Beleza

Resenha: PALETTE PRO SCULPTING FACE da Make Up For Ever – Cor Light

01/03/2017
Gente hoje vim mostrar um produto que eu AMO!
Comprei há quase um ano e acabei me esquecendo de mostrar ele por aqui… Mas acho que é uma opção SENSACIONAL pra quem quer um paleta de contorno com produtos cremosos! Nas fotos dá até pra ver que ele já está beeem usado! O melhor é que a marca tem 4 opções de cores: light, medium, tan e dark. Ou seja, tem produtos de contorno na cor adequada pra atender todo mundo, desde as branquinhas às negras. 😀 😀 
Aliás negras, se vocês querem bons produtos de pele e podem investir em boas maquiagens eu recomendo demais experimentar os produtos da marca. Eles sempre tem ótimas opções.
A Make Up For Ever é uma marca que eu amo! Tem sombras maravilhosas, as bases e os corretivos são muito bons. Vi muita gente falando maravilhas desse kit fora do Brasil, quando ele foi lançado aqui comprei logo depois, mas não vi quase ninguém falando dele por aqui… Então lá vou eu falar néammm! hahahah
A embalagem dele é simples e não chama muita atenção. Ela também não é muito resistente, a minha quebrou depois de um tombo há umas duas semanas atrás. Pra mim esse é o único ponto negativo do produto.

O kit vem com 4 cores.
A primeira é uma cor bem clara e sem brilho, para iluminar.
A segunda é uma cor escura num tom perfeito pra contornar o rosto, é um marrom acinzentado na medida, que não vai te deixar com cara de carvoeira! hahahah
A terceira cor é um iluminador bonito com brilho suave. Na verdade tem mais brilho do que cor.
A quarta cor é um tom de salmão bem rosado, ele pode ser usado como blush ou pode ser misturado com um corretivo no tom da sua pele para neutralizar as olheiras.

Todas as cores são bem pigmentadas e o produto tem uma textura bem fina. Eu acho isso ótimo, pois não deixa a pele muito carregada. Os produtos espalham muito bem, e é quase impossível pesar a mão com eles. Eu acho isso um ponto muito positivo do produto, é muito feio ver as marcas de um contorno mal esfumado no rosto!
Agora a paleta em ação:

Aqui meu serzinho com cara de bolacha (tô numa fase roliça gente…) Estou com maquiagem nos olhos e na pele passei base e corretivo na cor do meu rosto. É importante dizer que os produtos dessa paleta não tem cobertura pra cobrir uma mancha ou olheira mais pesada tá (nem é o objetivo da paleta mesmo) então tem que corrigir essas coisas antes do contorno.

Aqui os produtos no meu rosto antes de serem esfumados. Só não apliquei aí o iluminador brilhoso, pois prefiro aplicar  por cima de tudo, depois de esfumar e passar pó. E gente… como tenho tido dificuldade em contornar meu nariz… Ele ficou um pouco torto depois da cirurgia e sinto que vou levar uns seis meses pra aprender a corrigir isso direitinho. :/

Aqui o produto esfumado e com uma camada de pó. Ah também aproveitei pra fazer a parte debaixo dos olhos e aplicar máscara de cílios. Eu sei, é bem discreto. Mas contorno é pra ser discreto mesmo, quanto menos perceptível melhor. A função é ressaltar alguns pontos do rosto, e só. Não é pra ninguém ver que você fez contorno 😉

 

Aqui uma foto do lado da outra. A gente percebe que a maquiagem está melhor, mas não da pra ver o porquê. O produto dá uma desenhada suave no rosto, mas se quiser intensificar é só aplicar um pouco de pó pra contorno por cima que funciona também! Só me esqueci de aplicar o iluminador brilhoso… 🙁 Mas gente o iluminador é uma graça, não é super cheguei, mas é bonito e dá pra aplicar em cima de produtos cremosos ou em pó que ele não embola ou abre buraco na maquiagem que já foi aplicada no rosto.
Ah o produto não aumentou a oleosidade da minha pele nem fez a maquiagem derreter mais rápido, como acontece com alguns produtos cremosos. Acho que a paleta funciona pra qualquer tipo de pele, das secas às oleosas.
Pra aplicar eu usei um pincel de sombra com cerdas sintéticas bem simples da Macrilan. Em seguida esfumei com uma esponja, primeiro esfumei onde tinha produto claro, depois o blush e por último a cor escura.  Ele é tão fácil de esfumar que dá pra você usar até os dedos que vai funcionar!
RESUMINDO:  A paleta é bem completa, tem textura fina que deixa o acabamento bem natural. É muito fácil de esfumar e a marca oferece 4 opções de cores, que acabam atendendo a todos os tons de pele. Recomendo fortemente pra quem não tem muita experiência com contorno cremoso ou que gosta de maquiagens bem leves e naturais.
A paleta é vendida apenas na Sephora. O preço é 219,00 mas está na promoção por 150,00 há algum tempo. Eu sei que não é barato, mas é tão bom que eu acho que vale a pena!! E se a gente pensar em comprar um corretivo mais claro, um produto pra contorno, um iluminador e um blush cremoso na mesma qualidade deles o preço é bem ótimo!
Amores espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!
Aqui vão alguns produtos da marca que já testei, e também alguns produtos parecidos:
Resenha das Artist Palette da Make Up Forever
Vídeo: Bases caras que eu gosto!
Vídeo: Dicas para usar iluminador!
Top 3: Iluminadores – MEUS ILUMINADORES PREDILEITOS
Como usar iluminador!!
Resenha: Color Me Pó para contorno da Contém 1g – Cor Natural
Vídeo: Contorno para iniciantes!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply