Beleza

Resenha: Photoderm Max SPF 90 da Bioderma

08/01/2016

Eu sou meio obsessiva com protetor solar, fácil de perceber pelo número de resenhas que tem sobre protetor solar aqui no blog. A minha pele tem uma tendência grande a desenvolver manchas e para isso melhor do que tratar depois que elas aparecem é cuidar para que não apareçam mais, pois tratamentos para manchas na pele são demorados e não oferecem grandes resultados…

E com o verão chegando eu voltei a ir muito mais para praia e pra piscina, e estava sentindo que os meus protetores que seguram a onda super bem para o dia a dia não estavam sendo tão legais pra ficar o dia inteiro na praia/piscina. Me dá a sensação de que eles saem muito fácil na água e sem perceber, mesmo já tendo passado o produto você está com a pele desprotegida. Sinto isso especialmente com o protetor solar da ADCOS que mostrei neste post aqui, esse inclusive me deixou com o rosto vermelho, mesmo sendo reaplicado várias vezes.

Enfim, vi que as manchas da minha pele deram uma piorada e resolvi comprar um protetor com FPS bem alto e escolhi essa da Bioderma que tem FPS 90 e UVA 38. Eu escolhi a versão com cor, o meu é na cor clara, e vi que tem também a cor dourada, mas não acho que eles tenham opção para pele negra (bola fora!)

O que vem escrito na caixa:

  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Ativa as defesas naturais da pele;
  • Protege as células;
  • Textura leve;
  • Toque seco, especialmente adaptada à pele mista e oleosa e aos climas úmidos;
  • Partículas absorvedoras de oleosidade que deixam a pele matificada, sem brilho;
  • Unifica o tom da pele e acentua imperfeições;
  • Confere proteção contra luz visível.

Minha opinião:

Ele protege bem a pele, não sai fácil na água, a cor dele é bem clara, mas não chega a ser algo negativo. MAAAASSS ele não tem uma textura leve, não tem o toque seco e não deixa a pele matificada…

Olha a textura dele no tubo:

2

Não parece uma textura muito grossa, mas quando você aplica na pele ele fica bem melequento, com aquela textura que não seca, sabe?… A pele fica super brilhosa e ele ressalta muito os poros dilatados 🙁

Prepare seu coração, pois vou colocar uma foto minha de cara lava e outra com ele!kkkkk Quer dizer, minha pele na primeira foto está com hidratante e creme para região dos olhos.

3 4

Sente o brilho que ele deixa na minha pele! E se fosse só o brilho mas ele deixasse a textura da pele seca ao toque como o Capital Soleil da Vichy seria menos pior, mas ele fica com uma textura grudenta…. Mas a cor dele é ok, e ele uniformiza o tom da pele. Passando um pó encima você resolve parte do problema, ele fica sequinho, mas continua ressaltando muito os poros dilatados. o que pra mim não é nada, nada legal.

Aqui o protetor com maquiagem feita;

5

A pele fica ok, dá pra usar, mas não é o meu predileto. Se ele ainda fosse como o Capital Soleil com cor da Vichy, que mostrei aqui, ainda seria mais tranquilo, pois o da Vichy apesar de deixar a pele muito brilhosa, mas fica seco ao toque, mas esse não, ele tem aquela textura clássica de protetor solar…

Acho um ótimo protetor para praia e piscina, mas não para dia a dia, nesse caso continuo preferindo o Anthelios Airlicuim com cor que mostrei aqui.

Mas o Anthelios ainda não me faz morrer de amores por ele tá. O que eu queria mesmo era que a ROC fizesse uma versão com cor do Minesol, pois a textura desse protetor, pra mim, é imbatível. Inclusive vou fazer um post pra falar da nova fórmula dele em breve.

Esse protetor é vendido em farmácia por um preço médio de R$80,00 com FPS 90,00 e R$65,00 o de FPS 60.

E aí se interessaram ou não?

Beijos e até o próximo post!!!

ATUALIZAÇÃO SOBRE O PRODUTO NESTE POST:

http://www.leticiaalmeida.com/2016/02/11/falei-que-nao-tinha-gostado-massss-mudei-de-ideia/

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply