Uncategorized

Resenha: Effaclar Antiidade da La Roche Posay

14/06/2016
Estou testando este sérum que recebi da loja Kutiz há mais ou menos dois meses. Este produto é da La Roche Posay marca francesa que tem produtos de tratamento dermatológicos de altíssima qualidade. Esta marca é muito recomendada por dermatologistas, e não é barata, mas normalmente o preço alto investido vale a pena, pois os produtos são de muita qualidade e costumam render bastante.
A marca possui a linha de produtos Effaclar que é específica para pele oleosa que conta com sabonetes, primers, cremes de tratamento entre outros produtos. Há uns meses atrás a marca lançou o sérum antiidade específico para a pele oleosa que mostro agora para vocês. Ou seja, o Effaclar Antiidade é um produto que tem como objetivo tratar as imperfeições típicas da pele oleosa e oferecer também um tratamento antiidade, as mulheres adutas que tem acne e pele oleosa agradecem muito pela marca ter se lembrado de que nós existimos! heheheh
Mas o que é um sérum? 

O sérum é um produto para tratar a pele que tem uma textura leve, não é tão pesado quanto um creme e não tem a textura estranha do gel. Eles costumam vir em vidrinhos com conta gotas como este. Normalmente os séruns podem ser usados por qualquer tipo de pele, inclusive pele oleosa, algo que não acontece com cremes. Além disso os séruns costumam ter uma concentração maior de dos agentes que tratam a pele e também tem uma textura que os permite chegar nas camadas mais profundas da pele. Ou seja, os séruns são produtos de tratamento que penetram mais fundo na pele e são mais potentes. Apesar de serem mais potentes eles podem ser usados por pessoas com peles sensíveis, tá. Eles podem servir para tratar rugas, poros dilatados, machas, acne entre outros problemas, as funções, é claro, variam de produto para produto. 

e1

O Effaclar Antiidade promete diminuir/previnir rugas, tratar poros visíveis, tratar imperfeições relacionadas à pele oleosa e trazer viço à pele. O produto tem como principais ingredientes o ácido hialurônico, ácido glicólico, AHA e LHA.  O ácido hialurônico trata rugas e pode ser usado para preenchimentos faciais; o ácido glicólico esfolia, clareia e estimula o colágeno da pele; o AHA esfolia a pele e o LHA é um derivado do ácido salicílico que trata imperfeições da pele oleosa e ajuda a impedir a formação de cravos.
A textura deste sérum é um pouco mais grossa se comparada a alguns outros que já usei (Derm AHA da La Roche Posay, Age + Blemish Defense e o Serum 10 da SkinCeuticauls), mas ele não deixa a pele pesada não, e um pouco rende bastante.

e3

Eu uso duas ou três gotas para o meu rosto inteiro. Estou usando sempre antes de dormir. No primeiro mês usei esse sérum à noite e o creme Normaderm Skin Corrector e o Sebium Pore Refiner de manhã antes do protetor, mas como esses dois tem objetivos parecidos resolvi parar com os dois ( o Sebium Pore Refiner eu parei por ele ter acabado kkkk) e aproveitei para ver o resultado do sérum sem nenhum outro produto antiacne. Achei que assim  eu teria uma ideia melhor do resultado do Effaclar na minha pele.
E tive mesmo! heheheh Então, eu achei um bom produto, apesar de não ser o meu preferido. Sobre o fator antirrugas é impossível falar! Eu considero tipo uma aposentadoria, vou passando os púdrutu no rosto todo dia e espero que minha pele envelheça bem (bem aposentadoria mesmo, rezando pra previdência não quebrar kkkkk piadinha muito adulta essa néam – não me julguem), logo me sinto incapaz de julgar o efeito antirrugas de qualquer creme que eu fale aqui! O produto não trata machas na pele, uma pena, pois eu acho que seria um ótimo benefício a mais.
Ele não trata as manchas de acne, mas trata a acne e também previne o surgimento dela. Por ter alguns compostos esfoliantes acredito que ele não deixe novas manchas surgirem, mas a marca não fala nada sobre isso. Percebi que tenho tido menos cravos na minha pele com o uso do produto, a pele também está com um viço bonito, com ar de pele saudável, sabe? Sobre a redução de poros a ação do produto foi pequena, ele melhorou, mas pouco, infelizmente. Quando eu estava usando com os outros dois produtos meus poros estavam super controlados, mas né são 3 produtos caros que tratam isso… Quedizê não tem bolso que aguente tanto produto pra reduzir poros né. hehehe 
Resumindo: se você é nova e quer tratar a acne, acho que o Normadem Skin Corrector ou outros cremes para acne são suficientes, mas se você já está com quase ou já passou dos 30 e quer tratar as imperfeições normais de quem tem pele oleosa (acne, cravos, poros dilatados), manter a pele hidratada e fazer um tratamento antirrugas esse produto será ótimo pra você! Acho que ele rende bem, pelo o que estou percebendo vai durar uns 4, 5 meses se eu continuar usando uma vez por dia.
Mas preciso dividir um amor antigo com vocês: o sérum que eu mais amei e usei por mais tempo foi o Derm AHA da La Roche Posay (só parei de usar enquanto fiz tratamento com ácidos manipulados), ele deixa a minha pele bem lisinha e diminui os poros como nenhum outro! O objetivo principal dele é melhorar a textura da pele e eliminar rugas e linhas finas, mas nãotem ácido hialurônico. Entre esses dois séruns acho que o Derm AHA é melhor pra quem tem mais imperfeições na pele. Ele ficou meses desaparecido, não achava pra comprar de jeito nenhum e agora ele reapareceu, mas não sei se a marca pretende mantê-lo ou não no mercado. Ah, mais uma informação interessante: meu dermatologista falou que este sérum foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira. Legal né!
Enfim, se daqui a alguns meses quando eu acabar com esse vidrinho o Derm AHA estiver sendo vendido eu voltarei para o Derm AHA. Mas caso ele seja descontinuado eu acho que continuarei a usar o Effaclar Antiidade.
AHHH!!!!! Não se esqueçam sempre que a gente usa produtos que contenham qualquer ácido a gente PRECISA usar protetor solar todo dia senão a pele fica toda manchada tá!
Agora vamos falar da parte dura: ele custa R$199,00. Apesar de ser caro eu acho que vale a pena sim, se você tem condições de pagar. Eu acho que ele é um bom produto, e quem costuma fazer tratamento para a pele sabe que infelizmente esses tratamentos não são baratos. Além do Effaclar Antiidade, você encontra outros produtos que citei aqui no site:
http://kutiz.com.br/
Vou deixar algumas resenhas de protetor solar pra quem quiser olhar 😉
http://www.leticiaalmeida.com/2016/01/11/resenha-do-protetor-solar-minesol-oil-control-fps-30-da-roc/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/10/24/resenha-do-protetor-solar-anthelios-airlicium-com-cor-fps-70-da-la-roche-posay/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/05/26/protetor-solar-para-o-rosto-voce-usa-todo-dia-protetores-para-pele-oleosa/
http://www.leticiaalmeida.com/2016/01/08/resenha-photoderm-max-spf-90-da-bioderma/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/11/16/resenha-filtro-solar-fluid-tonalizante-fps-40-da-adcos/
Espero que tenham gostado!!
Beijos e até o próximo post!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply