Beleza

Resenha: Loção Tônica Matificante Cleanance da Avène

02/05/2016
Sabe amor antigo? Relacionamento sério, solido, feliz e verdadeiro?
Não, eu não estou falando do meu marido. Que é lindo, que eu amo mas como todo marido que se preze me enche as paciência de vez em quando 😛 😀 <3
Estou estou falando da ‘Loção Tônica Matificante da Avène’ que eu uso há muitos anos e simplesmente me faz não ter nem vontade de experimentar outros tônicos para pele oleosa. Tá bom pra você?! A Avène deveria estar me pagando por eu ter feito tantas declarações de amor em tão poucas frases. kkkkkkkkkk
Essa loção é da Avéne, um marca francesa que tem produtos para todos os tipos de pele e é conhecida por ter produtos bem tolerados por peles sensíveis. Os produtos dessa marca são vendidos em farmácias na parte de dermocosméticos, eles costumam ser recomendados por dermatologistas e não são baratos, mas num geral são produtos muito bons.
A linha Cleanance é específica para peles oleosas e com tendência a acne, e costuma ter embalagens ou detalhes em verde. A loção matificante deve ser usada após lavar o rosto e antes de passar hidratante e/ou protetor solar.

Mas por que eu amo tanto essa loção? Porque ela cumpre bem o que promete.
Na embalagem a marca diz:

Muito rica em Água termal de Avène, Cleanance loção é constituída de duas fases. Uma fase contém ativos adstringentes, como o Gliceril laurato e o gluconato de zinco, que purificam a pele e regulam a produção de óleo. A outra fase é composta por pós matificantes que absorvem o excesso de oleosidade na superfície da pele. A combinação das duas fases limpa,purifica e proporciona uma ação matificante prolongada. Cleanance loção possui textura refrescante e não oleosa.

Essa loção tem um pó no fundo, e por isso ela é preciso agitar bem a loção antes de aplicá-la no rosto, como a gente faz com um óleo bifásico. A loção tem 200ml e rende bem, comecei a usar por indicação do meu dermatologista há uns seis anos e nunca mais quis usar outra.  Minha pele é extremamente oleosa, mas também é um pouco sensível e extremamente reativa a produtos com álcool, então eu sempre acabei tendo muitos problemas com loções para pele oleosa pois a grande maioria delas tem álcool na composição, o que faz que a minha pele produza três vezes mais óleo duas horas depois de passar. O primeiro ponto positivo desse produto é esse, não ter álcool, agora a outra coisa que faz diferença é esse pozinho mágico que realmente segura a oleosidade, além de limpar muito bem a pele.

a3

Loção com o pó no fundo

a4

Loção após agitar (é pra usar assim tá gente!)

A loção deve ser usada após lavar o rosto, e aplicada com um pedaço de algodão. Ao aplicador é simples mas eficiente, é daqueles que a gente não retira a tampa, só gira para abrir e para fechar.

a5 a6

Hoje em dia eu não uso a loção todas as vezes que lavo o rosto, por preguiça mesmo, mas sempre que eu uso mais maquiagem e passo esse produto eu vejo que ele tira aquele resto de maquiagem que fica na pele muito bem, eu sinto minha pele muito limpa e fresquinha depois de usá-lo mas sem nenhum ressecamento.
Acho que ela consegue segurar um pouco da oleosidade da pele quando é usada todas as vezes após lavar o rosto. Nada mágico, mas rola uma melhora sim. Pelo menos em mim né! heheheh
A outra loção para pele oleosa que também tem um pó no fundo que eu conheço é da Khiel’s, mas a loção da Khiel’s tem álcool na composição o que me fez desistir de experimentá-la.
Este não é um produto barato, mas se você tem muitos problemas com oleosidade e sente que sua pele não tem ficado muito limpa vale a pena testar.
Esse produto é vendido em farmácias e lojas online e custa em média R$70,00 em farmácias e lojas online.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post! 😉 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply