Beleza

Resenha: Loção Tônica Adstringente Depore Tonic da Ada Tina Italy

29/12/2016
Oi gente linda!!
Antes de mais nada: “Aiiii é amoooor, aiaiai é amoooor, é amoooor” Quem lembra dessa música? Meu sentimento com esse produto MARA!!! kkkk
Hoje vim mostrar pra vocês o Depore Tonic, um tônico adstringente purificante com ação antioleosidade. Recebi este tônico da loja Kutiz Beauté, parceira do blog. Esta loção tônica é da marca Italiana Ada Tina, e faz parte da linha Depore, que é específica para peles oleosas e/ou com acne. A composição do produto me chamou muita atenção, vi muitos ingredientes poderosos que não costumo ver em tônicos faciais.
A loção não tem parabenos e álcool, além de ter o composto GLICAOX e ácido mandélico na composição. Segundo a marca o GLICAOX é um composto com ácido glicólico (<3 ) e zinco. O ácido glicólico é conhecido por ter um esfeito esfoliante potente, estimular a produção de colágeno e diminuir poros. O zinco tem um poder antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que se formam na nossa pele. O ácido mandélico (que eu não conhecia) atua na prevenção e tratamento de acnes por seu poder de combater inflamações e infecções, diminui cravos, impede a degeneração de colágeno e reduz manchas e melasmas na pele.
Um super composto esse tônico né! 

Foco, cadê você???kkk Desculpa gente, mas minha câmera estava impossível! Não tinha nada que fizesse ela focar na parte de baixo do rótulo…. Foi mal ae!
Mas agora vamos falar a verdade:
Você usam alguma loção tônica após lavar o rosto? Eu confesso que sou meio preguiçosa pra esse passo. Normalmente eu não passo tõnico nenhum. E tenho certeza que várias que estão lendo aqui também não! hehehehe Muitos esteticistas dizem que é importante para fechar os poros após lavar o rosto. Mas na prática só senti diferença na minha pele com esse tônico da Avene que mostrei no blog, o resto não trazia nenhum benefício a mais pra minha pele, daí pra gastar tempo e dinheiro e não ver nenhuma melhoria acabava deixando esse passo meio de lado mesmo… Durante muito tempo usei esse Cleanance da Avene, mas quando a oleosidade da minha pele ficou mais controlada por causa de outros produtos que uso acabei desapegando dele.
Isso até eu conhecer esse o Depore Tonic, sério, ele é muito bom! Muito mesmo! E não é porque eu ganhei o produto não tá, eu ganho o produto, mas a minha opinião não está à venda ok!… #verdades
Quem já leu algumas resenhas de cosméticos que fiz já deve saber que eu amo produtos a base de ácido glicólico, mas se você acabou de chegar aqui deixa eu te falar o porquê: eu sinto que o ácido glicólico tem um efeito maravilhoso na minha pele, reduz muito os meu poros, que são enoooormes, dá uma textura firme e lisinha na minha pele e reduz muito a oleosidade. Efeitos que eu já não tenho com produtos à base de ácido retinóico, que são super amados pela maioria das pessoas. Então quando eu vi que tinha ácido glicólico e NÃO tinha álcool, eu quis muito experimentar o produto! Não ter álcool é um ponto importantíssimo pra mim! Minha pele não se dá com nada que contenha álcool, sofro com o efeito rebote, na hora, produtos com álcool deixam minha pele muito seca e pra compensar duas, três horas depois ela produz um mar de oleosidade!
O produto vem numa embalagem grande, que parece que vai durar muito tempo, é transparente e tem um cheirinho delicioso! O cheiro é frequinho e ‘calmante’, não sei se essa definição é válida pra cheiros, mas é a sensação que eu tenho! hahaha
Mas acontece que com a cirurgia que fiz pra retirar o câncer de pele do nariz (saiu a biópsia, era câncer mesmo :/ ) meus cuidados de pele ficaram uma bagunça em dezembro. Desde a primeira vez que experimentei tive uma boa impressão do produto, mas não estava conseguindo saber qual era o efeito dele ou de outros produtos novos que estou experimentando. Então passei  10 dias passando a loção em um só lado do rosto. 
Eu sei. Eu sou esquisita mesmo. Mas quando eu quero ter certeza de alguma coisa eu dou meu jeito! hahaha
E não é que o lado em que eu apliquei o tônico está melhor que o outro! Eu apliquei todos os dias de manhã e à noite, no algodão com um pouco de produto, que reeende, não precisa encharcar o algodão não.
E desde o segundo, terceiro dia já fiquei com a mesma impressão que mantive até hoje: meus poros não sumiram, mas parecem mais rasos, sabe. Ele estão mais suaves a pele parece mais lisinha. A base também assentou melhor desse lado do rosto por conta disso. Poros dilatados podem ser o TERROR pra fazer uma maquiagem na pele.
Outra coisa bem legal do tônico é que apesar de ter dois ácidos na sua composição ele é super suave, não arde, não repuxa, não me trouxe desconforto algum, mesmo com a minha pele sendo um pouco sensível.
Eu tirei fotos de cada lado do meu rosto, na região próxima ao nariz, que é onde tenho os poros mais gigantes. No nariz também tenho, mas não estou passando nada nele além de pomada pra cicatriz e protetor solar…
Mas achei que as fotos não conseguiram dar conta da melhora real do produto na minha pele.
Além disso as fotos não são bonitas, mas aqui é vida real benhê!

Esse é o lado onde eu não usei o tônico. Eles parecem um pouco mais largos e escuros. Mais ovais também, né? Mais largos/longos pode se dizer.

Essa foto está um pouquinho mais distante da câmera, mas de fato a pele e os poros tem uma aparência melhor. Achei os poros levemente menores e principalmente mais rasos, o que fez a super diferença ao usar maquiagem, quando maior e mais profundo o poro mais difícil de disfarçar.
Resumindo: Não é um produto barato, mas levando em consideração a composição dele, que é muito boa, o efeito na pele e o quanto ele vai durar eu acho um super investimento pra quem tem pele oleosa ou com acne. Sempre vale mais a pena investir em produtos para tratar a pele, quanto menos maquiagem precisar para disfarçar problemas, melhor né!
Depois desses 10 dias usando ele apenas em um lado passei a usá-lo em todo o rosto e continuo morrendo de amores por ele. Meus poros estão menos profundos e minha pele está bem lisa e firme.
Na Kutiz o preço real dele é R$84,90 mas ele está em promoção por R$79,90.
Eu continuarei usando esse tônico com certeza! Tudo que melhora meus poros, um pouco que seja, eu já incluo na minha rotina de cuidados, pois eles me incomodam muito.
Aqui segue uma resenhe do creme de olhos Pure C Eyes da Ada Tina que já postei aqui no blog:
Resenha: Pure C Eyes Ada Tina
INFORMAÇÃO EXTRA!!! A base Color Stay da Revlon tá com um preço maravilhoso na Kutiz genteeeeee. Nesse vídeo sobre bases de preço médio eu falei porque eu acho essa uma ótima base pra pele oleosa 😉
Vídeo: Bases de preço médio que eu gosto e que eu não gosto!
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply