Beleza

Resenha: Paleta de Contorno Highlight & Contour Pro Palette da NYX

04/10/2017
Há um tempo atrás eu fiz a loka na loja da NYX e comprei um monte de coisa!
Então se preparem pois terá muita resenha de produtos da marca por aqui! hehehehe
Resolvi começar com um dos produtos desejo da marca, a paleta de contorno e iluminação em pó. A paleta custa R$89,00 e vem com 4 cores para iluminar e 4 cores para contornar.

É um dos produtos mais caros da loja, mas apesar disso acho o preço da paleta muito bom! Cada pan sai por um pouco mais de R$10,00 e ainda tem uma embalagem bem legal e resistente. Cada pan vem com 2,6 gramas de produto, o que eu acho uma ótima quantidade de produto pra um kit – a quantidade total de produtos é 20,8 gramas. Os blushes individuais da MAC vem com 3,2 gramas, por exemplo.
A a embalagem é para troca de refil, não vi refis sendo vendidos na loja, mas acredito que a marca acabe trazendo os refis para o Brasil daqui a algum tempo (eles já trouxeram as paletas de sombra customizáveis na mesma estrutura). Isso pra mim é um ponto extra no produto, pois ter a possibilidade de comprar um produto que acabe antes dos outros ou comprar algo que seja mais útil para as suas necessidades na maquiagem acaba sendo muito mais interessante.
Os pós são finos e esfumam bem se você estiver com pó por baixo, se estiver com uma base mais grudentinha fica mais difícil (mas isso é normal mesmo). Eles esfarelam um pouco, mas acho que é num nível bem aceitável. Os pós tem uma pigmentação média, o que eu acho ótimo para pós de contorno, eles não são tão macios quanto eu gostaria mas no final das contas eu continuo achando um bom produto.
Agora sobre as cores eu já tenho algumas questões…. Vou falar aqui de cada cor separadamente.


01 – Ice Queen É um iluminador branco com brilho. Pra mim é um dos pontos fracos da paleta, ele é branco mesmo, não tem reflexos rosados ou dourados. Isso faz com que ele não fique natural ou orne bem na maior parte das pessoas, ele só funciona  para meninas de pele bem clara e que não tenham fundo amarelado.

02 – Soft Light Pó iluminador sem brilho e com fundo rosado. É com para iluminar peles claras e funciona bem na região das olheiras.

05 – Tan É o pó mais quente da paleta. É um bronzer que também pode ser usado como blush. Acho que esse é o pó mais difícil de espalhar da paleta, mas com um pincel bem macio e paciência dá para usar.

06 – Toffee Pó para contorno num tom de marrom médio com fundo neutro, nem cinza nem avermelhado. É versátil vai funcionar para a maior parte das pessoas.

 

 

03 – Cream Pó iluminador amarelo claro sem brilho que é excelente para iluminar peles negras mais claras. O ideal para negras escuras é um pó laranja – bem difícil de encontrar… (mas a Make Up For Ever tem um! Só custa bem caro né)

04 – Nectar É um pó iluminador bege com brilho muito suave. Não é ruim, mas é sem graça… É um dos pós mais macios da paleta a tonalidade dele é bem bonita, mas o brilho é muito suave e discreto (muito mesmo), uma pena pois esse tom funcionaria muito bem para a maioria das pessoas… Como ele é muito suave acabou servindo para iluminar o meu nariz de maneira bem discreta, pois como eu não amo meu nariz sou bem conservadora na hora de passar iluminador nele.

07 – Sculpt Pó para contorno marrom claro com fundo bem acinzentado, fica ótimo para pessoas de pele clara, principalmente para quem tem a pele com fundo rosado como eu. Esfuma bem fácil.

08 – Hollow É o pó para contorno mais escuro da paleta, é um marrom neutro que vai funcionar para negras médias, as mais escuras infelizmente não conseguirão contornar com essa cor. O ponto positivo é que ela esfuma muito bem também!

Cores 01, 02, 03, 04

Cores 05, 06, 07, 08

A paleta em ação no meu serzinho:

Um cabelo mutcho loko! hahahahah Pele com base e corretivo.
Com um cabelo mais controlado… hahaha Usando a cor 02 e 03 na região das olheiras, a cor 02 também foi usada non queixo e no centro da testa. Contorno nas bochechas com as cores 06 e 07, na testa contorno com a cor 06 e na região da papada cor 07 e 08. A cor 05 foi usada como blush. Usei as cores 01 e 04 nas têmporas e a cor 04 na ponta do nariz.

Amém maquiagy!
RESUMINDO: A paleta é boa, mas não é perfeita. Eu não acho paleta de contorno algo necessário para a maioria das pessoas. Se você não é maquiador não acho que vale muito a pena pois dificilmente você irá usar a maioria das cores, uma pessoa normal usaria menos da metade da paleta na maioria das vezes. Se você é maquiador acho que até vale o investimento, mas ela atende bem a peles claras e negras claras e médias, para negras de pele escura eu já acho que os tons não atendem bem. Os iluminadores brilhosos são o ponto fraco da paleta, se hoje a marca trouxesse os refis para venda eu trocaria esses iluminadores por tons de iluminador mais brilhantes e interessantes.
*** Eu AMO  paleta de contorno da Kat Von D, vou mostrar ela aqui qualquer dia com vocês 😉
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post! <3
Aqui alguns posts de produtos para contorno:
Resenha: Color Me Pó para contorno da Contém 1g &#8211; Cor Natural
Vídeo: Contorno para iniciantes!
Resenha: MAC Studio Quiktrik Stick &#8211; Cor Softly Does It/Tawny
Resenha: PALETTE PRO SCULPTING FACE da Make Up For Ever &#8211; Cor Light
Vídeo: Dicas para usar iluminador!
Resenha: In theBalm of Your Hand da The Balm
Como usar iluminador!!
Top 3: Iluminadores &#8211; MEUS ILUMINADORES PREDILEITOS

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply