Uncategorized

Conversas – Câncer de pele e cirurgia

05/12/2016
Oi gente, eu não falo muito da minha vida pessoal aqui no blog, sou um pouco reservada pra isso… Mas também tenho tão pouco tempo pra postar que normalmente quando sento no computador pra ver o que falarei aqui tento sempre trazer algo que seja útil pra vocês.
Mas dessa vez quero contar sobre algumas coisas que estão acontecendo comigo. Até porque isso justifica um pouco da minha pouca frequência nos últimos meses.
Vou começar do fim e depois volto lá pro comecinho de tudo!kkkkk
Essa semana fiz uma cirurgia no meu nariz. Não foi uma plástica! Eu não gosto muito do meu nariz mas nunca tive coragem de considerar realmente fazer uma plástica nele. O que eu fiz foi retirar um pequeno tumor, que ainda não sei se era maligno ou benigno. Mas sem desespero, está tudo bem, só estou repousando e por enquanto estou beeem costurada. hehehe
Eu nunca falei isso aqui no blog, mas perdi minha mãe e meu pai com câncer. Então quando duas médicas me falaram que achava que era sim um pequeno tumor eu fiquei MUITO, mas MUITO TRISTE, e também com medo. Agora já passou, mas estou com tantos sentimentos misturados que queria falar um pouco da experiência toda pra vocês. Acho que fiquei um mês inteiro me perguntando ‘como assim cãncer de pele?!?! Eu me cuido tanto!’
Há um ano atrás eu observei um machucado da ‘aba’ do meu nariz que não melhorava, então quando fui à dermatologista (eu sempre vou) comentei que esse machicadinho não estava melhorando. Como eu havia mexido nele, achei que era um cravo ou espinha) ela achou que não fosse nada de mais sério, me passou uma pomada e me pediu pra voltar caso não melhorasse. Aí o machucadinho ficou menor um tempo, mas não melhorou, depois começou a aumentar. Aí voltei na médica e fiz uma cauterização. E duas semanas depois voltou a crescer. Aí esperei uma nova consulta, e cauterizei de novo, só que mais profundamente. E voltou. (Pra quem não sabe o que é cauterizar, é quando o médico queima a lesão com um bisturi elétrico #churrasco kkk)
Na segunda vez que voltou, a dermato (super querida) achou um mal sinal e me encaminhou para uma cirurgiã plástica, pois a suspeita era de que fosse um tumor bem pequeno e que precisava de remoção cirúrgica, pra se fazer uma biópsia inclusive.
Marquei com a cirurgiã, e marcamos uma data pra remover o sinal no consultório. No dia ela desistiu, pois a lesão tinha crescido e ela achou melhor fazer no hospital, com anestesia e tal.
Aí que eu fiquei beeeem triste e comecei realmente a achar que poderia ser algo sério. A médica me acalmou, disse que em 90% dos casos mesmo que seja maligno o tratamento é essa retirada que eu já fiz.
Então nos último meses eu  estava sempre com um micropore em cima da lesão (recomendação médica, o local estava muito sensível) e a vida estava seguindo normal. Mas aquilo me desanimou de tirar fotos pro blog, postar coisas, principalmente sobre produtos de pele. Não era nem pelo micropore ou a lesão ficarem feios, mas acho que ao me maquiar eu acabava me lembrando do problema e me desanimava…
Foi até engraçado há uns 10 dias atrás tive um pouco mais de tempo (eu estava trabalhando muito mesmo enquanto tinha tudo isso na minha cabeça) e resolvi me maquiar. E foi TÃO TÃO bom, eu estava me sentindo mal comigo e depois de me maquiar eu me senti tão bem tão linda. Foi ótimo. E foi lindo pois relembrei o porquê de ter começado o blog. O único motivo dele existir é porque eu realmente quero que todo mundo possa se sentir melhor, mesmo que seja por uma coisa boba, como a minha maquiagem, por exemplo.
Logo depois de fazer a cirurgia tive que ficar 2 dias sem lavar o rosto e o cabelo pois não podia trocar os curativos (são vários!), quando tomei banho, lavei meu rosto e o meu cabelo eu me senti MARAVILHOSA!kkkk Sério fiquei tão feliz por tão pouco que parei pra repensar a minha vida toda. Pensei tanta coisa que nem vou começar a escrever aqui, senão publico um livro ao invés de um post. 
Eu estou tão agradecida por ter condições de cuidar do meu problema que vocês não tem ideia, me dá uma dor no coração pensar que muita gente não tem a mesma sorte que eu…. 🙁
Agora bateu uma neura da cicatriz, um medo no nariz ficar muito torto. Eu estava tão preocupada com a minha saúde que nem pensei nisso antes, só veio a preocupação agora. mas enfim trabalhando essa treta minha comigo mesma neste momento.
Enfim, só queria dizer que eu realmente gosto de vir aqui postar pra vocês, que eu espero que eu já tenha ajudado a fazer alguém se sentir um pouco melhor e que eu AMO quando vocês falam comigo, comentam as postagens e tal. E também queria deixar o espaço aberto pra vocês trocarem aqui as suas questões que te entristecem e/ou mexem com a sua autoestima e dizer que a porta aqui está sempre aberta. Que a gente pode mais junto, e a gente é mais feliz se ajudando também. <3
Muito obrigada por todas as visitas e mais obrigada ainda se você leu este textão até aqui! 🙂
Beijos com amor,
E até o próximo post!
ATUALIZAÇÃO:
Gente, peguei o resultado da biópsia e era sim um câncer de pele… É um baque né! É uma doença que dá muito medo (ainda mais em quem acompanhou de perto o tratamento de familiares como eu). Mas graças a Deus ele não tinha chegado a se espalhar para outros tecidos, o que fez com que só a cirurgia tratasse completamente o câncer. Não precisarei de quimioterapia, radioterapia ou algo do tipo. Estou curada! <3 E muito aliviada e agradecida também! Agora é seguir cuidando muito bem da saúde, já que minha carga genética não é assim uma maravilha!… 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply