Beleza

Resenha: Pó Compacto Neutrogena SkinClearing Mineral Powder

02/08/2017
Vocês já viram dois produtos de maquiagem que a Neutrogena está vendendo aqui no Brasil? A marca tem uma linha de maquiagem bem grande que é vendida em outros países, mas até então nenhum produto era vendido por aqui. Aí que esses dias eu passei na Droga Raia e vi esse pó e um corretivo para vender, ambos para pele com acne e como a minha pele estava bem difícil (bem meeeesmo), achei que era um sinal divino para que eu levasse os produtos. Achei caro, mas a curiosidade foi maior, então levei.

 Na embalagem a marca diz que o ó contém ácido salicílico e tecnologia MicroClear, que que trata e previne o surgimento da acne – mas que a Neutrogena não explica direito o que é… A caixa é em português mas a embalagem do pó mesmo só tem informações em inglês, como as informações são as mesmas não cheguei a achar isso um problema.
A minha cor é Natural Ivory 20, cheguei a ver mais duas opções de cores sendo vendidas, esse talvez seja o ponto mais negativo do produto, pois não chega a ter tonalidades que atendam peles negras, mesmo as negras de pele mais clara. Na verdade o pó é tão transparente que eu acredito que dê para ser usado por peles mais escuras sem deixar aquele aspecto cinza, mas os corretivos tem opções de cores muito limitadas.

A primeira foto é dando uma passada de dedo no pó, quase não dá para ver a cor do produto, mas dá pra sentir a sensação aveludada na pele. Na segunda foto eu esfreguei bem os dedos umas três vezes, só assim deu pra ver a cor dele. 
O pó é bem fino, praticamente tão fino quanto o pó Nearly Naked da Revlon. Quando comprei achei que era um pó com mais cobertura, quase uma base em pó, mas quando experimentei vi que era um pó muito fino praticamente transparente. 
Ao aplicar o pó em cima de espinhas achei que ele não ressaltou nenhuma textura ruim da minha pele. Isso me agradou bastante e acabei usando o pó para selar o corretivo também, e tive a grata surpresa de perceber que ele não marcou as minhas linhas finas nem oxidou o corretivo.  * Oxidar é quando uma base ou corretivo ficam alaranjados depois de secar ou depois de aplicar pó em cima – alguns pós fazem os corretivos oxidarem, ou seja, ficarem mais escuros. 😉
Ele matifica bem a pele, mas não deixa a aparência pesada, empoada no rosto. Por conta disso tenho usado bastante esse pó no dia a dia. Quem viu o vídeo com 5 dicas para deixar a pele sem cara de reboco viu que eu sempre prefiro pó solto, mas essa opção de pó compacto eu achei bem legal.
Eu usei bastante nas semanas seguintes à compra, e é sempre difícil afirmar que alguma maquiagem reduziu ou tratou a acne em  mim, pois estou sempre passando cremes pra tratar esse problema, mas posso afirmar que o pó não piorou a acne nem um pouco.
*** Acho que o creme High Potency Cream me desencadeou uma crise de acne bem bizarra, pra piorar ainda tive umas semanas me alimentando bem mal…. A pele ficou bem ruim, mas agora já está melhorando.

A embalagem do pó é bem bonitinha e parece ser resistente também. O produto vem com um compartimento pra guardar a esponja – o que é muito mais higiênico – e também tem espelho! Cada lado da esponja tem uma cor, o lado laranja é um tecido mais fino e delicado, que a marca indica para um acabamento mais suave, o lado branco tem um tecido mais grossinho, que a marca indica para deixar a cobertura maior. Eu não vejo muita diferença no resultado entre os dois lados. De qualquer maneira eu não indico ficar usando pó com esponja, prefiro sempre usar o pincel, mas essas esponjinhas são muito praticas pra usar em viagens ou para retocar a make.
A minha última consideração é que esse produto é bem prensado, então não esfarela quase nada, ótimo se formos pensar no desperdício de produto. 
Eu paguei R$59,90 nesse produto que vem com 11g.
RESUMINDO: O pó é bom não marca imperfeições, é muito fino, e apesar desta indicação para pele oleosa e com acne acho que ele funcionaria para outros tipos de pele também. Me parece funcionar também para mulheres com pele madura (mas nesse caso sempre o use o mínimo de pó possível). O pó compacto que está mais ou menos na mesma faixa de preço do Nearly naked da Revlon que já falei ali em cima e que gosto bastante. Comparando os dois eu acho que esse da Neutrogena fica na frente por alguns motivos: A embalagem é melhor, o pó esfarela menos, é um pouco mais barato e vem com 3g de produto a mais, praticamente 1/3.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!!
Aqui algumas resenhas de pós soltos e compactos que já fiz:
Resenha: Pó Translúcido Ardeco Fixing Powder
Resenha: Pó HD translúcido Universal Dailus PRO
Resenha: Pó Compacto Nearly Naked

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply