Beleza

Resenha: Pó Compacto Nearly Naked

16/02/2016

Comprei esse pó há um tempo atrás, durante uma viagem, e paguei 10 dólares nele e achei o preço ótimo! Mas quando vi esse pó sendo vendido aqui no Brasil fiquei meio chocada com o preço médio dele aqui: R$75,00. Não é o preço mais caro do mundo, mas não é barato né…

Por causa desse preço enrolei bastante para falar dele aqui, mas na minha opinião ele é tão bom que acho válido fazer a resenha dele. E também preciso dizer que nas últimas semanas vi muitas lojas online fazendo promoções dele (apesar de hoje já não ter visto nenhuma promoção 🙁 ), mas vale ficar de olho nessas promoções que as lojas virtuais fazem de tempos em tempos.

Esse pó compacto da Revlon tem com proposta ser um pó muito fino, que fique imperceptível na maquiagem e sem deixar uma sensação ou aparência pesada na pele. Acho que ele consegue cumprir bem o que promete e foi um dos melhores pós que experimentei em 2015.
3

A embalagem dele é um pouco grande, então não é a minha preferida para deixar na bolsa (mas gente, leva em consideração que eu tenho muita maquiagem, e que se eu tivesse só este pó levaria ele na bolsa lindamente). A tampa possui um espelho, que não é muito grande, mas que ajuda na hora de retocar o pó em algum lugar que não tenha espelhos. Ele vem também com uma esponja, apesar de preferir passar o pó com pincel, essa esponja quebra um galho. Um ponto ruim da esponja, é o tamanho, que é meio pequeno, e um ponto bom é que ela não carrega tanto pó, então diminui a chance de você ficar com a cara de reboco ao usá-la, o que pode acontecer facilmente ao usar esponjas para aplicar pó.

2

O que me faz gostar muito desse pó é a textura dele, que é extremamente fina. Tipo, um dos mais finos que já experimentei. Acho ele mais fino do que o Mineralize Skin Finish da MAC, por exemplo. 

Eu sempre passo o pó encima do corretivo na região das olheiras, e faço isso todos os dias. Para passar pó nessa região abaixo dos olhos ele precisa ser bem fininho, pois senão ele marca todas as linhas finas que são comuns na região, além de deixar a região onde se aplicou o corretivo com uma textura grossa, sabe…

Por conta disso eu uso normalmente pó solto na região das olheiras, pois eles costumam ser mais finos que os pós compactos. Os pós compactos também tendem a escurecer quando aplicados encima do corretivo, mas esse eu consigo aplicar tranquilamente na região dos olhos, pois ele não deixa textura grossa, nem escurece acima do corretivo.

No resto do rosto ele funciona muito bem também, não pesa a pele, e não marca as imperfeições. Usar um pó grosso encima de uma casquinha de espinha é como colocar um holofote no problema né (fica aquela textura horrível), e nesses casos, de imperfeições na pele, ele chama um pouco menos de atenção do que outros pós compactos que eu tenho.

Ele deixa a pele sequinha mas não promete conter a oleosidade do rosto. Ele segura um pouco a oleosidade, como qualquer pó faria, mas não tem um efeito especial nesse sentido. Meninas com peles muito oleosas podem não ficar satisfeitas nesse ponto. Mas o lado bom é que da pra retocar a maquiagem com ele sem que a pele fique grossa/pesada (assumo que raramente retoco a minha maquiagem, mas tem muita gente que tem esse hábito né). Na verdade ele é ótimo pra retocar a pele, justamente por ser muito fino, pois não fica aquela camada super grossa de produto encima de onde já tinha uma maquiagem meio vencida, misturada com oleosidade e suor! heehe

Eu acho esse pó muito interessante para passar encima do corretivo na região das olheiras, e isso independe do tipo de pele, para mulheres com pele normal ou seca, que podem ter mais vontade de usar pó no verão, por conta do calor (mesmo que não seja o ideal) e também para mulheres mais velhas, já que ele não fica marcando as linhas e rugas do rosto.

Eu gosto muito desse produto e recomendo!

Esse pó é da Revlon, e é encontrado em drogarias que vendem produtos da marca como: Pacheco, Droga Raia, Venâncio. E também em várias lojas online, como: NetFarma, Kutiz, The Beauty Box (eles tem loja física também),  Beleza na Web, Americanas.com, entre outras.

Vocês tem algum pó queridinho? Me contem!!!

Beijos e até o próximo post!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply