Beleza

Resenha: Base concentrada da Lush – Cor Light Pink

30/07/2016
Comprei essa base há pelo menos uns três meses, mas demorei a postar esta resenha pois só nas últimas semanas consegui usar a base por muitos dias seguidos. Gosto de fazer isso para entender bem como a minha pele reage ao produto.
O que me fez comprar foi o bom preço e a vontade de testar algo da marca, já que nunca tinha testado nada Lush e sempre ouvi falar bem deles. A Lush é uma marca inglesa que é vegana (a maior parte dos produtos), cruelty free, e trabalha sempre com matérias primas naturais e frescas. No site você encontra a descrição das funções de alguns dos 14 ingredientes que a base possui. Ao olhar a descrição dos produtos você já vê que ela tem óleo de soja e óleo de farelo de arroz na composição. Eu sei que existem óleos que são bons para pele oleosa, mas acredito que não seja o caso desses…

A embalagem é boa, um potinho de vidro não  muito grande, que dá para guardar na necessaire ou na bolsa sem problemas. Eu não gosto muito de pegar a base direto com a mão, pois a cada vez que você coloca sua mão diretamente em contato com a o produto você acaba contaminando ele com diversas bactérias. Eu uso sempre uma espátula de metal que tenho pra isso, mas recomendo que caso você não tenha pegue o produto com aqueles palitinhos plásticos de mexer café, ou algo do tipo.

lu14

Uma coisa fofa que a marca faz é escrever o nome de quem fez o seu produto no fundo da embalagem:

lu11

Por ser feita com apenas com produtos naturais a base tem duração de 14 meses, ao invés de 24 meses como costuma acontecer. Ela vem com 20 gramas, menos do que as 30 gramas que são comuns em bases. Achei essa diferença na quantidade de produto ok, justamente por ele ter uma validade menor. Não adiantaria ter mais mais produto pois ele provavelmente estragaria mesmo.
A minha base é a cor ‘Light Pink’, ou seja ‘rosa claro’. Eu gostei da maneira como a marca nomeia as bases. Acho que ajuda na hora de escolher a cor, já que as vezes a gente fica batendo cabeça pra saber se uma base é mais rosada ou amarelada. Principalmente se a gente vai comprar a base pela internet né! Mas ajuda desde que você saiba se você tem uma pele com fundo rosado, neutro ou amarelado.

lu12

A marca promete uma base que nutre a pele, reduz a vermelhidão e protege do sol. Vi que cada cor tem uma fórmula diferente, e achei isso muito estranho. Acho que a marca fez algo pensando em problemas comuns aos tons de pele que casa base atende, como tratar a vermelhidão nas peles bem claras e rosadas, e um produto que ajuda a proteger do sol, que são promessas dessa cor de base que mostro. Mas apesar de entender isso continuo achando estranho cada cor de base ter óleos e composições diferentes. 
O nome base concentrada não corresponde ao efeito do produto. A cobertura dela é leve, com uma camada fina na pele ela cobre um pouco das imperfeições, mas não chega nem de longe a se comparar com uma base de cobertura alta. A marca sugere usar a base diluída em algum hidratante, não testei dessa forma, mas acho que ficaria tão leve que não teria cobertura nem de BB Cream.
Essa base tem um cheiro muito engraçado! Tem um cheiro meio parecido com massinha de criança. Nas primeiras vezes que usei ficava sempre tentando imaginar com o quê esse cheiro se parecia! kkkkk Mas depois que você espalha a base no rosto o cheiro some. Então é acaba sendo algo aceitável.
Aqui estou eu de cara lavada e com a pele bem mais ou menos….

lu1

 

Agora com uma camada de base:

lu2

Eu gostei de espalhar essa base com pincel kabuki, com esponja também funcionou. Com outros pincéis não ficou legal (língua de gato e duo fiber), e com os dedos eu achei que o aspecto ficou pesado.
Com uma camada de base um tempo depois de aplicada ela seca e permanece com esta sensação sequinha por bastante tempo na pele, mesmo sem ou com muito pouco pó. Mas se você aplicar duas camadas ela não seca! Fica aquela sensação molhadinha na pele, sabe?!?! E isso mesmo que você aplique muito pó. Até aplico um pouco mais de base nos pontos que precisam de mais cobertura, mas tento fazer isso o mínimo possível. Com certeza essa não é uma base que dê para construir camadas para aumentar a cobertura. Só vai funcionar pra quem quer cobertura leve mesmo.
Agora uma foto com maquiagem completa:

lu4

Achei a base bonita numa distância normal, mas a olhando bem de perto vejo que ela não se mistura muito bem com a pele. Apesar disso eu ainda usaria bem tranquilamente essa base SE ELA NÃO TIVESSE ME DADO TANTOS CRAVOS E ESPINHAS!!!!
Aff!
Durante alguns meses eu usei essa base algumas vezes, mas nunca por vários dias seguidos. Para fazer essa resenha passei quase duas semanas usando praticamente só essa base, e não foi legal. Começaram a aparecer muitos cravos enormes e algumas espinhas. Minha primeira reação foi me perguntar se eu estava me alimentando mal, já que queijos de leite de vaca me dão muitas espinhas, como já falei pra vocês neste post aqui. Mas não era isso. Tinha me alimentado bem nos últimos dias e a única coisa diferente que estava usando no rosto era essa base. Agora já tenho certeza de que era ela que estava me causando isso mesmo, pois após três dias sem usá-la foi o suficiente para a  minha pele melhorar bastante!
Talvez as pessoas com pele seca ou normal se deem bem com esta base, mas imagino que tem tem a pele oleosa como a minha não vai se adaptar a ela não. Se você só usa base uma vez na semana ou menos do que isso, ela pode até ser ok. Mas se você quer uma base para o dia a dia eu não recomendo.
Eu que já tenho a base aqui até usaria ela uma vez ou outra, mas como a validade é curta acho melhor dar para alguma amiga com pele bem seca (e que seja branquela como eu… hehehe) e torcer para que a base funcione!
A base custa R$63,00 e é vendida nas lojas físicas da marca ( só em São Paulo), ou na loja virtual da marca.
Espero que tenham gostado! 
Um beijos e até o próximo post! 😉 🙂

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply