Beleza

Dica para deixar o cabelo mais leve e solto

06/07/2015

A dica de hoje é rápida, é simples mas é ótimaaa!!!!

Sério, mudou o meu cabelo, e o de algumas amigas também!

Essa dica é ótima pra todo mundo que tem cabelo liso e cacheado, acredito que seja boa pra cabelo crespo também, só não quero afirmar pois sei que hoje em dia tem altas técnicas e definições de cabelo crespo e eu sou muito ignorante nesse sentido… 🙁

Peguei essa dica com num vídeo da maravilhosa Paola Gavazzi (morro de saudade dos vídeos dela!).

A dica é: sempre lave seu cabelo com um shampoo transparente. Como assim shampoo transparente?

Assim ó:

c3

 

Os shampoos são transparentes ou leitosos. Os transparentes limpam os fios e os leitosos tratam, mas para o shampoo leitoso tratar de verdade ele precisa entrar em contato com o cabelo limpo, ou seja:

TODO MUNDO PRECISA DE UM SHAMPOO TRANSPARENTE! 🙂

Mas eu não estou falando de shampoo anti-resíduos não, pois ele é muito forte e não deve ser usado todas as vezes que você lavar o cabelo. Serve qualquer shampoo transparente para cabelo normal, oleoso ou neutro, mesmo que esse não seja seu tipo de cabelo.

O que você tem que fazer é sempre lavar o cabelo primeiro com o shampoo transparente e só depois passar o shampoo que você gosta.

Tá! Mas qual é a diferença de fazer isso?

Comigo eu vejo várias vantagens:

  • Meu cabelo fica mais leve;
  • também fica mais brilhoso;
  • Aumento o tempo entre uma lavagem e outra (se passo shampoo transparente posso ficar um dia sem lavar o cabelo,ou até dois no inverno, senão tenho que lavar o cabelo todo dia);
  • Parece que meu cabelo leva mais tempo pra ‘enjoar’ do shampoo.

Acho que essa dica vai funcionar especialmente pra quem costuma fazer o cabelo (que não é o meu caso), pois sempre rola a questão da raiz ficar mais oleosa.

A gente e não sei se todo mundo sabe disso, mas a gente concentra a aplicação do shampoo no couro cabeludo, não é pra ficar enchendo todo o fio de shampoo não pois isso só vai deixar as pontas ressecadas. Eu passo no couro cabelo faço bastante espuma e só passo de leve a espuma que já formei no comprimento do cabelo.

Aqui uma foto da raiz do meu cabelo, ele ainda estava úmido, mas dá pra ver que a raiz não está pesada e grudada na cabeça 😉

c2

 

Quem nunca experimentou essa dica corre pra fazer!! É muito boa 🙂

Beijos!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply