Beleza

Resenha: Pincéis Max A-9, A-12, A-15 da Macrilan

10/04/2017
A Macrilan lançou há pouco tempo a linha de pincéis Max. No site da marca eu não encontrei maiores informações sobre a linha, mas vou ser ousada aqui e dizer por puro achismo que essa é uma linha de pincéis kabuki, mas eu sei que a marca tem uma outra linha com esse nome.
Enfim, essa linha tem 15 pincéis para rosto e olhos. Os pincéis são de cerdas sintéticas, elas são densas e ao mesmo tempo são fofas e macias. Todos os pinceis da linha tem as cerdas cinzas com as pontas brancas. Eu só experimentei esses três pincéis para os olhos e amei muito! 
Os pincéis que comprei foram esses daqui:

Na ordem: A 15, A 09 e A 12. Pelo o que entendi quanto maior o número menor o pincel.

A 09

O A 09 é um pincel de esfumar sombra grande. Ele é bem fofinho e macio, espalha sombra muito bem. Na verdade eu sempre gosto de ter dois pincéis de esfumar: um grande que eu só uso pra dar uma esfumada final das bordas e garantir que a sombra ficou espalhada, que é como eu uso esse, e um pincel de esfumar menor que eu uso para aplicar a sombra nos olhos mesmo. Eu sempre deixo o meu pincel E-40 da Sigma pra essa função, e desde que comprei esse tenho usado bastante pra isso também.
A 12

O A 12 é um pincel de esfumar menor que o A 09, a marca tem outros pincéis entre esses dois tamanhos. Mas esse eu acho que tem um tamanho perfeito pra passar sombra e ir esfumando, é um tamanho que eu acho que funciona pra olhos de todos os tamanhos. Ele tem um tamanho e formato parecido com o 217 da MAC, coisa que não tinha visto em nenhum outro pincel de esfumar da marca. Apesar de gostar e recomendar os pincéis da Macrilan eu nunca tinha experimentado um pincel deles que desempenhasse a função de aplicar e esfumar sombra tão bem. Dos três pincéis sem dúvidas esse foi o meu predileto. Acho que o que me faz gostar dele é o tamanho, formato que encaixa bem no côncavo, e também a firmeza da cerda, que é macia mas não é mole, e são justamente essas mesmas características que me fazem amar o 217 da MAC.
A 15

O A – 15 é um pincel para delinear. Ele é reto, fino e firme, achei um ótimo pincel pra corrigir algum borrado no delineado, passar sombra rente aos cílios inferiores e fazer pequenos detalhes na maquiagem, mas pra delinear mesmo eu não gosto de pincel reto não, prefiro um chanfrado mesmo. Mas de qualquer maneira ele te permite fazer traços bem firmes e as cerdas tem a firmeza ideal pra esse tipo de pincel. Sem dúvidas a maior utilidade dele pra mim é pra corrigir o delineado, aplico demaquilante nas cerdas e não tem delineado que não fique certinho depois dessa ajeitada! heheheh
RESUMINDO: achei esses os melhores pincéis baratos que já experimentei. Pincéis de boa qualidade são muito caros, os da MAC, que são os melhores na minha opinião, custam um rim, e no final das contas esses pincéis da Macrilan tiveram um desempenho muito bom. A linha Max é mais cara do que as linhas mais antigas e simples da marca, na verdade o valor é quase o dobro, mas mesmo assim eu acho que vale. Afinal de contas mesmo sendo mais caro continua sendo um pincel barato. Ou seja, esses pincéis são recomendadíssimos!!! Achei um excelente custo benefício.
Eu comprei os meus na loja Maxi Biju no Saara e paguei R$ 9,90 no A 09 e A 12, e R$7,90 no A 15.
Espero que gostem!
Beijos e até o próximo post! 
Posts sobre pincéis aqui no blog:
Pincel muito bom e barato!!!! Pincel Para Corretivo Fibra Dupla #6 da Océane Femme
Pincéis para o rosto: pincel para pó – Dicas e resenhas
Pincéis para o rosto: Pincel de Blush – Dicas e resenhas
Pincéis para olhos parte 3 – pincel chanfrado
Pincel para olhos parte 2 – pincel de aplicar sombra
Pincéis para olhos parte 1 – pincel para esfumar + resenhas

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply