Beleza

Resenha: Base Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation da MAC

15/02/2017
Nossa, que nome enooooorme! kkkkk
No início de janeiro aproveitei uma promoção de vários produtos com 40% de desconto na MAC e comprei essa base. Eu já tenho um bom desconto na marca por ser afiliada do programa MAC PRO, mas como esse desconto era maior aproveitei. 🙂 Eu já estava de olho nessa base há algum tempo, pois vi a Nikkie ( Nikkie Tutorials) elogiando demais essa base em vários vídeos, aí com esse desconto foi quase impossível não levar! kkkk
E eu não me arrependi viu!?
Devo dizer que não sou uma grande fã das bases da MAC. Acho que eles arrasam nos corretivos, mas as bases normalmente são bem pesadas e deixam um acabamento mais grosseiro do que eu gosto na pele. Eu tenho a Studio Fix, que é um belo reboco, kkkkk, mas que pode te ajudar muito se você quer uma cobertura super alta, e já tive uma Face&Body, que é beeem leve. Gosto das duas, mas não amo. Mas essa base aqui entrou no meu coração!!

A marca promete muita coisa:
  • Resistente à água
  • Resistente a transferências
  • Longa duração, 24 horas
  • Proporciona hidratação imediata e de longa duração
  • Não contém Óleo
  • Confere uma cor que se mantém inalterada
  • Testado por Dermatologista
  • Não acnéico
  • Testado por Oftalmologista
  • Para todos os tipos de pele
Mas no final das contas, acho que cumpre o prometido.
A base vem em embalagem de bisnaga, o que eu aprovo muito, acho simples e eficiente. Embalagem de bisnaga é boa pois é higiênica, e você tem bastante controle sobre a quantidade de produto que quer pegar, além disso barateia o produto. Achei a embalagem bonita também. A textura da base é fina, bem líquida. E o cheiro é aquele bem fedidinho e químico das bases da MAC. Nem tudo é perfeito né gente!

A base tem cobertura média/alta, mas não fica com aparência super pesada. O acabamento dela não é opaco, diria que é um semi-matte, e ela fica levemente grudenta na minha pele que é super oleosa. Ou seja, eu tenho que usar um pouco de pó pra não ficar com uma sensação desagradável, mas quando eu digo pouco é pouco pó mesmo. Eu não achei isso ruim, pois ela acaba ficando mais natural na pele. Ela não marca poros, linhas de expressão ou rugas finas, casquinhas de acne (a última TPM foi tensa! aff), ou áreas ressecadas. Então acho que a marca cumpre com louvor essa promessa de ser para todos os tipos de pele. Usei a base por vários dias seguidos e ela não me deu espinhas. Ela também não oxida na minha pele – pra quem não sabe o que é uma base oxidar é quando a gente passa  a base e a dali a algum tempo (30min, 1 hora) ela começa a ficar alaranjada ou mais escura do que a cor que a gente vê na embalagem.
Agora o mais incrível dessa base:
A DURAÇÃO!!!
Gente, virou a base do verão pra mim! Sério toda vez que penso que a minha maquiagem tem que durar e tá aquele calor – clima de montanha VULCÂNICA EM ERUPÇÃO – eu uso essa base! Ela dura o dia inteiro na minha pele. E nada dura o dia inteiro na minha pele. Entende meu amor por ela agora?!?! Não fica com cara de reboco e dura muito!!!
A vendedora da loja me disse que essa é a única base à prova d’água da marca. Se é mesmo à prova d’água eu não sei (teria que ter entrado numa piscina ou embaixo do chuveiro com ela pra ter certeza), mas ela resiste a calor, umidade e suor intensos.
Agora vamos pra parte prática! 

Sofrido né! Eu de cara lavada, num momento que a minha pele está beeem mais ou menos…

Aqui com uma camada de base. Ela quase apaga totalmente as minhas olheiras e as minhas espinhas gigantes no queixo! Percebem como ela não é super opaca, fica um brilho de pele nem natural mesmo.

Aqui com maquiagem completa: corretivo, pó, blush, contorno, sombra, etc.
Olha por isso que eu amo maquiagem! Quando fui tirar essas fotos tava me sentindo o ó (todo mundo tem esses momentos né! hehehe) Aí fui me maquiando e já deu uma animadinha!!! 😀
RESUMINDO: Essa é a melhor base da MAC que testei. tem cobertura média/alta e ainda assim fica natural na pele. E tem uma duração maravilhosa, parece se adaptar bem em todos os tipos de pele e tem a vantagem de ter muuuuuitos tons, então as negras certamente encontrarão um tom pra chamar de seu. Recomendo demais essa base! Principalmente pra quem mora em cidades quentes e úmidas, que são o terror para maquiagem! kkkk
Essa base custa R$155,00 e vem com 25ml. A quantidade é um pouco menor do que o padrão das bases, que é 30ml, mas rende bastante, você precisa de pouco produto pra cobrir todo o rosto, então apesar da quantidade menor acredito que dure bem. Não é uma base barata, mas ainda assim acho que tem um bom custo-benefício.
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até o próximo post!!
Aqui outras resenhas de bases e BB Creams que já fiz:
Resenha: Base Mousse Barbie da Fenzza – Cor Bege Claro
Vídeo: Bases caras que eu gosto!
Vídeo: Bases de preço médio que eu gosto e que eu não gosto!
Resenha: Base concentrada da Lush – Cor Light Pink
Resenha: Base Fit Me da Maybelline cor 120
Vídeo com dicas para a base durar mais no verão!
Vídeo sobre bases baratinhas!
Pure Makeup da Maybelline – Base boa e barata para pele oleosa!
Resenha: BB Cream Clareador FPS44 da Latika
Resenha: Tea Tree Flawless BB Cream, The Body Shop
Resenha: Effaclar BB Blur da La Roche Posay

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply