Beleza

Maquiagem simples só com lápis preto

26/04/2015
Maquiagem simples só com lápis preto!

Ah o lápis preto! Tá aí um clássico da maquiagem!

Mesmo as mulheres mais desapegadas acabam tendo pelo menos um esquecido no fundo da gaveta. Sempre que eu vou maquiar alguém pergunto se a pessoa tem o hábito de se maquiar e o que costuma usar. Mesmo as mulheres que não tem o hábito de se maquiar acabam comentando que quando querem se maquiar acabam passando um batom e um lápis no olho.

A ideia de hoje foi fazer uma maquiagem simples, rápida e bonita, pra ninguém falar que não tem algum produto ou que não consegue fazer! 😉

Então pega lá seu lápis preto e vem comeeeego!!!!

A gente acaba sempre pensando em apenas duas maneiras de usar o lápis: passando na linha d’água, ou fazendo um traço na raiz dos cílios superior (ou os dois junto – como na segunda foto!). Ou seja, assim: 

                                lapis preto n 1  lápis preto n 3

E não está errado fazer assim não (vamos combinar desde já que não existe errado em maquiagem tá!). Mas o que eu gosto de fazer no dia a dia é usar o lápis preto pra fazer uma maquiagem mais esfumada. Acho que fica mais suave, menos marcado, mas mesmo assim define bem os olhos. Então vamos lá!

Faça um traço na raiz dos cílios superiores. O traço não precisa ficar super reto (o que acaba deixando o processo todo bem mais rápido hahahaha). O traço pode ser bem fino ou mais largo, isso quem decide é você, só tenha em mente que quanto mais largo mais dramática a sua maquiagem vai ficar.

Eu aqui nas fotos fiz um traço médio e espalhei com o dedo mesmo.

                                     lapis preto n 4  lápis preto n 5

Passe o lápis até a metade dos cílios inferiores, em seguida esfume com o dedo em toda a raiz dos cílios. Tente deixar o canto interno do olho quase sem nada de lápis preto.

                  lapis preto n 6  lapis preto n 7   lápis preto n 8

Eu já gosto do jeito que fica assim, mas se quero parecer mais arrumadinha ou que eu caprichei mais passo lápis na linha d’água inferior e superior também. Isso mesmo eu passo lápis na parte de cima também! Mas é claro que como tudo o que eu fiz aqui isto é opcional.

                        lápis preto n 9  lápis preto n 10

Eu passo bastante mascara de cílios e pronto! Uma maquiagem prática e bonita feita com um só produto!

lápis preto n 11

Se o seu lápis tiver uma boa fixação é só isso mesmo! Se ele derreter com facilidade você pode passar um primer de sombra antes de começar a maquiagem ou passar uma sombra preta, cinza ou marrom por cima do lápis e a duração aumentará muito. 

O lápis que eu usei nas fotos foi o da Toque de Natureza.

Espero ter ajudado!

Beijos!!!

PS: Vocês querem que eu faça resenhas dos lápis pretos que eu tenho? Me falem!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply