Beleza

Resenha: Esponja Miracle Complexion da Real Techiniques

28/06/2017
Olha se tem um post/vídeo que eu penso em fazer há muito tempo – mas não faço pois sou A enrolada – é pra falar sobre esponjas!!! Como eu amo esponjas! Como elas melhoram o acabamento da base, do corretivo, do contorno!
Meu amor mais profundo e verdadeiro é pela Beauty Blender, que é uma esponja cara, mas muito maravilhosa. Eu nunca falei da Beauty Blender aqui, eu sei, mas vou ver se tomo vergonha e falo em breve. Eu ainda não entendo o porquê da Sephora não trazer essa esponja pro Brasil… Mas dá pra achar essa esponja sendo vendida em muitas lojas online. A Beauty Blender é aquela esponja rosa pink em forma de coxinha (kkkkk) que aparece sempre em tutoriais no YouTube e Instagram. A primeira lançada foi a rosa, depois a marca lançou esponjas com outras cores e tamanhos, cada uma com uma indicação diferente, mas a minha preferida continua sendo a original mesmo.
Acho que todo mundo já viu alguém usando essa esponja! Só que com o sucesso dessa esponja TODAS as marcas,  MAS TODAS MESMO, das mais caras às mais baratas resolveram imitar a Beauty Blender. E infelizmente gente, na maioria das vezes o resultado não chega nem perto. A Ricca e a RK by Kiss, por exemplo, tem esponjas nesse estilo que eu acho bem ruins e duras demais!

Desculpa se eu parti o coração de alguém, mas eu realmente acho isso…
Até que eu experimentei essa esponja da Real Techniques e achei ótima!!!!

Melhor que a Beauty Blender? Não. Mas ocupa com conforto o segundo lugar no meu coração. Essa esponja não chega a ser super barata, mas custa quase 1/3 do preço da Beuty Blender que é beeeem cara mesmo.
Para quem não sabe a Real Techniques é uma marca de pincéis e esponjas criadas por duas irmãs inglesas que são maquiadoras e tem um canal no YouTube bem antigo e conhecido que se chama pixiwoo, se você fala inglês recomendo olhar o canal delas, é bem legal!
Ela não é tão macia quanto a Beauty Blender, mas chega bem perto! E tem um formato que eu acho bem legal.

Ela tem uma parte arredondada e um bico mais pontudo como outras esponjas (formato ótimo na minha opinião) mas também tem um lado reto que ajuda demais pra fazer detalhes, como por exemplo aplicar base ao redor da sobrancelha já preenchida, ou para selar o corretivo com pó.
A marca sugere que a parte reta seja usada para contornar o rosto, a parte arredondada para dar acabamento na bases e a ponta seja usada para aplicar o corretivo. É uma boa indicação de uso, mas eu uso cada hora de um jeito mesmo!kkk A esponja é minha eu uso do jeito que eu quiser!!! hahaha Brincadeira!
O jeito correto de usar esse tipo de esponja é com ela úmida, assim ela costuma dobrar de tamanho e ficar muito mais macia! Eu costumo enfiar na torneira e apertar umas 10 vezes, a água vai entrando nela e a esponja vai inchando, assim ela fica super macia, eu tiro o excesso de água com uma toalha de já está pronta para usar. 
DICA IMPORTANTE: no início eu não tirava o excesso de água da esponja na toalha e não dava certo, minha maquiagem ficava toda aguada e estranha, depois que comecei a fazer isso foi um sucesso!
RESUMINDO: Se você acha que que a maquiagem da sua pele esta meio mais ou menos, pesada ou algo do tipo essa esponja é um excelente investimento. O formato dela é bom, a maciez muito boa e deixa uma textura de pele de verdade que eu amo.
Essa esponja é vendida aqui no Brasil por uma média de R$40,00. Ela é encontrada na Sephora, Época Cosméticos, Beleza na Web entre muitas outras lojas online, inclusive no Mercado Livre.
MAIS UMA DICA IMPORTANTE: Como essa esponja é para ser usada úmida e esponjas podem ser uma casa perfeita para bactérias você pode lavar a esponja com sabonete (em barra mesmo), detergente ou sabão específico para isso a cada vez que usar e manter ela sempre bem limpinha 😉 Assim ela vai durar muito tempo e não irá fazer qualquer mal pra sua pele. 😉
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply