Beleza

Resenha: Pure C Eyes Ada Tina

05/04/2016

Fiz uma parceria com a loja Kutiz há um tempo atrás, e recebi este creme para a área dos olhos para testar. Eu já falei aqui no blog sobre a minha área dos olhos que desde o último ano ficou extremamente seca, por conta disso quero testar todos os cremes para olhos do universo! hehehe

Esse é o primeiro produto da Ada Tina que experimento, esta é uma marca italiana que surgiu em 1921 e tem cosméticos para a pele do rosto, do corpo e cabelos. E posso dizer que a primeira impressão da marca foi boa. O produto tem uma embalagem boa, com um aplicador que funciona de maneira inteligente. O produto parece render bastante também, e acho que a textura dele pode agradar pessoas com gostos bem diferentes, pois é bem hidratante, mas não é nada melequento! O produto promete muitas coisas, e acho que de maneira geral cumpre o prometido.

Na embalagem do Pure C Eyes a marca promete:

• Melhorar a Textura da Pele;

• Melhorar a Aparência Geral da Pele;

• Pele com Aspecto Mais Saudável;
• Pele com Aspecto Mais Jovem;
• Promover Efeito Lifting.
A marca também diz que em sua pesquisa as pessoas observaram:

• 92% Redução das Rugas do Tipo“Pé de Galinha”;

• 75% Melhora das Bolsas Oculares;
• 67% Clareamento das Olheiras

O ingrediente principal desse creme é a Vitamina C, que é conhecida por trazer muitos benefícios para a pele como: hidratar, estimular a produção de colágeno e elastina (que dá firmeza para a pele), clarear alguns tipos de manchas, diminuir rugas e linhas de expressão através do seu poder antioxidante, antioxidantes em geral previnem o envelhecimento 😉

A dificuldade da indústria é fazer produtos com Vitamina C e manter a eficiência dela. Ela é muito instável e com o manuseio, contato com a luz e o ar ela oxida, ou seja, vai perdendo o seu efeito, como se ela “estragasse” com extrema facilidade. A concentração máxima de Vitamina C em produtos para a pele costuma ser de 20%, mas uma coisa que me gerou dúvidas foi o fato dessa linha Pure C da Ada Tina ter produtos com Vitamina C de amplo espectro, o que eu nunca tinha ouvido falar antes! Como não estava conseguindo entender a diferença sobre a vitamina C neste produto em relação aos outros cremes com vitamina C no mercado resolvi pedir ajuda para a farmacêutica da loja Kutiz, a Jully Anne Costa Moura! E como a explicação foi boa resolvi mostrar a explicação pra vocês também!!hehehe 😀 😀

Minha pergunta foi: qual a diferença entre a Vitamina C de amplo espectro e a Vitamina C 20%?

A Vitamina C de amplo espectro  é uma forma estável de Vitamina C que  não oxida, fazendo que ela esteja disponível para fazer a ação ao entrar em contato com a pele, diferente das outras vitaminas C disponíveis no mercado que sofrem oxidação e perdem sua efetividade antes mesmo de entrarem contato com a pele. Além disso,  A Vitamina C de amplo espectro atua tanto nos compartimentos lipídicos quanto hídricos da pele. Ou seja, age nas porções lípidicas (membrana celular, membrana nuclear, lipídeos interlamelares) e nas porções aquosas da pele (espaços extracelulares, citoplasma celular, derme e matriz extracelular), atuando assim em todas as porções da pele, o que a  diferencia das Vitaminas C comuns. Dessa forma, a Vitamina C de amplo espectro age de forma universal, oferecendo um tratamento mais efetivo, com maior estímulo da produção de colágeno e elastina, garantindo resultados mais satisfatórios, com maior eficácia que a Vitamina C pura 20%.
Já a Vitamina C 20%, refere-se a concentração de vitamina C presente na formulação. Esta deve ser a concentração máxima que um produto deve ter, acima disso os efeitos não são tão eficientes. Esse tipo de formulação pode ser instável, por isso há preocupação com a embalagem. O frasco deve ser hermeticamente fechado, não permitindo a passagem de ar, luz e calor.Geralmente  embalagens em bisnaga com bico dosador e as do tipo pump e airless (que não permitem a entrada de ar), são essenciais para evitar a oxidação e prolongar a vida útil do seu produto.

Agora vamos falar sobre o produto!! Esse creme tem uma embalagem bem diferente, é de pump, e tem um aplicador:
c11

A gente empurra para baixo a parte onde o dedo se encaixa e já utiliza o aplicador para espalhar. Achei a ideia boa, normalmente os cremes para olhos vem em bisnaga e quando o produto está acabando vira um sofrimento arrancar o creme de lá! kkkk

Eu confesso que não tenho paciência para usar nenhum aplicador de creme de olhos, acho mais rápido e prático espalhar com os dedos mesmo, mas eu sei que tem muita gente que gosta. Uma coisa que achei positiva nesse aplicador foi o tamanho, ele é maior do que o dos cremes que usei no último ano, o que faz a aplicação ficar menos demorada.

c12

Aqui uma comparação entre os aplicadores do (na ordem): Pigmentclar da La Roche Posay, Idealia Eyes da Vichy e o Pure C Eyes da Ada Tina.

A textura do creme é bem leve e fininha, mas ele hidrata bastante. Achei a textura ótima pra usar antes da maquiagem, pois a região dos olhos fica bem hidratada, mas não fica melecada, e acaba fazendo a aplicação de base e corretivo na região ficar bem tranquila, sem acúmulo de produto (quando a gente coloca algum creme muito pesado/melequento nessa região o corretivo e base podem acumular mais facilmente).

Usei apenas esse creme na região dos olhos por cinco semanas, sempre de manhã e à noite, e quando lavava meu rosto no meio do dia também. Ao ler as informações na caixa comecei a achar que ele não é tão voltado pra mim: li que ele foi testado por mulheres na faixa dos 40 – 45 anos, por conta disso imagino que ele seja mais voltado para mulheres um pouco mais velha que eu, que tenho 30 anos.

Sinto que por conta dessa indicação do produto para mulheres um pouco mais velhas não consigo falar sobre o efeito lifting, pois realmente não consigo perceber esse efeito em qualquer produto que use, pois ainda tenho pouco para ser ‘levantado’ pelo creme. Sobre o efeito anti-rugas acho difícil falar com propriedade, pois apesar de ter algumas linhas finas na região dos olhos eu já faço tratamentos nessa região para prevenir o envelhecimento há bastante tempo, e eu realmente acho que tratamento anti-rugas funcionam no longo prazo, por isso é melhor prevenir as rugas do que remediá-las. Durante as semanas que usei apenas esse produto achei que minhas linhas continuaram no mesmo lugar, mas estavam menos marcadas, estavam um pouco mais discretas.

Sobre o efeito de hidratação eu achei ele bem bom! Ele é fininho, mas às vezes quando estou sem maquiagem e vou lavar o meu rosto sinto que ele forma um película de hidratação na região. No final de um mês senti falta de uma hidratação mais potente na região, mas eu tenho essa região extremamente seca, e acredito que quem não tem essa região super ressecada como a minha terá uma hidratação muito boa na região. Acho também que quem tem a região dos olhos oleosa não vai se incomodar com a textura do produto. Realmente achei a textura dele fácil de agradar pessoas com gostos muito diferentes.

Em relação à bolsas d’água nessa região eu também não posso falar muito, pois nunca tive este problema na região dos olhos,pelo menos até agora né!!!!kkk

Falar sobre olheiras é um assunto difícil, pois existes muitos tipos e causas de olheiras diferentes, além de questões que podem variar muito a intensidade das olheiras como: cansaço, estresse, má alimentação, entre outros. Mas no caso meu achei que o creme ajudou a clarear um pouco as olheiras, principalmente o que ela tem de mais marrom/avermelhado.

Nesse ponto tirar as fotos para comparar foi muito importante! Tirei as fotos no dia que comecei a usar o creme, as fotos seguintes foram feitas 15 dias depois e as últimas fotos foram feitas 30 dias depois. As fotos não tem qualquer tipo de edição, mas existem algumas variações na luz pois fotografo com luz natural, então cada a dia (e hora) acaba tendo uma luminosidade diferente.

Agora algumas imagens do meu ser de cara lavada!

1º DIA

c1 c3

15º DIA

c4 c5

30º DIA

c6 c7

Ao olhar as fotos, tem horas que acho que as olheiras diminuíram um pouco, tem horas que eu acho que não hahaha. Não sei se é esperança minha, mas acho que deu uma melhoradinha nelas sim. Não foi nada drástico, nem radical, mas deu uma clareada. Levando em consideração que não existe mágica para olheiras e que é super difícil encontrar algum produto que melhore um pouco a aparência delas achei essa pequena clareada que o produto deu uma coisa linda!kkkk

Resumindo: gostei do creme e recomendo para mulheres mais velhas que queira tratar de tudo um pouco na região dos olhos. Acredito que pessoas que tenham essa região sensível também consigam usar, pois eu que tenho olhos bem alérgicos e sensíveis não tive qualquer problema com o produto. a marca ainda diz que ele é livre de parabenos, testado dermatologicamente e é livre de fragrâncias.

O creme Pure C Eyes tem 15ml e custa R$145,00 no site da site da Kutiz Beauté. Não é um creme super barato, mas cremes para região dos olhos costumam custar caro, e pela textura e quantidade de produto que vem acho que vale a pena, pois dura bastante tempo e é um bom produto!

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post!!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply