Beleza

Resenha: BB Cream Clareador FPS44 da Latika

07/09/2016
Comprei esse BB Cream Clareador há uns dois meses, mas só comecei a usá-lo no mês passado (agosto). Quando comprei os batons líquidos da Latika, que mostrei aqui, resolvi aproveitar pra comprar o BB Cream da marca, que é super bem falado e eu nunca tive a iniciativa de comprar.
Pra quem não conhece, a Latika é uma marca nacional, vendida em diversas lojas on-line (nunca vi para vender em lojas físicas). A marca tem três produtos: o bb cream, batom líquido e esmaltes. Os produtos que experimentei achei bons e achei as embalagens lindas! Parece até que são produtos muito mais caros do que são de fato, isso por conta das embalagens e fórmulas caprichadas que a marca faz.
Para quem fica na duvida sobre o que é um bb cream, pense sempre que o bb cream é uma base, normalmente de cobertura leve, que tem outros benefícios para a pele. Os bb cream ou cc creams são praticamente uma mistura de base com cremes de tratamento. Cada bb cream tem uma promessa diferente, que você deve ver se ela se adequam às suas necessidades.
Este BB Cream promete:
  1. clarear a pele;
  2. proteger a pele dos raios ultra violeta, possui fator de proteção solar 44;
  3. hidrata, aperfeiçoa a pele (o que seria isso?kkkk) e controla a oleosidade.
Este BB Cream vem em uma embalagem com pump, que eu gostei muito.

6

A marca tem duas opções de cores: Claro e Escuro. A cores se adaptam a diferentes tons de pele. Eu comprei a cor clara, achei que ficaria escura em mim, mas funcionou bem. Pra quem é muito, muito branca, ou negra muito escura talvez a cor não funcione, mas acredito que a maior parte das pessoas consiga ser atendida pelas duas opções de cores.

7

O BB Cream é líquido mas não muito aguado. Ele tem uma boa cobertura, achei até bem alta para um BB Cream. Achei que ele seca rápido, então não dá pra demorar muito pra espalhar ele na pele, pois pode ficar mais difícil de espalhar ou deixar o acabamento irregular.
Na caixa está escrito que o BB Cream possui Airbutin, um ingrediente que é muito utilizado em produtos clareadores, o Airbutin é um derivado mais seguro da Hidroquinona, que é utilizada há muito tempo para tratar melasmas e manchas na pele, mas que pode gerar alguns problemas como despigmentação da pele.
Mas como comecei utilizar um creme clareador na minha pele desde o final de julho não me sinto capaz de falar com muita propriedade sobre a ação clareadora deste produto, tá. Fica impossível saber se a melhoras das minhas manchas tem alguma relação com o BB Cream ou se é o efeito só do creme de tratamento para manchas.
Agora o BB Cream no meu rosto:

1

Eu sem maquiagem…… Mas com hidratante e protetor solar.

2

Aqui só com uma camada de produto. Caso alguém ache que o produto está brilhando pode ficar tranquilo! Ele deixa a pele com um ar saudável, mas nem de longe dá aparência ou sensação de pele brilhosa por causa de excesso de oleosidade.

3

Aqui com maquiagem completa. Não usei pó compacto no rosto todo, só usei pó em cima do corretivo na região das olheiras
Agora, o que eu achei dele?
Muito Bom!! A cobertura é ótima, ele fica bem sequinho na pele, mas não deixa aquela aparência pesada, fica bem natural, não marcou meus poros e linhas finas. Ah ele também quase não transfere. Ele segurou um pouco da oleosidade na minha pele, e olha que usei ele sem pó compacto. Usei alguns dias para trabalhar (normalmente trabalho de 7:30 às 17:30) e só quando estava quase saindo do trabalho que minha pele ficou mais oleosa e por conta disso o bb cream também começou a sair. Acho que passando um pó ganharia mais umas duas horinhas de duração e pele sequinha. Achei a performance dele muito boa, mas devo lembrar que não estamos no verão infernal do Rio, o que favorece bastante a duração de produtos de pele no rosto.
Eu recomendaria muito esse produto para pessoas que querem uma cobertura natural mas não tão leve na pele, e também para quem tem tendência ou já trata manchas e melasmas na pele. Compostos que tratam manchas na pele são sempre bem vindos para a minha pele hehehe!!!
Se você procura um BB Cream que deixa a pele sequinha também acho que vai gostar dele, mas acho que peles normais e secas não teriam problema com a fórmula, pois ela não deixa aquela sensação de pele pesada e esturricada como é comum em alguns produtos que controlam a oleosidade excessiva na pele.
Esse produto custa em média R$49,00 – 59,00 e é vendido em muitos lojas de maquiagem on-line, inclusive no site da marca. Ele vem com 30 ml, que costuma ser o peso padrão de bases e bb creams. Achei que pela qualidade dele e a fofura e funcionalidade da embalagem o preço é ótimo! Ele realmente parece um produto mais caro.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply