Beleza

Como consertar maquiagem em pó quebrada

28/07/2015

Quem nunca quebrou uma maquiagem em pó? Existe esse ser humano? kkk Eu já quebrei várias, na verdade. Isso é um mal especialmente comum em pessoas desastradas. Acredito que parte do meu lado desastrado tenha vindo da minha família linda por parte de mãe, onde cair, ralar, quebrar, escapulir da mão, queimar e cortar é algo, digamos, comum – salvo raras exceções! kkkkkk

Eu nunca joguei maquiagem fora por ter quebrado, mas assim ela acaba mais rápido, pois ela vai caindo e sujando tudo (um sacoooo), e com ela quebrada também fica impossível de carregar na bolsa.

A dica pra consertar a maquiagem quebrada é super fácil, e de quebra ainda vai higienizar o seu produto 😉

O produto que eu vou consertar é um blush assado de O Boticário, ele tinha aquele topo bem arredondado e quebrou num mega tombo, e olha que ele era super resistente… Ele tinha uma divisão de um lado mais claro, e o outro mais escuro e brilhoso, não tem como manter isso no conserto tá!

Ah só mais uma coisa antes de começar, isso resolve bem, mas sinto que o produto fica um pouco mais frágil depois de quebrar uma vez, mesmo que seja consertado… Então cuide bem dele para não quebrar de novo.

Você só vai precisar de:

po1

  • Álcool 70% (aquele que vende na farmácia e é muito usado em umbigo de bebês);
  • Toalha de papel, ou lenço de papel ou guardanapo;
  • Espátula, ou palito de picolé, ou colher pequena.

Então vamos lá!

Eu sugiro começar forrando o espaço onde você vai trabalhar, pois pode fazer sujeira. Em seguida pegue o produto quebrado e amasse os pedacinhos que permaneceram inteiros.  po15

 

Amasse até deixá-lo o mais em pó e compactado possível. Eu pressionei bastante com a espátula, até porque o pó não caberia na embalagem se eu não apertasse bastante.

po16

 

 

Agora pegue o álcool 70% e coloque sobre a maquiagem até ficar encharcada. Ajuda muito ter um conta-gotas neste momento. Mas caso você não tenha é só abrir seu coração e aceitar a bagunça que vai acabar acontecendo. hehehepo17

 

 

Agora pegue o papel toalha e coloque encima da maquiagem.

po18

 

E pressione bastante. É isso que faz toda a diferença, se você não pressionar bastante ele secará e continuará solto, ou ficará muito frágil. Eu vou até sentir que o produto está bem firme, e que não há bolhas de ar nem excesso de álcool.

po19

 

Agora retire com cuidado o papel. Se você pressionou bastante a maquiagem o papel não sairá com excesso de produto.

po21

 

E pronto! Agora é só deixar o produto aberto até secar e depois usar normalmente 😉 😀

po23

 

Então isso gente linda do meu coração!

Espero ter ajudado,

Beijos!!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply