Beleza

Resenha: Sérum Clarité AG+ da Dérmage

21/10/2016
Gente já vou logo avisando que isso não é uma resenha.
É UMA DECLARAÇÃO DE AMOOOOR
Depois de muitos reais desperdiçados, muitas expectativas frustradas com outros produtos e muitas pintas nas farmácias do bairro, eu te encontrei Clarité. E agora estamos juntos. Pra sempre.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas sério, esse foi o melhor produto de pele que experimentei nos últimos anos. Isso mesmo, ANOS.
A dermato que eu estou indo me recomendou este produto pois eu pedi um produto que tivesse mais ácido glicólico do que ácido retinóico na fórmula. Eu trato minha pele no dermatologista há muitos anos e já observei que produtos com ácido retinóico não trazem tantos benefícios pra minha pele quanto os produtos com ácido glicólico. E é claro que eu observei isso depois de desperdiçar um bom dinheiro com produtos que não faziam muito efeito na minha pele, ou que causavam muita descamação.

Quando eu fiz a resenha do Effaclar Antiidade da La Roche Posay eu cheguei a falar o quanto amava o sérum Derm AHA da La Roche Posay. O sérum Derm AHA (que para a minha tristeza foi descontinuado) tinha muito ácido glicólico na composição. Já o Effaclar Antiidade (que é o produto lançado para substituir o Derm AHA) tem bem menos de ácido glicólico, grande parte do ácido glicólico do produto antigo foi substituída pelo ácido hialurônico no produto novo. Aí quando experimentei o Effaclar Antiage não morri de amores…. Apesar de muita gente ter gostado achei que o efeito dele na minha pele foi bem inferior ao Derm AHA. Não que o Effaclar seja ruim, só não é tão bom para a minha pele quanto o derm AHA
Este produto tem textura sérum e é um peeling diário. Os princípios ativos são:
  • Ácido Glicólico, 
  • 10% de Vitamina C,
  • Retinol.
O uso é noturno, você pode aplicar todos os dias antes de dormir, ou usar apenas duas ou três vezes por semana. Eu achei esse produto bem forte. Se você tem pele sensível ou nunca usou ácidos no rosto eu não recomendo. Eu, mesmo sendo muito acostumada a usar ácidos na pele, senti minha pele arder quando apliquei o produto pelo segundo dia consecutivo. Aí fiquei uma ou duas semanas aplicando um dia sim, um dia não, até a minha pele se acostumar. Agora já tem quase três meses que estou usando esse sérum todos os dias antes de dormir e ele não deixa mais a minha pele sensível.

c2

A embalagem tem um bom pump. Eu preciso de menos de uma ‘apertada’ para ter produto suficiente para o meu rosto todo. O único defeito da embalagem pra mim é ela não ter nenhuma transparência. Ultimamente tenho implicado com produtos que vem nessa embalagens de plástico pois eu nunca sei quando ele vai acabar. Mas entendo que para ter tanta Vitamina C (10% de Vit C é muita coisa!) crie algumas restrições na embalagem, pois a vitamina C perde seu efeito com muita facilidade, inclusive por causa da incidência de luz.

c3

A marca diz que o produto melhora a textura, a maciez, luminosidade e textura da pele. Eles também recomendam usar algum creme clareador. Imagino que cremes clareadores tenham um efeito potencializado com esse produto pois esses ácidos do sérum vão removendo a camada superficial da pele, o que é sempre bem vindo e necessário em tratamentos para clarear manchas da pele.
Por que eu amei tanto esse sérum?
Minha pele estava bem feinha nos últimos meses. Meus poros estavam enormes e eu estava sentindo a minha pele meio grossa, sabe? Além de várias espinhas (as espinhas tinham a ver com um creme clareador que eu vou mostrar aqui em breve). Com esse sérum as espinhas e cravos exagerados pararam de aparecer, aleluia!! Depois de algumas semanas usando o Clárite a minha pele ficou bem mais fininha, macia, com aparência mais uniforme e os poros muito menores. A textura, a aparência e os poros melhoraram muito.
E se diminui meu poros eu fico feliz. Simples assim.
E se diminuiu os poros e ainda dá aquela melhorada geral não tem como não amar!
Se você usava o Derm AHA experimenta esse sérum, ele vai de deixar feliz! 😀
Ele é caro, mas o preço está na média de produtos parecidos.
Eu comprei o sérum por R$175,00 (uuiiii!) na Drogarias Venâncio. A Dermage tem lojas próprias, lojas online e é vendida em algumas redes de farmácia na área de dermocosméticos.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply