Beleza

8 Dicas para aplicar batom líquido!

25/08/2015

Hum gente… Se tem uma moda que invadiu o meu ser, o meu lar e que eu acho que vai levar muito tempo pra desapegar é essa do batom líquido mate. Esse batons normalmente vem em tubom com aplicadores iguais ao de gloss que seca depois e fica com um acabamento super seco. Fica bem aveludado, acho lindo!

Uma amiga pediu umas dicas pra usar este tipo de produto, então resolvi mostrar 8 dicas para aplicar batom líquido que eu sempre sigo para dividir com vocês!

1ª Dica

b1

 

Sempre aplique o batom sem nada nos lábios. Nada mesmo, resto de batom, manteiga de cacau, hidratante labial. Qualquer resíduo de outro produto vai comprometer o acabamento e duração desse produto. Como não dá pra aplicar um hidrante (como rola de fazer com o batom mate normal) eu aconselho não usar se estiver com os lábios ressecados, principalmente soltando pelinhas pois acaba ficando esquisito e desconfortável.

2ª Dica

b2

Sempre tire o excesso de produto do aplicador. Pelo menos pra mim faz muita diferença. Quando eu não tiro o excesso eu sempre sinto que sempre tem algumas regiões que ficam mais escuras e com mais produto. Gosto de deixar o aplicador assim:

b3

 

3ª Dica

b4

 

Nunca faça isso! Eu sei que muita gente tem mania de sempre esfregar um lábio no outro logo após aplicar batom, mas fazer isso com batom líquido ainda molhado faz com que ele ‘craquele’ mais rápido nos lábios. Ou seja, ele fica com um acabamento feio e dura menos tempo! Ah e quando a gente esfrega os lábios antes do batom secar ainda tem grande chande de deixar o lábio superior diferente do inferior, pelo menos todas as vezes que fiz, isso aconteceu comigo.

4ª Dica

l9

 

Foi mal aí pela foto estranha kkkkk

Caso você sinta que seu batom fica todo rachado/craquelado rápido demais experimente deixar ele secar assim, com os lábios bem esticados. Quando o nosso lábio tem mais ‘ruguinhas’ o batom pode ‘craquelar’ com mais facilidade.

5ª Dica

b5

Se você tem dificuldade de deixar as bordas dos lábios com uma linha bem certinha, tipo na foto acima, que tem as bordas bem irregulares, pegue o menor pincel que você tenha e aplique o batom com pincel nas bordas. Isso vale para qualquer batom 😉

b6

b7

6ª Dica

b8

 

Caso o batom tenha borrado em algum lugar, pegue um pincel pequeno e aplique corretivo. Você também pode passar corretivo na linha ai redor de todo boca para deixar a linha dos lábios ainda mais certinha e definida. Mas lembre-se sempre se espalhar o corretivo para que ele não fique com essa marca aparente na pele. Essa dica também vale para qualquer batom! 😉 😉

7ª Dica

l10

 

Caso você queira tirar o seu batom passe um hidratante nele, pois quem usa esse tipo de produto sabe que se você tentar tirar ele na ‘marra’ vai esfolar a sua boca toda e talvez nem assim ele saia hehehehe. Passe bastante lip balm/hidratante lábial/ manteiga de cacau e comece a tirar o batom com um lenço de papel.

l11

 

Talvez seja necessário passar o hidratante e o lenço algumas vezes até retirar o batom, principalmente nas cores mais fortes, mas isso não vai machucar os lábios. Ah, e dependendo da cor ela pode dar uma manchadinha nos lábios, nesse caso o hidratante e o lencinho não irão resolver.

8ª Dica

l12

 

Você pode misturar as cores de batons! É tão óbvio, mas a maioria das pessoas não pensa nisso!! Isso é especialmente bom para não deixar encostada um cor que você não gostou. Esse dois são o Sapatilha (o vinho) que tem uma cor linda, mas textura bem ruim, e o outro é o Bailarina (o rosa) que tem uma boa textura, mas que tem uma cor que não combina nadinha comigo. Eu misturo nessa paleta de metal mas dá pra misturar em qualquer lugar, inclusive o dorso da mão.

l13l14

O legal em fazer essas misturas é você sempre pode variar a cor: colocar uma quantidade parecida das duas, ou colocar mais de uma. Ou seja é possível chegar a muitas cores diferentes dessa maneira! Eu coloco as cores na paleta e misturo com um pincel para lábios e aplico! Pronto!

l15

O primeiro batom é o Sapatilha, o segundo é o Bailarina e a terceira cor é a mistura dos dois!

Aqui o batom que apliquei, que não é a mistura aí de cima tá! O batom que usei nas fotos é o Rosadili da Quem Disse Berenice? Pronto batom aplicado com dignidade!

l17

Agora uma foto de rosto 😉 (um momento exibida kkkk) Eu amei muito essa cor.

l16

Bom esse era todo o meu estoque de dicas para usar esse tipo de batom! Caso você faça alguma outra coisa que acha ótima pra esse tipo de produto comenta, please!

Ah se você não tem ideia do que são esses batons eu fiz resenha dos batons liquidos matte da Dailus nesse link, e apesar de não ter feito resenha também indico os batons líquidos de efeito matte da Vult e da Quem Disse Berenice?.

Então é isso gente mais que querida do meu coração!!

Espero ter ajudado 😉

Beijos e até o próximo post! :*

 

You Might Also Like