Beleza

Resenha: Protetor Solar com cor FPS50 Solar Expertise da L’oréal Paris

05/05/2017
Ah eu vi alguma blogueira/youtuber (não lembro qual) falando que tinha amado esse protetor da L’oréal. Eu não dei aquela bola toda mas guardei a informação, sabe?! Aí eu estava na farmácia, olhei pro protetor ele olhou pra mim e acabei levando. Ai gente, tão previsível que eu sou né!
Mas falando do protetor, segundo a marca ele tem fps 50, textura gel-creme com toque seco que controla o brilho e uniformiza o tom da pele. Além disso a marca promete que o produto controla o brilho, mantendo a pele matificada e também tem textura oil free de rápida absorção.
Além dessa versão com cor e com FPS 50 a marca também protetores da mesma linha com FPS 30, FPS 60 e FPS 70, pelo o que vi essas outras versões são todas sem cor. Em breve farei resenha do protetor sem cor aqui também 😉

A embalagem é de bisnaga e vem com 50g, a quantidade padrão para protetor facial mesmo, o protetor não é muito líquido, nem muito grosso. Realmente a textura facilita a aplicação, não fica escorrendo nem é difícil de espalhar. A cor é num tom médio que eu achei que me deixaria bem laranja, mas apesar de me deixar levemente mais bronzeada a cor não ficou ruim não. Ainda assim acho que para quem é mais clara do que eu ele pode não funcionar (eu sou NC15 ou NW20 na MAC) e para negras de tons mais escuros eu recomendo testar (tem várias farmácias com tester) pra não correr o risco de comprar e depois achar que ficou com a pele acinzentada. Eu achei ele bem amarelado o que diminui a chance de deixar a pele negra com ar acinzentado, mas como é uma cor universal acho arriscado comprar sem experimentar.
Achei a cobertura dele muito boa, mas a pele fica com aparência pesada na pele, meio reboco sabe… Ele é bem fácil de espalhar e seca rápido no meu rosto, mas apesar disso ele deixa um brilho na minha pele que eu não gosto, talvez seja um acabamento muito iluminado para quem tem pele oleosa.
Ele consegue segurar bem a oleosidade do meu rosto por umas 4 horas, depois meu queixo, testa e região ao redor do nariz já começam a ficar bem oleosos. O controle de oleosidade não é horrível, mas não chega a ser um ponto positivo, como nos protetores Minesol Oil Control (inclusive o com cor) e no Sun Creme-Gel Oil Control da Eucerin, que conseguem deixar minha pele sequinha por muito mais tempo.
Agora o protetor no meu rosto:
Primeira foto bem sofrida sem nada no rosto, segunda foto com protetor. Nesse ponto dá pra olhar e pensar “Até que cobriu bem o protetor” e sim é verdade, ele cobriu bem, mas olha como ele está de perto:
Desculpa a foto. Mas né, infelizmente não ficou bom hahahahaha Percebe como fica pesado e brilhoso! Além dos poros ficarem gritando.. aff…
Eu consigo salvar um pouco da aparência o protetor ao aplicar corretivo, pó, blush e tudo mais, mas nem de longe eu me olho no espelho e acho que o resultado está ótimo. Olha só:

RESUMINDO: O fator de proteção é bom (ainda tem a opção fps 70), a cobertura é alta, mas ele tem uma aparência grosseira e excessivamente iluminada no rosto, e também não segura a oleosidade do meu rosto por muito tempo.  Não é ruim, mas o Anthelios Airlicium da La Roche Posey que também tem uma cobertura alta e acabamento pesado na pele segura a oleosidade por mais tempo e também deixa a pele com a sensação mais sequinha ao toque. Já o Minesol Oil Control Com Cor, apesar da cobertura leve, continua sendo o protetor solar com cor mais sequinho,  e com o acabamento mais natural e maior controle da oleosidade. Ou seja: dá pra usar, mas não entrou  no grupo dos preferidos, por ser um pouco mais barato do que os outros dois que falei aqui pode acabar valendo a pena.
O meu eu comprei em uma Droga Raia, ele custa em média R$55,00 e é encontrado em farmácias e lojas virtuais.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!!
Aqui algumas resenhas de protetor solar:
Resenha: Protetor Solar Cleanance FPS50 da Avène
Resenha: Protetor Solar Sun Creme-Gel Oil Control Eucerin FPS60
Resenha: Protetor Solar Ideal Soleil Antiacne FPS30 – Vichy
Resenha: Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 60 com cor – ROC
Resenha do protetor solar Minesol Oil Control FPS 30 da Roc
Resenha do protetor solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 da La Roche Posay
Protetor solar para o rosto: você usa todo dia? + protetores para pele oleosa
Resenha: Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS 40 da ADCOS
Resenha: Photoderm Max SPF 90 da Bioderma

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply