Beleza

Maquiagem de 5 minutos! Make rápida e bonita!

21/08/2015

Eu quase não faço tutorial aqui, (Vocês gostam? Posso fazer mais vezes) mas resolvi fazer esse aqui que é bem fácil de fazer e todas as vezes que eu faço alguém elogia. Virou a maquiagem pra quando eu quero parecer arrumadinha não tenho tempo nenhum. É uma maquiagem de cinco minutos realmente!!!

Ah e como a base da maquiagem é a Color Tatoo, da Maybelline, essa maquiagem dura o dia inteiro! E com jeitinho dá até pra fazer sem pincel, quer dizer, é prática meeeesmo!

Eu só usei:

  • Sombra Color Tatoo na cor Tough as Taupe;
  • Lápis preto;
  • Sombra bege opaca;
  • Pincel chanfrado;
  • Máscara de cílios.

A sombra bege é opcional, já fiz diversas vezes sem passar 😉

Então vamos para o tutorial!!!

t37t36t38

Pegue a sombra com seu maravilhoso dedo! 😛

t2t3t4

Aplique a sombra até um pouco antes de chegar ao côncavo. Em seguida espalhe as bordas com o dedo. Algumas pessoas gostam de usar pincel para esfumar esse tipo de sombra, mas eu acho mais difícil e sinto que quando eu aplico esse tipo de sombra com pincel a duração dela na minha pele fica menor. Se você estiver com muita sombra no dedo limpe antes de espalhar as bordinhas, para não correr o risco de ficar toda borrada.

t6t39t40

Espalhe até ficar como na primeira foto se você achar que acabou retirando um pouco de sombra do centro dos olhos pode reaplicar até ficar na intensidade de cor que você quer. Pegue a sombra com o pincel chanfrado. Se você for bem habilidosa talvez consiga fazer sem ele.

t7t8t9

Passe a sombra em toda a raiz dos cílios. Em seguida de uma espalhada DE LEVE na sombra que você aplicou.

t11t12t13

Em seguida passe lápis preto na raiz dos cílios superiores, mas ele não precisa ficar perfeito. Logo depois de passar esfume o lápis com o dedo. A melhor maneira de fazer isso e passando o dedo de um lado para o outro. Se voc~e achar que a cor sumiu reaplique o lápis e esfume de novo.

t14t15t16

Caso você não tenha muita aflição, aplique lápis na linha d’água superior. Em seguida aplique lápis na linha d’água inferior.

t17t18t19

Passe o lápis abaixo da raiz dos cílios, vá até mais ou menos a metade do olho (como na foto do meio). Em seguida espalhe com o dedo.

t20t41t21

Espalhe até ficar como na primeira foto. Em seguida tire o excesso de sombra em gel do pincel chanfrado, pegue a sombra bege com o pincel e aplique no canto interno.

t22t23t24

Espalhe bem a sombra bege no canto interno. Em seguida aplique sombra bege abaixo das sobrancelhas. Para finalizar a maquiagem aplique máscara nos cílios superiores e inferiores. Eu caprichei encima e passei pelo menos umas três camadas.

t25t26

E está pronto!

Acho uma maquiagem muito fácil, mas que dá um efeito muito bonito! Se você tem olhos grandes ficará muito bem com ela. Caso você tenha olhos bem pequenos troque o lápis preto na linha d’água por lápis bege. Se você tem olhos verdes ou castanhos o tom marrom acinzentado desta sombra vai destacar muito a cor dele 😉

t27

Usei a sombra Color Tatoo na cor Tough as Taupe (Maybelline), lápis preto Toque de Natureza, sombra bege Adagio da The Balm (Rockstar Pallete The Balm Jovi) e máscara de cílios Colossal da Maybelline.  Batom Líquido Efeito Matte Dailus Pro na cor Sissone e blush Pinch o’ Peach da MAC.

Eu nunca fiz com as outras sombras dessa linha de sombras, mas acredito que fique bom também.

Espero que gostem!!!

Beijos!

You Might Also Like