Beleza

Resenha das sombras Uno da Vult + porque você precisa de uma sombra marrom opaca!

20/08/2015

Resolvi falar das sombras Uno da Vult pois acho elas maravilhosas! Há um tempo atrás era simplesmente impossível achar sombras nesses tons em produtos mais acessíveis, que bom que não é mais. 😀

Essas sombras são do projeto onde trabalho, e achei válido fazer esse post pois essas são as cores mais necessárias pra todo mundo!

Por quê?

Porque elas podem (de preferência são) usadas em todas as maquiagens que a gente faz. Eu sempre falo sobre o côncavo, até fiz um post sobre isso, sobre como marcar o côncavo é importante para dar profundidade aos olhos, e também ajuda a gente a não pirar e aplicar sombra até a sobrancelha. E para marcar o côncavo tem que ser com sombra marrom sem brilho!

Quer dizer, não é bem que tem, dá pra marcar o côncavo com roxo, cinza, rosa, enfim, diversas cores opacas, mas o mais básico, o arroz e feijão da maquiagem é a sombra marrom mesmo. Digamos que é o primeiro passo, e as outras cores são o segundo 😉

E gente como é difícil ter paleta barata com sombra opaca, principalmente uma sombra boa, macia e pigmentada pra trabalhar. E nesse ponto a vult deu um show! Eu também amo a sombra marrom da Dailus que mostrei nesse post, mas o que eu acho legal nas sombras da Vult é que eles tem uma variedade boa desses tons mais básicos. Essa linha Uno da Vult tem muitas outras cores e outros acabamentos também, além de sombras opacas, eles tem sombras acetinadas e com glitter.

As sombras da Vult são encontradas em farmácias e perfumarias, tem o preço médio de R$14,00 e vem bastante produto. Elas são bem macias e soltam cor bem fácil. Eu sempre acho que sombras sem brilho tendem a quebrar com mais facilidade, independente da marca, então vale ser cuidadosa com elas. Mas de todas as quatro só uma quebrou, e gente eu sou muito estabanada, desde criança eu quebro tudo e deixo tudo cair no chão…. Fazer o que né!…

Agora vou mostrar as cores que uso no projeto e para que gosto de usar cada uma!

É claro que os usos para cada uma dessas cores servem para qualquer sombra de qualquer marca na mesma cor 😉

v2

Sombras MA 01, MA 02, MA 07, MA 04.

v10

 

MA01

v5

 

Deu pra perceber que de todas essa é a mais usada né?!

Esse é um marrom acinzentado, que tem um tom perfeito para preencher sobrancelhas, desde as mais claras às mais escuras. A sombra da Dailus que falei no início do post é ótima para sobrancelhas, mas como é mais clara acaba não funcionando tão bem para morenas escuras e negras, Essa sombra não, ela vai do 8 ao 80.

Dá para esfumar o cõncavo muito bem com essa cor. Talvez negras bem escuras fiquem com uma cor um pouco acinzentada, mas para a maioria das pessoas essa cor vai funcionar muito bem no côncavo também. Ah eu já cheguei a falar aqui no blog que eu sempre gosto de passar sombra marrom na linha dos cílios inferiores para destacar os olhos sem deixar a maquiagem pesada, e essa também serve bem para isso.

 

v9

MA02

v4

Essa sombra é um marrom café bem intenso e bonito. Já deu pra ver que ela quebrou e eu fiz aquele conserto que eu mostrei aqui.

Esse marrom é bem escuro e tem um tom mais quente do que o mostrado acima. A melhor definição pra essa sombra é ‘marrom café’.

É ótima pra marcar o côncavo mas fica linda para passar em toda a pálpebra e fazer um belo esfumado marrom. Também é ótima para passar na raiz dos cílios inferiores.

Essa cor só não serve para preencher a sobrancelha, é muito quente para isso. Se você for ruiva pode até dar certo, se não for o seu caso não use essa na sobrancelha.

v8

MA 07

v3Essa cor é um café com leite meio rosado. É linda, é chique e é difícil de encontrar um tom parecido em outras marcas. Eu pelo menos não tenho igual.

Acho que ela fica linda aplicada em toda pálpebra com uma sombra marrom mais escura no côncavo.

Mas além disso ela pode ser usada pra marcar o côncavo de meninas com pele bem clara.

E aqui uma dica quente: se você tem muita dificuldade em deixar as bordas da sua maquiagem bem esfumadas, se sempre fica aquela linha de sombra marrom bem aparente você pode aplicar primeiro essa com o pincel de esfumar e depois vir com uma escura por cima. Assim você consegue esse efeito degradê com mais facilidade.

v7

MA 04

v6

Essa é uma sombra bege sem brilho nenhum. Eu sei que ela parece ser muito sem graça!

Mas na verdade ela é perfeita para usar com um delineado gatinho e um esfumado marrom (fica muito chique!), e também como sombra iluminadora. Lugares ideais para iluminar na região doa olhos são: o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha.

Se alguma aluna minha está lendo esse post deve estar lembrando da seguinte frase:

Uma estrelinha morre no céu a cada vez que alguém passa uma sombra branca cintilante abaixo da sobrancelha!

kkkk Mas gente sombra clara e brilhosa no canto interno do olho eu gosto bastante, deixa o olhar mais aberto, descansado, mas sombra cintilante abaixo da sobrancelha…. Apenas NÃO!!!! Você não é a pior das mulheres se passar uma sombra bem branca e brilhosa abaixo da sobrancelha, mas pode não ser o que te deixa melhor. Mas não quero ofender ninguém com esse comentário tá, se você usa e gosta, vai com tudo amiga, quem sou eu pra ficar questionando o que te faz bem né?

Depois que você vai aprendendo o quanto o marrom ajuda na maquiagem fica meio impossível viver sem. Além dele ser a cor ideal pra definir determinados pontos dos olhos ele também dá uma neutralizada em maquiagens coloridas. Você usar só uma sombra azul na pálpebra tem grandes chances de ficar estranho, ou com cara de maquiagem de carnaval, mas se você passa a sombra azul na pálpebra e faz um esfumado marrom no côncavo capricha no marrom na raiz dos cílios inferiores, pode até incluir aí um lápis preto e/ou um delineado: pronto! A sua maquiagem já está completamente diferente, mais chique, mais usável.

Tem uma paleta da Urban Decay que eu gosto muito, é a Naked Basics. É uma paleta com seis cores, com tons parecidos com essas sombras, com uma acetinada e 5 cores opacas. Eu demorei muito pra compara a paleta pois eu achava sem graça, até que um dia eu comprei e por mais de um ano é a paleta que eu sempre acabo usando, a única em que maioria das sombras já estão ficando fundas de tanto que usei, sabe? A diferença é que essa paleta é R$179,00….. :0 Eu não me arrependo de ter comprado a minha não, e se você tem condições e gostou da paleta eu continuo achando uma ótima compra, a qualidade dela é indiscutível, mas eu também sei que a maior parte das pessoas que eu conheço não pode ou não quer gastar tanto, aí nesse caso as sombras da Vult são maravilhosa. Sem contar que você pode escolher quais cores você quer e se quiser comprar mais de uma não precisa comprar tudo de uma vez.

Algumas alunas minhas falaram que esses são sempre os tons de sombra que acabam primeiro nas lojas, mas com uma certa insistência eu acho que vocês conseguem encontrar 😉 :*

Beijos gente linda da minha vida!!

Até o próximo post 🙂

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply