Beleza

Resenha: Base Fit Me da Maybelline cor 120

06/07/2016
Esta base foi lançada há pouco tempo aqui no Brasil pela Maybelline, e faz parte de uma linha que tem corretivos e blushes também. Em breve posto resenha sobre o que achei dos outros itens da linha que testei também.
A Maybelline tem uma linha Fit Me bem antiga nos EUA e a versão Poreless da base gringa faz muito sucesso por lá. Mas esta base não me parece ser igual não. Ela tem embalagem e promessas diferentes, segundo a marca esta é a primeira base da Maybelline pensada para a pele brasileira mesmo.
Um ponto super positivo da base é a oferta de cores, são 18 tons. Todos os tons 100 são para pele clara, os 200 são para pele morena e os 3oo são para pele negra. Achei ótima a oferta de cores, a única coisa ruim é que se você quiser comprar a base em uma farmácia ou Lojas Americanas não terá tester, só tem tester nos quiosques da marca mesmo, e eles não existem em muitas cidades né… Eu comprei minha base na farmácia e errei a cor, então recomendo fortemente tentar comprar em algum lugar que você consiga experimentar as cores antes de comprar, e experimentar no rosto viu!?! Pois experimentar na mão ou antebraço nunca dá certo, tá!?!

A cor que comprei é a 120, mas ela ficou um pouco escura pra mim. Na verdade além de ter ficado um pouquinho escura percebi que ela oxida. Quando digo que a base oxida quero dizer que uns 15, 30 min depois de aplicar a base ela fica um pouco alaranjada e mais escura do que quando eu começo a aplicá-la na pele. Acho que no verão essa cor vai até funcionar, mas agora eu estou branca num nível que eu levo um semi susto quando me olho no espelho de vestido kkkk 

8

A embalagem é de bisnaga, simples, sem firulas, mas bonitinha e funcional. Aprovei! Até porque a base vendida nos EUA é aquela desgraça de vidro sem pump, que só serve pra desperdiçar produto (igual a Super Stay da mesma marca) então morro abraçada e feliz com essa bisnaga. hahahahah 
A base é bem líquida, por isso achei que eles foram muito felizes ao colocar um furo tão pequeno na embalagem, pois ele poupa muitas lambanças.

7

Agora, a marca promete muitas coisas. E quando você promete muito a chance da decepção acontecer é maior né…

10

A marca promete:
  1. uma oferta de cores que abrange mais de 90% dos tons de pele das brasileiras,
  2. pele mate
  3. controle da oleosidade e brilho da pele por até 12hs,
  4. disfarce de imperfeições,
  5. sensação fresca na pele,
  6. cobertura média,
  7. duração de até 12 horas. 
Tá bom pra você?!?! Só isso tudo?!?!?!?! hahaha
Mas a base não é essa perfeição toda não. Vou comentar promessa por promessa pra não me perder:
  1. Quem é muito clara pode não encontrar uma cor, achei as cores para as peles claras não tão claras assim, mas a ofera de cores para morenas e negras parece estar boa. Não posso afirmar, porque falta muita melanina aqui….
  2. A pele fica mate, mas não muito. Considerei o acabamento semi-mate, ou seja é uma base seca, mas não deixa aquela pele ressecada e pesada. O que é ótimo, pois depois dos 30 ter uma base super mate só serve pra realçar poros, rugas, linhas finas e outras ‘maravilhas’ que a idade te dá. Sem ressentimentos com a idade tá! kkkk
  3. Controle do brilho e oleosidade por até 12 horas só se for na Islândia, porque no Rio de Janeiro não aguenta não! E olha que não estamos no verão… Minha pele até demora um pouco mais para ficar oleosa, mas nada nesse nível 12 horas! Com sete, oito horas de uso minha zona T e a região ao redor do meu nariz já estão ficando com aquele brilho oleoso.
  4. A textura da minha pele fica bem bonita com a base, não destaca nenhuma região que esteja descascando por ressecamento, nem casquinhas de espinha (desculpa, espremo espinhas, sou dessas) e meus poros ficam muito discretos com essa base – pra mim esse foi o ponto mais alto do produto!
  5. Nada fica com sensação fresca na pele depois de 10 horas de uso. Mas não é um produto que deixa a pele com sensação pesada mesmo não.
  6. A cobertura não é média, é leve. Uma pena, seria sucesso total se tivesse cobertura média/alta.
  7. Gente nem considera que uma base vai ficar bonita 12 horas na sua pele em um país quente e úmido como o nosso. Só com muito baking, primer e fixador de maquiagem pra 12 horas com a make digna. A não ser que você trabalhe o dia inteiro no ar condicionado, aí a maquiagem dura mais mesmo.  Mas esse não é o meu caso, né Sr. Prefeito Eduardo Paes… 
Agora a base na minha pele:

1

Aqui meu ser de cara lavada. Repara na minha pele que está bem machadinha :0

2

Agora com uma camada de base. Achei a cobertura leve, não cobre muitas manchas não… Meu queixo que está com manchas (fiquei um mês sem usar o Normaderm Skin Corrector e não foi legal para as manchas de acne) e na região das bochechas minhas manchas de sol continuaram aparecendo bem. 
Olha de perto (ai que bad kkkk)

3

4

5

Aqui com maquiagem pronta (máscara de cílios, corretivo, blush e batom) a pouca cobertura da base não chama tanta atenção, mas acho que se a base cobrisse um pouco mais seria bem melhor. Essa base é quase um bb cream de tão leve… E como eu não comprei a cor certa não quis tentar aplicar mais uma camada de base por cima, pois achei que ficaria muito laranja. Talvez com duas camadas de base, a cobertura já fique mais legal.
Além disso a base não transfere muito, o que transfere é aquele normal que não costuma incomodar. Eu consigo ver a base na minha pele até umas 10 horas depois de aplicada, depois disso ela começa a desaparecer, mas tenham em mente que eu fico no calor, e tenho o péssimo hábito de encostar bastante a mão no rosto.
A textura bonita que ela deixa na pele e o acabamento semi mate são os pontos altos da base pra mim, acho que esses são pontos que normalmente me fazem não gostar de muitas bases, e foram a bola dentro dessa. Acho que mulheres com pele oleosa vão gostar, as de pele super oleosa nem tanto, pois a parte de controle de brilho e oleosidade não cumpre as maravilhas que promete. Quem tem pele normal e mora em lugar quente e úmido vai gostar do produto, já quem tem pele seca eu recomendo experimentar antes de comprar. Mas talvez fique boa se for usada com um bom hidratante por baixo.
Resumindo: não é uma base ruim, mas eu tinha expectativas mais altas para ela. Vou usar até o fim, mas não sei se compraria outra, por conta da cobertura e duração que não tem nada de muito especial em relação a outras bases na mesma faixa de preço. Para quem tem poucas imperfeições na pele ou gosta de bases com acabamento bem leve e natural a chance de gostar dessa base são altíssimas. Se você gosta de cobertura leve/média acho que não vai gostar tanto… Minha pele está bem manchada nos últimos tempo, talvez a baixa cobertura dela tenha me chamado mais atenção por conta disso.
.Acho que se você tem a pele oleosa, com acne e precisa de cobertura que vai de média a alta a Pure Makeup, da mesma marca, continua sendo uma opção melhor, apesar da pouca oferta de cores. Agora é rezar pra marca não tirar a Pure Makeup de linha, pois conheço muita gente que gosta do produto.
A base custa em média R$40,00 e é vendida em farmácias, perfumarias, Lojas Americanas e em diversas lojas online.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply