Beleza

Resenha: Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 60 com cor – ROC

05/12/2016
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que eu amo o protetor Minesol Oil Control da ROC. E eu SEMPRE falei que eu queria muito que eles lançassem uma  versão desse protetor com cor. Meus desejos foram atendidos! hehehehe Eles lançaram há alguns meses esse protetor com cor, com um tom universal e fator de proteção (FPS) 60. Já vou logo dizendo que gostei, mas não amei o protetor não. Talvez isso tenha acontecido por eu ter expectativas altíssimas pra ele.
A marca promete:

minesol-cor7

A linha de protetor solar Minesol Oil Control é específica para pele oleosa ou com acne, e que promete proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e controlar a oleosidade do rosto. A versão sem cor que já mostrei aqui no blog segura muito a oleosidade da minha pele, essa versão com cor segura um pouco da oleosidade mas não deixa a  minha pele tão sequinha.
A embalagem é dessas em tubo, igual a da maioria dos protetores, e vem com 50g. Pra mim uma embalagem com 50g de protetor solar costuma durar uma média de três, sem economia no uso.

minesol-cor5

A textura dele é parecida com o do protetor sem cor. Mas sei lá esse tom universal não me convenceu não…. A cor dele funcionou pra mim, mas gente eu sou muito branca!!! Acho que até as morenas ele pode funcionar, mas para as negas eu fico realmente em dúvida! Alguma leitora negra já experimentou? sabe dizer se funciona ou não?

minesol-cor6

A cor dele ficou boa em mim, a textura é agradável – apesar de não ser tão sequinha quanto o sem cor, mas achei a cobertura um pouco leve demais. Assim, é uma cobertura que dá uma melhorada, mas não esconde muito não. Dá pra usar, eu dou uma caprichada no corretivo e super rola pra ir trabalhar e tal. Mas imagino que pessoas que tem muita acne fiquem frustradas com a cobertura. Quem tem mais manchinhas na pele ou melasma pode ficar um pouco frustrado também.
Na verdade eu tinha ficado frustrada com o protetor quando pensava na fórmula do Minesol Oil Control sem cor. Mas quando passei a comparar com a textura de outros protetores com cor que experimentei achei a textura dele acima da média, mais sequinha e menos bruta/grosseira do que dos outros que experimentei desde o ano passado. Mas também é o que tem a cobertura bem mais leve… Então tem que ver os prós e contras né. Pra mim fica assim:
PRÓS:
  • fica natural na pele, não deixa aquela cara de reboco;
  • é protetor com cor mais sequinho que experimentei;
  • tem bom FPS.
CONTRA:
  • Cobertura (bem) leve
Agora vamos pras demonstrações dele no meu rosto:

minesol-cor-1minesol-cor2

Ahhh que cara mais arrasada nessa primeira foto néamm. Além de estar de cara lavada estou levemente vesga e com um micropore no nariz. Fazer o quê né gente?! Aqui é vida real heheheheh (mas fica entre nós: eu fiz a sobrancelha antes da foto! kkk)
Na segunda foto estou com uma camada de protetor. Dá uma melhorada no aspecto da pele, mas ainda dá pra ver as minhas manchinhas perto da boca, na testa e na bochecha principalmente. Enfim dá uma tapeada, mas não causa aquele efeito uau tô ótima!  (Se vocês clicarem nas fotos elas aumentam bastante)

minesol-cor3

Aqui uma maquiagem bem ‘estou indo trabalhar’, com corretivo, blush bem levinho, batom e máscara de cílios. Assim com esse complemento acho o protetor com cor funciona bem.
RESUMINDO: Não é incrível, mas é um bom protetor com cor se você não precisa de muita cobertura. Sem pó ele se mantém sequinho no meu rosto por umas seis horas, lembrando que eu moro no Rio e aqui é extremamente quente e úmido. Por ter uma textura leve, fina e seca parece ser uma boa opção para o verão.
Eu paguei R$75,00 pelo protetor na Droga Raia, ele custa entre R$68,00 – 85,00. É vendido em farmácias e lojas online, sempre no setor de dermocosméticos.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post! 🙂
Ah, aqui vão alguns links onde falso sobre protetor solar, tem pra todos os gostos!!!!
Resenha do protetor solar Minesol Oil Control FPS 30 da Roc
Resenha do protetor solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 da La Roche Posay
Protetor solar para o rosto: você usa todo dia? + protetores para pele oleosa
Resenha: Photoderm Max SPF 90 da Bioderma
Resenha: Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS 40 da ADCOS
Falei que não tinha gostado, massss….. mudei de ideia!!!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply