Beleza, Uncategorized

Resenha: Protetor Solar Sun Creme-Gel Oil Control Eucerin FPS60

27/03/2017
Eu nunca tinha usado nada da Eucerin, mas no final do ano precisava comprar um protetor solar para o rosto com FPS maior do que 50 e estava com vontade de experimentar algum protetor novo. Aí acabei comprando esse que estava com um bom preço e vinha com um gel de limpeza de brinde.
Segundo a marca Protetor Solar Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control (ufa!! Que nome enorme!) tem toque seco e é indicado para pele oleosas e com tendência à acne. Na verdade, além disso a marca promete essas maravilhas aqui:
A embalagem do protetor é de boa qualidade, e vem com um pump que funciona muito bem e que dá pra dosar o quanto você quer pegar de produto. Mas como todas as embalagens desse estilo você não tem muita ideia de quanto protetor ainda tem na embalagem. Eu sei que pra muita gente isso não é importante, mas pra mim é. Eu odeio quando o produto acaba do nada, sabe?!…
Mas acho que as minhas críticas ao produto acabam aí.
A marca realmente cumpre o que promete. Ele tem textura muito leve, a sensação é de quase nada na pele, ele fica bem sequinho e funciona praticamente como um primer de maquiagem por conta desse efeito matificante. Ele é absorvido bem rapidamente pela pele que leva bastante tempo pra ficar brilhosa, o cheiro dele é muito fraco, acho difícil incomodar alguém.

Não senti a minha pele ficar esbranquiçada, mas eu sou beeeem branca e não sinto isso com  nenhum protetor facial, nem com o Minesol Oil Control FPS70, que algumas pessoas reclamam por deixar esse efeito.
RESUMINDO: Achei um ótimo protetor para pele oleosa, a textura é muito leve e fácil de espalhar, ele mantém a minha pele sequinha por umas 5, 6 horas, o que acho bem legal, sem matificante ou um protetor que segure a oleosidade minha pele fica oleosa em mais ou menos 3 horas. Achei bom de usar antes da maquiagem por ser bem leve e sequinho, sobre deixar a pele esbranquiçada como acontece com alguns protetores, não posso afirmar com certeza de que não deixa ninguém assim, em mim não deixou a pele esbranquiçada, mas sugiro que quem sente isso com alguns protetores experimente no tester da farmácia antes de comprar, se possível, né!
O Minesol Oil Control continua sendo meu protetor solar predileto, pois é o que mais segura a oleosidade da minha pele, mas gostei tanto desse que acho que ele fica em segundo lugar. Recomendo demais esse protetor para quem tem pele oleosa ou gosta de protetor que tenha o toque seco, e seja leve e confortável ao mesmo tempo. 
Eu comprei o meu na Drogarias Venâncio por R$69,90. Ele tem 52ml, mesma quantidade da maioria dos protetores, e o meu ainda veio com um gel de limpeza de brinde (vou mostrar em breve), por conta disse achei um bom preço, até um pouco mais barato do que a média de protetores faciais dessas marcas de dermocosméticos.
Gostei tanto que já quero experimentar o Fluido Matificante FPS 60 da mesma marca que também é para pele oleosa!
Um beijo e até o próximo post!
Aqui alguns protetores que já mostrei aqui no blog:
Resenha: Protetor Solar Ideal Soleil Antiacne FPS30 – Vichy
Resenha: Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 60 com cor – ROC
Resenha do protetor solar Minesol Oil Control FPS 30 da Roc
Resenha do protetor solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 da La Roche Posay
Protetor solar para o rosto: você usa todo dia? + protetores para pele oleosa
Coisas que aprendi sobre a pele oleosa nos últimos tempos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply