Beleza

Pure Makeup da Maybelline – Base boa e barata para pele oleosa!

09/05/2015

Eu sei que pode parecer estranho em tão pouco tempo eu elogiar dois produtos de uma mesma marca. Mas eu gosto mesmo do que eu estou mostrando aqui, não estou ganhando nada com isso (na verdade adoraria ganhar kkkkkk). Mas resolvi começar falando do que eu gosto, pra começar num clima leve, mas daqui a pouco darei minhas tristes opiniões a respeito de alguns produtos que experimentei recentemente.

Já começo avisando que essa não é a melhor base que eu tenho. Infelizmente os produtos de pele que eu mais gosto são bem mais caros. Mas acho essa base muito boa e com o preço bem bacana.

Ela é indicada para quem tem pele mista, oleosa ou com acne. Promete não piorar os quadros de acne, acalmar a irritação na pele e tem acabamento matte.

Eu sei que muitas pessoas não sabem que tipo de pele tem, e o ideal é que um dermatologista de diga isso. Mas eu também tenho consciência de muitas pessoas não tem como consultar um médico só pra saber isso, então vou colocar as características mais comuns da pele oleosa aqui embaixo:

  • Começa a brilhar e/ou ficar com sensação de suja pouco tempo depois de ser lavada;
  • Tem tendência a ter cravos e espinhas;
  • Tem poros dilatados.

A pele mista tem algumas regiões do rosto oleosas (normalmente testa, nariz e queixo) e o resto do rosto normal ou seco.

Mas agora vamos voltar a falar da base!!! 😉

pure 7 pure 8

 

A base é líquida, mas não é aguada, o que ajuda na hora da aplicação. Tem uma cobertura que vai de leve à média, eu consigo aplicar camadas dela para cobrir melhor algumas regiões e ela não fica esquisita. Meu queixo está com algumas manchinhas então quando fiz as fotos passei em todo rosto e em seguida apliquei mais um pouquinho na região das manchinhas.

Ela é bem sequinha mas não é pesada, mas marca um pouco alguns machucadinhos. Eu estou com uma espinha no nariz (que óóóódio! Não basta o nariz ser grande tem que rolar uma espinha pra acompanhar… afff), ela já está cicatrizando e a base ressalta toda a textura estranha que esta rolando ali. Se você está com  muitas feridinhas por conta de acne vai marcar tudo, mas como não tenho muitas espinhas acabo tendo esse problema raramente. Acredito que ela marque bastante peles que tenham mais rugas, então não indico para esses casos também. A duração dela é boa, mas é claro que quando o forno está ligado aqui no Rio de Janeiro ela não vai durar o dia inteiro (nenhuma vai, na verdade), mas dura bem até nos dias mais quentes.

Agora prepara o coração, pois eu vou postar foto de cara lavada :0

pure 1 pure 2

Bom, o close na segunda foto foi só pra você ver a tristeza de perto 😛

Dá pra ver o a minha espinha cicatrizando no nariz… Sai de mim TPM maligna!

pure 3 pure 4

 

Ela dá uma igualada boa na pele, não some totalmente com algumas manchinhas, e não apagou as minhas olheiras (mas nenhuma base apaga as minhas olheiras, então…), mas eu gosto por que ainda mantém um acabamento natural. Prefiro algumas manchinhas visíveis do que um reboco na cara.

Agora foto com make completa:

pure 5

 

A minha cor é a 20 beige claro. As meninas brancas e morenas provavelmente conseguirão encontrar uma cor, mas infelizmente as opções de cores para pele negra nessa linha é muito ruim – ou praticamente inexistente 🙁

Essa base custa por volta de R$30,00. É vendida nos quiosques da Maybelline, nas Lojas Americanas e em diversas farmácias.

Espero ter ajudado! Alguém já usou essa base? Gostou?

Beijos!!! :*

 

 

You Might Also Like