Resenhas

Resenha: Puriance Ultimate Gel Renovador da Profuse

02/12/2016
A dermatologista que estava indo me recomendou esse produto em agosto, e assim que o meu Normaderm Skin Corrector da Vichy acabou eu comecei a usar este produto. E tenho gostado.
Esse é um produto com textura gel-creme para pele oleosa. Ele promete melhorar a textura da pele, reduzir os poros e reduzir a oleosidade. Os principais princípios ativos são ácido salicílico e o zinco.
O ácido salicílico microencapsulado afina a pele, tem ação esfoliante, antiinflamatória e regula a oleosidade. O zinco funciona como um antibacteriano e o produto ainda possui propriedades calmantes e antiirritantes.

p3

Achei um bom complemento no tratamento dos poros dilatados. Estou numa boa fase com os meus poros e acho que foi a combinação desse produto com o Clarité da Dérmage que fizeram isso. Acho que o Clarité tem mais a ver com a melhora, mas vejo que o Puriance também ajudou um pouco na textura da pele, que está mais bonita e lisinha. 
Ele também dá uma boa matificada na pele. A princípio não tinha achado que ele deixava a pele mais seca, mas estava usando todas as manhãs o Clarifiant da Roc, o Puriance e o protetor Minesol Oil Control. Como esses outros dois produtos mantém minha pele super sequinha não sentia tanto o efeito matificante do Puriance. Mas agora que dei uma mudada na rotina de cuidados e estou testando outros produtos e outro protetor solar eu sinto que o Puriance dá sim uma boa matificada e mantém a pele com a sensação de limpa por mais tempo.
Só não acho que seja um bom produto pra quem tem muita acne. Acho que ele é bom pra quem tem a pele oleosa mas está com a acne controloda. Se você tem algumas espinhas durante o mês, ou se tem muitos cravos e quer diminuí-los o Puriance dá conta do recado. Se for uma acne mais intensa, como a que eu tive por casa do creme clareador Clair  esse produto não dará conta do recado. Mas no meu caso eu parei de usar o que estava me causando a acne e o Puriance ajudou bastante na recuperação da pele. 
Tem mais ou menos 5 meses que estou usando e tenho gostado. Ele tem uma textura leve e vem com 60g, e rende muito! Até hoje não acabei com o meu creme, e uso diariamente (apenas pela manhã).

p5

Uma quantidade um pouco maior do que aparece na foto é suficiente para o rosto todo, e ele fica bem fininho. Não dá uma sensação pesada no rosto, e isso é muito importante pra mim! 
E mais importante: TEM UM BOM PREÇO.
Esse creme custa em média R$55,00 – 75,00 aqui no Rio. Quando fui comprá-lo paguem R$57,90 na Drogaria Venâncio, e ainda tinha uma promoção onde você comprava um e ganhava outro, ou seja, esse que eu tenho saiu muito barato meeesmo.
Resumindo: se você não quela acne super intensa, quer um produtos pra manter a pele sequinha, controlar os poros dilatados e melhorar a textura da pele e não quer gastar rios de dinheiro esse produto é uma boa opção.
Com certeza um dos melhores custo/benefício para a pele que experimentei nos últimos tempos. O preço é médio, mas vem em grande quantidade. Produtos para o rosto costumam vir com 30ml e ele vem com 60g. Além de vir em boa quantidade ele rende muito também.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Juliana 25/01/2017 at 11:54

    Comprei no susto porque acho que na hora de passar no caixa confundi a embalagem com a de um hidratante para pele mista que vi na prateleira. Mas o susto foi bom, porque estava com meus creminhos todos acabados e consegui perceber bem a ação dele sem a interferência direta de outros produtos. Em mim, que tenho pele bem oleosa, ele diminuiu bem a produção de sebo e deu uma avivada no tom da pele (mais macia e lisinha). Tenho usado somente de manhã pós-limpeza e antes do filtro solar… também gostei do custo-benefício do preço/quantidade e efeito!

    • Reply Leticia de Almeida 25/01/2017 at 21:46

      Olha menina eu concordo muito com você! Eu só percebi o quanto ele ajudava a matificar a minha pele quando fiz a cirurgia no meu nariz no início de dezembro e tive que ficar 3 dias sem lavar o rosto!Até comentei isso por alto no último post do blog (http://www.leticiaalmeida.com/2017/01/24/coisas-que-aprendi-sobre-a-pele-oleosa-nos-ultimos-tempos/ ) mas estou achando que merece um update neste post! Estou adorando esse produto! E sempre tem promoção dele na Venâncio, uma maravilha!!kkk
      Beijos!!!

  • Reply Marina 07/05/2017 at 18:22

    Você acha que ele pode ser um bom substituto para o Skin Corrector da Vichy?
    Só consigo usar o Skin Corrector à noite, porque de dia acho que minha pele fica mais oleosa com ele.
    E pra falar a verdade nem achei o Skin Corrector tão eficiente assim :/

    • Reply Leticia de Almeida 08/05/2017 at 17:22

      Olha eu não acho o Puriance muito potente pra tratar prevenir espinhas, mas ele é um bom matificante que ainda trata a pele, acho que você pode gostar bastante!!!
      Beijos!!! <3

    Leave a Reply