso pela primeira vez me lembrei da textura de gel de cabelo, mas essa não é nada assim não. A sombra tem uma textura bem firme, mas ela pega no dedo bem fácil e tem um brilho bem bonito. A proposta dessa sombra é de ter uma duração super intensa, e acho que ela cumpre essa promessa com louvor. Tem umas cores que tem uma pigmentação mais forte e outras já são mais fraquinhas, mas num geral são muito boas.

Essas sombras, pra mim, são o símbolo da preguiça pra maquiar mas com vontade de ficar arrumada. Ou seja, essa sombra tem a MINHA CARA às 7hs da manhã me arrumando pra ir trabalhar. Se você olhar pra mim 7:30 da manhã na escola e eu estiver com alguma sombra no meu olho a chance de ser uma dessas aqui é muito grande.

A embalagem delas é de vidro bem pesadinha, e muito resistente. Apenas uma dela quebrou a lateral tampa depois de um mega tombo e mesmo assim não ressecou 🙂

cttoo1

O que me faz gostar tanto delas são principalmente duas coisas: a facilidade pra aplicar (pois o melhor jeito de usar essa sombra é com o dedo)  e a duração absurda. Quando fico o dia inteiro trabalhando na rua ela fica lá firme e forte!

Essas sombras podem ser aplicadas com pincel, mas na minha opinião a melhor maneira de aplicá-las é com o dedo mesmo. Eu sinto que além delas não ficarem tão bonitas quando aplico com pincel elas também acabam saindo mais fácil do meu olho ao longo do dia. Eu aplico com o dedo em toda a pálpebra móvel (a parte do olho que mexe quando a gente pisca) e espalho bem no côncavo, se você não sabe o que é ou onde fica o seu côncavo olhe aqui. Quando quero uma cor mais forte, ou mais brilhante aplico várias camadas até chegar na cor que eu desejo.

A fixação delas é tão boa que acabo usando muito como primer de sombras. Como tenho várias cores acabo escolhendo uma que tenha a cor parecida com a que vou colocar por cima, e eu acho que a sombra em pó que eu coloco por cima acaba ficando com a cor mais intensa e brilhos ficam mais fortes, alémde aumentar muito a duração do produto que eu coloco por cima.

Para quem não gosta de sombra brilhosa a Maybelline só tem uma opção sem brilho, mas fora esse detalhe a linha Color Tatoo tem uma boa oferta de cores. Eu vou mostrar as 10 que eu tenho aqui 😉

cttoo4 cttoo16

#55 – Inked Pink

Um rosinha suave bem bonito. Fica discreto, mas tem um brilho bacana e é uma cor ótima pra quem quer trabalhar maquiada mas sem chamar muita atenção. Tem uma pigmentação boa e se aplicar mais de uma camada fica bem brilhante. É uma das cores que eu mais uso.

cttoo5 cttoo17

#75 – Eletric Blue

No pote ela é linda! Mas acho que a pigmentação dela é fraca. Pra ficar azul assim passei ela umas três vezes no mesmo lugar. Acho que em termos de textura essa é uma das que eu menos gosto na linha, pelo menos a minha já veio mais sequinha. Eu acabo usando muito pouco, pois como já disse ali encima uso mais essas sombras para o dia a dia e azul não é uma cor muito amiga pra se usar às 7hs da manhã né!…

cttoo6 cttoo18

#35 – Tough as Taupe

É a única matte (nos EUA a marca lançou uma coleção com várias cores mattes, mas não chegou aqui não). Tem uma cor que é meio marrom, meio cinza, com um toque lilás. Deu pra entender? Não né kkkkk É um marrom meio indefinido mas muito bonito. Fica lindo no olho todo, mas dá até pra usar pra esfumar o côncavo. É muito pigmentada, talvez a mais pigmentada de todas. Eu acho essa cor muito chique! Eu adoro, uso muito!!

cttoo7 cttoo19

#45 – Bold Gold

Deu pra ver que eu já usei bem essa sombra aí né! É um dourado sem muita emoção, mas eu aplico uma sombra em pó brilhosa por cima eu acho que o brilho fica mais forte e mais bonito. A pigmentação é boa e não é um dourado muito amarelo (eu não gosto de dourado muito amarelo). Eu acho que se ela tivesse mais brilho ela seria linda demais. Acabo usando muito antes de aplicar sombra dourada em pó. Eu sei que nos EUA a Maybelline tem uma outra Color Tatoo dourada além dessa, que parece ser mais brilhosa, mas nunca vi para vender aqui.

cttoo8 cttoo20

#70 – Barely Branded

É uma cor champagne, bem básica e bonita. Acho uma ótima cor para usar no dia a dia. A pigmentação é boa e como tem a cor mais discreta de todas é uma boa escolha pra quem quiser comprar só uma cor e usar como primer pra todas as cores de sombra. Se você for negra talvez não fique legal pra usar assim tá, talvez fique com um tom acizentado meio mais ou menos, nesse caso a Bad to the Bronze ou a Tough as Taupe sejam mais interessantes.

cttoo9 cttoo21

#60 – Silver Strike

Essa foi a última que comprei. É bem prateada, tem uma ótima pigmentação, bastante brilho. Ou seja: bem linda e nada discreta. Se você quer uma sombra prateada bem bonita pode investir nessa. Mas na verdade prata não é uma cor de sombra que eu uso muito, então no meu caso ela fica meio encostada, mas se você gosta ou usa bastante essa cor não vai se arrepender.

cttoo10 cttoo22

#25 – Bad to the Bronze

Adooooro! Essa é a minha predileta! Acho que dá pra perceber pelo buraco no fundo kkkkk Ela é um marrom médio, nem muito claro nem muito escuro, com um brilho bem bonito. Tem boa pigmentação e uma cor ótima pro dia a dia, mas se aplicar várias camadas fica com um brilho bem bacana pra parecer mais arrumada. Eu não consigo imaginar uma pessoa que não fique bonita com ela. Se eu fosse recomendar só uma cor para experimentar esse tipo de produto seria essa! (Amor eterno, amor verdadeiro kkkkk)

cttoo11 cttoo23

#05 – Too Cool

É uma sombra branca com brilho. Ai ai… eu só comprei essa sombra na empolgação, pois na época ainda não vendia aqui no Brasil, aí fui viajar, cheguei na farmácia e fiquei loka e fui pegando tudo quanto era cor. Mas esse é o tipo de cor que eu não gosto, então… tá lá meio abandonada. Na verdade eu usei bastante para maquiagem artística, mas na vida mesmo acho que se usei duas vezes foi muito….. Eu vou criar uma campanha: ‘Menos sombra branca cintilante, mais sombra bege’ kkkk mais depois explico melhor hehehehe 😛

cttoo12 cttoo24

#30 – Pomegranate Punk

Essa sombra é vinho com brilhos dourados. Uma cor bem linda, mas é menos pigmentada, acho que dá pra perceber isso na foto. Para não ficar com a pele aparecendo tem que aplicar umas três vezes. Acho a textura dela um pouco mais sequinha. Algumas mulheres mais morenas ou negras usam essa sombra como blush também, dá certo apesar de não ser a minha escolha preferida. Ah e se você tem olhos verdes ou azuis a sombra vinho dá muito destaque aos seus olhos 😉 Não é uma cor muito básica, mas como a pigmentação não é das melhores ela acaba ficando mais fácil de usar no dia a dia. Também é ótima pra usar com uma cor parecida por cima, faz os tons vinhos e dourados de sombras em pó ficarem mais vivos.

cttoo13 cttoo25

 

#15 – Audacious Asphalt

 

Essa cor é grafite com um pouco de brilho prata. A cor é bonita, mas eu quase não uso. Eu sempre acho que eu vou usar essa cor e acabo quase não usando… Ai, ai,,, loucuras da cabeça de uma mulher né! kkkk Essa minha sombra já tem bastante tempo  e só agora começou a secar, mas ela é bem pigmentada. Se você tem olhos azuis vai ficar linda demais com sombras dessa cor. A cor é bem neutra mas não é uma escolha que eu faço no dia a dia, mas se você gosta desse tom vale a pena investir.

Além dessas cores a marca ainda tem alguns tons mais chamativos, acho que tem um azul claro, laranja, verde e roxo que eu não tenho. Acho a qualidade delas ótimas, mesmo as que tem uma pigmentação mais fraca valem a pena se você gostar da cor. Tenho sombras em gel de marcas bem mais caras e com qualidade inferior, vou até mostrar em outro post 😉 Comprei as minhas primeiras sombras dessa linha em 2012 (as cores #15, #30, #05, #25, #45), e até agora só a #15 que está meio seca, acredito que esteja mais seca até por ser uma das que eu menos uso, na verdade. Mas para elas não secarem rápido é importante sempre fechar bem o vidrinho e sempre manter a sombra aberta o mínimo de tempo possível. Se você vai mexer nela por mais tempo aconselho manter sempre com a boca do pote virada para baixo.

Elas custam uma média de R$30,00 e são vendidas em quiosques da marca, farmácias e Lojas Americanas.

E vocês usam este tipo de produto?

Beijos!! :*

You Might Also Like