Beleza

Creme para as mãos com FPS: uma boa ideia! + um que gosto e outro que eu não recomendo!!!

22/02/2016

Eu não sou uma pessoa phyna e rycah, isso quer dizer que eu cozinho, lavo louça, limpo casa e é claro que a minha mão não fica maravilhosa com tudo isso. Então desde de nova eu tenho o hábito de usar creme para as mãos (comecei a morar sozinha com 18 anos, e aos 24 casei). Mas desde que comecei a ter que dirigir todo dia comecei a sentir a necessidade de usar creme com proteção solar.

Eu uso protetor solar no rosto todos os dias por vários motivos: prevenir o envelhecimento, não aumentar/fazer surgir novas manchas no rosto e proteger minha pele que fica mais sensível por causa dos tratamentos que eu faço.

Isso no rosto né! Porque nas mãos… Tadinhas super abandonadas!

Acaba que a gente não trata muito da mão da gente né, apesar de ser o lugar que mais é exposto a produtos de limpeza, água e tudo mais que dá uma detonada na pele.

Eu me sentia bem só em usar hidratante nas mãos, mas depois que eu comecei a dirigir, e principalmente, pegar longos engarrafamentos (ai Rio de janeiro, eu te amo, mas está difícil) começou a me dar muito nervoso de deixar a minha mão no volante fritando no sol sem um nada de protetor solar… E eu tenho uma super tendência a desenvolver manchas na pele, na verdade já tenho uma mancha bem levinha de uma queimadura que tive quando era criança e que escurece se eu ficar com a região exposta ao sol sem protetor.

Eu não estava conseguindo lembrar de usar o creme antes de sair de casa, então agora ele mora no meu carro, e parei de me esquecer de passar sempre. Então fica a dica: deixa o creme no carro (pra quem dirige) ou na mesa onde você trabalha pra acabar lembrando sempre de usar. Eu também deixo um creme normal do lado do meu computador pra me lembrar de usar! hehehehe

Mas quando fui procurar vi que não é tão fácil de encontrar creme para as mão com fator de proteção solar (FPS), principalmente cremes que não sejam muito caros. Então resolvi mostrar os dois cremes com FPS que eu tenho, um que eu adoro e o outro eu não recomendo.

Vamos começar pelo o que eu não gosto (pra terminar o post com energias positivas kkk):

3

Esse creme é da linha própria da Droga Raia, ele custa R$16,00, possui FPS 15, e a embalagem vem com 50 gramas.

Tem um cheiro fresquinho e gostoso, a hidratação é de média a fraca, e não deixa aquela sensação melecada na mão, o que é ótimo! Mas o que me incomoda muito é que ele ESTRAGA O ESMALTE DA UNHAAAAAA!!!! Gente, fala sério, você passar um produto que deixa teu esmalte todo esquisito, meio molengo (o que faz ele ficar todo amassado), além de tirar todo brilho do esmalte é pra dar muita raiva!!! Se não fosse por isso teria até usado o produto até fim, mesmo não gostando tanto do poder de hidratação dele, mas se for pra estragar meu esmalte prefiro não passar nada! kkkk Escolhas né!!!

Muitos produtos como protetores, repelentes, entre outros, costumam estragar o esmalte, mas um produto para as mãos que estraga o esmalte é um pouco demais para o meu ser!kkkkk Então esse eu não recomendo, apesar do bom preço.

Agora o que eu amo:

2

Esse é creme para mão com FPS 15 da linha Nativa Spa Vinoterapia de O Boticário, a embalagem vem com 75 gramas e ele custa R$36,99 (mas a marca sempre faz promoções então vale ficar de olho!).

Ganhei esse creme da minha tia (beijos tia Selma!!!!), e ele foi uma surpresa muito boa!! Esse creme hidrata bem as mãos sem deixar aquela sensação melequenta/escorregadia que cremes mais potentes costumam deixar. O cheiro dele é gostoso, mas é bem forte, acho que alérgicos ficariam um pouco incomodados com isso. Ele não estraga o esmalte e dá uma hidratada suave na cutícula.

Apesar do creme ser mais caro, ele vem com bem mais produto (essa embalagem equivale a uma embalagem e meia do outro creme que mostrei), eu acho que ele acaba valendo mais a pena, pois rende bastante, ele consegue hidratar as mãos com uma quantidade pequena de produto.

Em relação ao FPS dos cremes, eu não consigo falar com propriedade do creme da Pluii pois não consegui usá-lo com regularidade. Já o de O Boticário eu achei bom, a mancha de queimadura que eu tenho deu uma clareada, ou pelo menos não escureceu de uns 5 meses para cá.

O creme da Pluii é vendido na rede de farmácias Droga Raia. O creme de O Boticário é vendido nas lojas da marca, no site e com revendedoras da marca.

Você conhecem outros cremes para as mãos com protetor solar que sejam bons e não detonem o esmalte? Se souberem me falem!!!

Beijos e até o próximo post!!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply