Beleza

Resenha: Corretivo Líquido Matte da Tracta – Cor Claro

01/09/2016
Já tinha visto há algum tempo na internet algumas imagens desse corretivo na Tracta, mas só encontrei pra comprar há poucas semanas atrás. E advinha o que eu fiz? Comprei… kkkkk 
Eu já mostrei o corretivo líquido da TracTa neste post aqui, o corretivo antigo, que ainda é vendido, faz muito sucesso há bastante tempo. E realmente o corretivo líquido tradicional da marca é muito bom, mas quase todo mundo reclama da textura dele que é bem melequenta, fica quase impossível não usar pó. Acho que a marca levou em consideração essas críticas e lançou uma versão matte. Gosto muito quando uma marca escuta as críticas das cliente. Ponto pra TracTa por causa disso.
Agora sobre o corretivo:

c1

A embalagem é parecida com a do outro corretivo da marca, mas essa versão matte tem uma embalagem mais comprida. Mas não se enganem, apesar da embalagem ser maior a quantidade de produto nesta versão matte é bem menor. Na versão tradicional vem 7g e na versão matte vem 4g, ou seja, quase a metade.
O aplicador é desses comuns em gloss, acho prático. Não é uma embalagem uauuuu que incrível, mas funciona bem.
Agora sobre o produto em si, ele é sim bem mais sequinho do que a versão tradicional da marca. A cobertura continua boa, durante a aplicação ele não desliza tão bem assim na pele, mas não é nada que comprometa a aplicação do produto.
Quando fui comprar o corretivo coloquei a cor claro e médio na minha mão e deixei secar. Achei que depois de secar eles escurecem um pouco, por conta disso escolhi a cor mais clara mesmo.
Agora ele nos nas minhas olheiras:

c3

Aqui estou com uma camada do BB Cream da Latika e sem corretivo.

c4

Nesta foto estou com uma camada de corretivo. Apliquei e depois vim com uma esponja dando batidinhas. 
Ele cobre bem, deixa uma textura boa na pele, não deixa aquele de maquiagem carregada, sabe. Ele é mais bem mais seco do que a outra versão, acho que muita gente usaria ele sem pó, e ele fica ok assim. Mas eu ainda prefiro aplicar um pouco de pó pois assim ele não acumula e acho que dura mais também.
A primeira foto foi tirada logo depois da aplicação. A segunda foi uns 20min depois.

c5 c7

Dá pra ver que ele acumula, mas não é nada grotesco não. Testei esse corretivo por alguns dias sem usar pó encima. Ele acumula um pouco mas é algo que dá pra aguentar. A duração dele sozinho também é boa, umas seis horas. Mas confesso que prefiro aplicar um pó. Com o pó ele não acumula e dura algumas horinhas a mais.
Num geral gostei bastante do corretivo. Achei bom a marca fazer um corretivo mais sequinho, tenho certeza de que muita gente vai gostar mais desse do que da versão tradicional. 
A oferta de cores continua sendo um problema. Eles tem dois coloridos: um verde e um amarelo. O verde é para corrigir vermelhidões e o amarelo é para manchas marrons e roxas. Além dessas duas cores a marca tem a cor claro e a cor médio. E a cor médio nem é tão escura assim. Infelizmente as negras não conseguirão usar essas cores… Acho péssimo isso! Meninas negras encham o saco das marcas! Mandem emails entrem no facebook e peçam! As marcas de cosméticos não podem deixar vocês de fora.
Agora se você é branquinha recomendo demais! Achei esse um dos melhores corretivos nacionais, e com um bom preço, que já experimentei!!!
O preço dele é muito bom, eu paguei R$24,00 numa perfumaria, mas já vi ele sendo vendido em várias farmácias. 
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply