Beleza

Resenha: Creme hidratante para as mãos Óleo de Amêndoas e Calêndula da Korres

16/06/2016
Comprei esse creme meio que no impulso, pra variar! kkk Estava na Sephora e achei o preço bom, ainda mais levando em consideração a quantidade de produto que vem, mais do que o dobro do que costuma vir em hidratantes para as mãos em bisnaga. E além disso eu sempre quis conhecer mais os produtos da Korres.
A Korres é uma marca grega, que usa muitas matérias primas naturais em seus produtos. A marca tem sabonetes, hidratantes, cremes de tratamento, perfumes, entre outras coisas. Ela já foi vendida no Brasil em lojas próprias, mas os preços eram bem mais altos e acabou fechando, ficou alguns anos fora do Brasil e ano passado voltou com preços mais competitivos (ou seja, mais baratos kkkk), agora a marca é vendida em vários lugares. Agora é possível comprar produtos da Korres na Sephora, nas revistas da Avon e em grandes redes de farmácia como a Drogaria Venâncio.
Ah quando eu digo que ela ficou mais barata não quer dizer que é uma marca baratinha não, ela era uma marca bem cara aqui no Brasil e agora tem um preço médio. Considero preço médio aqueles que regulam com a Natura, Boticário e tal. 
Esse creme custou R$29,00 e vem com 75 gramas. Normalmente esses cremes para as mãos que vem nesses tubos tem 30 gramas e custam o mesmo preço. Realmente essa embalagem é generosa, achei que pela qualidade e quantidade de creme o preço é ótimo! 
A emnalagem é dessas em bisnaga e é de plástico, achei isso bom, as marcas tem mania de fazer cremes para pés e mãos com bisnagas de alumínio e com o tempo além delas ficarem feias elas sempre acabam rachando em alguns pontos, comigo pelo menos. E isso será impossível de acontecer com essa! hehehe

3

A textura do creme fica bem no meio entre uma textura leve e pesada. Eu amei isso, pois o creme hidrata bem, mas não deixa a minha mão melequenta, então consigo usar durante o dia. Ele normalmente fica do lado do meu computador, pois consigo aplicar o creme e digitar tranquilamente sem as minhas mãos ficarem sambando no teclado.
O cheiro do creme é bem gostosinho e não é muito forte. Esse creme não tem protetor solar, uma pena. Por conta disso deixo esse creme para usar em casa, e deixo o de  O Boticário, que mostrei neste post, no meu carro. Pois como o de O Boticário tem protetor solar acho legal pra passar quando vou dirigir e evitar que minha mão fique fritando no sol sem nenhuma proteção. O creme de O Boticário é um pouco mais melequento do que esse da Korres, a textura e o cheiro desse são mais agradáveis, mais suaves.

2

Acho que outro ponto positivo desse creme além da sensação dele na pele é a composição, que segundo a marca, é mais natural. Na embalagem diz que ele o produto tem 68,49% de derivados naturais e não é testado em animais. Este creme não contém: óleo mineral, silicones, parabenos, propileno glicol, etanolaminas, ftalatos e almíscares policíclicos. Algumas dessas coisas eu não sei o que são, foi mal ae! Mas com certeza são ingredientes que não são naturais e não devem fazer muito bem para a pele e/ou saúde ( ou talvez sejam  mais alergênicos).
Estou gostando bastante desse produto, achei que ele tem um bom custo benefício e recomendo! Além desse creme a marca tem uma creme de óleo de amêndoas para as mãos também.
Um beijo!!
E até o próximo post! 😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply