Beleza

Resenha: Protetor Solar Ideal Soleil Antiacne FPS30 – Vichy

13/02/2017
Oi gente lindaaaa! Hoje vou mostrar pra vocês o protetor Ideal Soleil Antiacne que a Vichy lançou ano passado. Eu sei que vocês gostam que eu fale sobre protetores pois eles trão sempre entre os posts mais acessados e comentados do blog. O que eu acho isso ótimo! Adoro testar novos protetores 😀 😀 😀
Ganhei esse protetor da Kutiz Beauté, loja parceira do blog que tem muitos produtos maravilhosos. A Vichy é uma marca de dermocosméticos que eu amo e já mostrei bastante coisa deles aqui, inclusive um protetor solar com cor. A marca tem, há bastante tempo, a linha Capital Soleil, que tem uma grande variedade de protetores solares para o rosto e corpo. Recentemente a marca lançou novos produtos de proteção solar com o nome Ideal Soleil. Pelo o que entendi foi apenas uma mudança no nome dos novos produtos, a linha de protetor solar da marca continua sendo Soleil no final das contas! hehehe
Este protetor é indicado para pele com acne. Achei ótimo a marca lançar um produto específico pra quem sofre com esse tipo de problema. Ele é formulado especialmente para a pele brasileira, que tende a ser oleosa, por conta disso a acne é super comum, mesmo em adultos, então ter um protetor solar que ajuda a tratar e prevenir a acne é uma ótima pedida né!
A marca não põe muitas informações sobre o produto na embalagem:

No site Vichy eles dizem que o protetor tem em sua composição:

· Poderoso Complexo Antiacne que auxilia no combate do ciclo de formação da acne, seus elementos:
· Ácido Salicílico: Promove renovação celular atuando na desobstrução dos poros
· LHA: Microesfoliação precisa, ajuda a impedir a formação de cravos
· Niacinamida: Possui ação anti-inflamatória, atua inibindo as lesões inflamatórias
· Sebustop: É um complexo  adstringente e antisséptico. Ideal para o controle do excesso de sebo e o aspecto “brilhoso” da pele.

Esses componentes são bem comuns em produtos para a pele oleosa, e costumam dar bons resultados. A promessa é de ser um protetor que tem eficácia antioleosidade, reduz brilho e oleosidade na pele por até 9 horas, ajuda a reduzir acnes e poros.
Mas o que eu achei???
 Bem, eu não poderei falar muito sobre o efeito antiacne dele… 
Mas gentchy esse não é o diferencial do produto?!?!? kkkkk É sim, maaaassss…..
Eu recebi esse protetor antes da minha cirurgia no nariz, e depois do diagnóstico de câncer de pele ( eu tô bem, tá gente!) eu fui oficialmente proibida de usar protetores com FPS30, de agora em diante só de FPS45 pra cima. Por causa disso só usei esse protetor em casa em dias nublados.E eu realmente acredito que pra perceber algum efeito antiacne tem que usar o produto todos os dias por um bom tempo… Mas acho que no final das contas testei o suficiente pra dar uma opinião consistente sobre outros aspectos dele.

A textura dele é leve, é bem fácil de aplicar/espalhar, também não deixou meu rosto branco. Ele não deixa a minha pele super seca, mas achei isso bom. Ele fica seco na medida pra quem pode estar com feridinhas, casquinhas de acne na pele, nesses casos pode não ser muito bom colocar algo que seque demais a pele, pois corre o risco das casquinhas e/ou feridinhas ficarem ainda mais aparentes. A pele se mantém sequinha por um bom tempo, mas não tem o efeito de segurar a oleosidade da minha por muitas horas não. Nem de longe controla a oleosidade por 9 horas em mim!kkkk O único protetor que eu sinto que mantém minha pele seca por mais tempo é o Minesol Oil Control mesmo.
Sobre o efeito dele na minha pele achei bom! Pude usá-lo por uns três dias seguidos e por coincidência estava com duas espinhas horríveis (TPM né mores…) e achei que a melhora delas foi maior durante os dias que usei esse protetor do que nos outros dias que fiquei usando o protetor da Eucerin que também estou testando. 
Além disso achei que a pele ficou fininha e com boa aparência, nos poros não vi mudanças, mas não usei por muito tempo seguido para falar se funciona ou não. 
RESUMINDO: achei um bom protetor, parece tratar a pele com acne sim. Talvez com o uso c0ntínuo trate os poros – não posso afirmar. É seco, mas não muito, o que pode ajudar quem está com casquinhas e feridinhas na pele. Ele é bom de espalhar no rosto tem uma textura muito leve. A composição parece ser muito boa, mas o fator de proteção solar é baixo, pelo menos pra mim. Se a marca tivesse uma versão FPS70 eu certamente usaria no dia a dia. Mas caso você não precise de proteção muito alta como eu, tem pele oleosa e com acne ele pode ser uma ótima opção.
Ele custa R$65,55 (preço na promoção, o valor original é R$69,00). Achei o preço bom, não é super barato, mas levando em conta o preço de protetores similares e que um tubo dura em média 3, 4 meses se usado todos os dia, acho o valor ok.
Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!
Ah, aqui resenha de outros protetores que já mostrei no blog:
Resenha: Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 60 com cor – ROC
Resenha do protetor solar Minesol Oil Control FPS 30 da Roc
Resenha: Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS 40 da ADCOS
Resenha do protetor solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 da La Roche Posay
Resenha: Photoderm Max SPF 90 da Bioderma
Protetor solar para o rosto: você usa todo dia? + protetores para pele oleosa

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply