Beleza

Dicas para aplicar batom escuro!

24/09/2015

Como tem alguns anos que trabalho com maquiagem, e que também me maquio bastante, acho que eu acabo naturalizando um pouco algumas coisas que eu faço e começo a achar que é uma coisa óbvia pra todo mundo. E às vezes não é….

É claro que pra tudo na vida tem a maneira mais simples de fazer alguma coisa, e a melhor maneira de fazer alguma coisa né. E com o batom escuro é a mesma coisa. Você pode só passar ele direto na boca, ou tomar alguns cuidados pra que ele fique mais caprichado, passar o batom de uma maneira que ele dê uma desenhada na boca. E hoje eu vou dar as dicas pra aplicar batom escuro desse jeito caprichado! hehehehe

Infelizmente na maquiagem tem dia que a gente está com a mão boa, e dia com a mão ruim. Como assim?Tem dia que tudo sai lindo, nada borra, tudo combina. Mas tenha dia que ghentchy o negócio não flui, tudo borra, cai, mancha enfim é o ó. Então o que faz você ser uma pessoa que sabe maquiar tranquilamente é saber como consertar o que dá errado nesses dias ruins (se você é maquiador profissional tem muitas outras coisas que contam também, mas isso continua sendo importante).

E a diferença entre um dia com a mão boa e a mão ruim é:

b1b2

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se for seu dia daqueles iluminados, só com o batom e um pincel você já aplica lindamente o batom. Se for um dia ruim você pode precisar de cotonetes, demaquilante, corretivo ou base e um pincel de corretivo podem ser necessários. Mas se por um acaso você se borrar toda e seguir as dicas que vou dar aqui no final vai ficar tudo certo também. 🙂

Eu não tenho o hábito de usar lápis nos lábios, acho que a gente já usa tanta coia pra se maquiar que acabo não fazendo mais esse passo, mas se você gosta e/ou sente uma grande diferença faça os primeiros passos com o lápis labial.

Antes de dar as dicas para aplicar batom escuro, vou listar aqui algumas coisas que fazem ficar mais fácil de usar cores de batons mais diferentes.

  1. Se você não está acostumada vá aplicando o batom dando batidinhas com os dedos, assim ele fica com a cor bem fraquinha;
  2. Passe base/bb cream/protetor solar com cor. A pele com uma cor homogênea faz muita diferença;
  3. Se certifique de que você passou base direito ao redor dos lábios, pode até passar nas bordas dos lábios;
  4. Olhos com pouca maquiagem não fazem você correr o risco de ficar com uma aparência envelhecida (não é sempre que isso acontece, mas é só pesar um pouco a mão que você envelhece 15 anos);
  5. Deixe sua sobrancelha bonitinha, se for muito clara ou tiver falhas marque-as isso equilibra muito o rosto;
  6. Delineado e sombras clarinhas são muito amigos dos batons escuros;
  7. Ao passar batons escuros a gente está chamando muita atenção para nossa boca, e nossos lábios precisam estar bonitinhos e hidratados. Se os seus não estão assim e você quer isar batom escuro assim mesmo escolha  uma das duas dicas para hidratar os lábios que mostrei neste post. 🙂

Então vamos lá!

b3b4

Pegue o batom com um pincel para lábios. Tem muitas opções de pincéis para lábios bem baratas e é bem fácil achar um que funcione, esse meu é da Quem Disse Berenice?. Comece marcando o arco dos lábios. Comece de cima pra baixo.

b6b7

Faça dos dois lados como na foto acima. Se você  não tem essa região muito definida esse passo é mais importante ainda ele vai acabar criando esse desenho na boca.

b8b9

Passe o batom nas bordas dos lábios superiores que estão batom. DICA IMPORTANTE: se você passar o pincel de cima para baixo de um lado, passe de cima para baixo do outro! Pode reparas que nas duas fotos eu começo a marcar com o batom de cima pra baixo. Por quê? Pois se você passar de baixo pra cima de um lado e de cima pra baixo do outro a boca fica torta. Não me pergunte a razão, mas que fica, fica. Alguém a aqui já passou por isso? Ah mais uma coisa se você passar de cima pra baixo os lábios ficam mais carnudos, se passar de baixo para cima eles afinam. (ok eu deveria afinar o meu, mas não fico afim de disfarçar minha boca kkkkk)

b10b11

Agora a parte de baixo, eu gosto de marcar primeiro o centro dos lábios e depois completar o traço, mas isso é só uma preferência minha.

b12b13

Agora é a parte fácil: preencha os lábios com o batom direto nos lábios.

b14pinceis batom escuro 132

E pronto! Quer dizer, se esse for o seu dia de mão boa!kkkkkkk

Se não for, ou se você ainda não tem essa mão boa, porque está começando, eu vou mostrar como consertar o que você borrar.

pinceis batom escuro 133b16

Se o seu batom não for tão forte, ou se ele tiver uma textura bem molinha e hidratante normalmente a gente consegue consertar só passando o cotonete onde borrou. Mas se for um batom muito escuto ou com uma textura mais seca, típica de batons opacos só passar o cotonete seco não vai resolver, pois vai manchar a pele. Nesses casos você tem que passar um demaquilante no cotonete, e passar onde borrou.

b17b18

Passe o cotonete com demaquilante, depois passe um cotonete seco pra tirar o resto de demaquilante. Se você borrou em mais de um lugar use outro cotonete limpo em cada lugar, pois se usarmos cotonete que já tem batom a gente acaba borrando mais do que consertando.

b19b20

Retoque a borda do batom com o pincel. Pegue um pouco de corretivo (pode ser a base que você usou no rosto também).

b21b22

Passe co pincel com corretivo (ou base 😉 ) bem próximo de da linha dos lábios e dê uma espalhadinha com os dedos pra retirar qualquer marca de corretivo que possa ter ficado aparente. Só tome cuidado pra não se borrar toda de novo nessa hora (é a minha cara fazer isso kkkkk) e PRONTO!!

b25 b27

Bom espero ter dado pelo menos alguma dica ajude vocês!!

Batons escuros tem o poder de te deixar com uma aparência super arrumada, faz parecer que você passou 30 min se maquiando quando na verdade levou 5min. Se você não está acostumada(o), vá experimentando com quais tons você se sente bem. Eu, por exemplo gosto de vermelhos, roxos, e rosas escuros, mas não gosto muito de marrons, e por aí vai.

Sejam ousadas e experimentem batons escuros! É bem divertido!!

Ah o batom que usei nas fotos é o Diva da MAC.

Até o próximo post!!!!

Beijos!!!

You Might Also Like