Beleza

Resenha: Batom líquido Lip Matte da Latika – Cores 20 e 22

26/07/2016
Estes batons são os primeiros produtos da Latika que experimentei. Eu já vejo algumas pessoas falando dessa marca há algum tempo, mas nunca tinha experimentado nada.Esta é uma marca brasileira que tem embalagens super fofas e caprichadas.  Pelo o que vi no site a marca tem esmaltes, um BB Cream clareador (que é super famoso e amado) e há pouco tempo lançou batons líquidos de efeito matte. Primeiro eles lançaram tons de rosa, laranja, roxo e vermelho. Agora acabaram de lançar alguns tons nudes e metálicos. Já confesso que fiquei com vontade de comprar os nudes! kkkk
Eu já tinha vontade de experimentar o BB Cream, mas o que me fez ficar doisa para experimentar os produtos da marca foram as embalagens desses batons líquidos. Olha achei uma fofura extrema, e com o preço que eles tem foi muito difícil de resistir!! hehehe
Já mostrei muitos batons líquidos aqui no blog, mas já tem um tempo que não falo deles. Já fiz resenha do batom da Dailus, da Quem Disse Berenice?, da  Vult e da TracTa. Se você passa muito perrengue ao usar/aplicar batom líquido sugiro olhar esse post aqui:
8 Dicas para aplicar batom líquido!

A embalagem é linda, e a caixinha onde ele vem também. Dá até aquela peninha de jogar fora… hehehe A embalagem dos batons é daquelas comuns a batons líquidos, parece um tubo de gloss, e tem aquele aplicador de esponjinha. Gostei desse aplicador, é comum, mas senti firmeza pra fazer o contorno da boca com ele sem me borrar toda.

16

Comprei as cores 20 e 22, as duas são descritas como vermelho. Mas na minha opinião a cor 22 está mais para um tom de vinho bem escuro. Achei as duas cores bem lindas mas a aplicação e cobertura do batom foi bem diferente de uma cor para outra.
O que as duas cores tem em comum é a textura seca e super opaca. Eu AMO esse batom bem seco, mas tem muita gente que não gosta. Pra quem se sente mais confortável com um batom líquido um pouco mais hidratante eu recomendo os da Vult, que também tem cores bem bonitas.
Dica:
Se um batom super seco como esse ficar muito desconfortável, dá pra pegar um pouquinho (pouquinho mesmo) de hidratante labial e ir dando batidinhas nos lábios. Vai retirar aquela sensação super seca, mas também vai diminuir um pouco da duração do produto.
Agora  o que eu achei de cada um deles:
Vermelho n.20

5

Amei tudo nesse batom. A cor é maravilhosa! Um vermelho bem vibrante, já entrou para a lista de favoritos! Fiquei com vontade de só usar ele por vários dias kkkkk
A textura é muito boa, a pigmentação também. Ele fica com a cor super uniforme já na primeira passada. É lindo e é fácil de aplicar.

2

Desculpa mas eu estou me sentindo demais com ele! hahahahaaha Todo mundo devia ter um batom que cause essa sensação… A gente merece né!
Este batom em mim tem uma boa duração. Apenas bebendo água e sem comer ele começa a sair a parte de dentro (aquela que já é mais molhada), mas bem pouco. Quando só esse meiozinho dos lábios fica sem batom eu acho que dá pra reaplicar um pouco de produto no centro dos lábios sem ficar estranho. Depois entre umas cinco e seis horas de uso ele já começa a dar uma craquelada e não fica tão bonito na boa. Nessas horas eu prefiro tirar tudo e reaplicar, pois não acho que fica bom ficar reaplicando camada em cima de camada de batom líquido na boca. O batom não resiste a uma refeição, mas como nenhum outro que eu já tenha usado conseguiu essa proeza não considero isso um ponto negativo.
Vermelho n.25

10

Amei a cor. Achei super elegante e tudo a ver com o inverno. Maaas ele já não tem uma fórmula tão boa assim. Ele é um pouco mais ralo e menos pigmentado, então acaba ficando muito manchado. A cor que vocês estão vendo na foto são de duas camadas do produto, com uma camada a cor fica mais clara (e bem bonita também) mas fica bem manchada, na verdade depois de aplicar essas duas camadas ainda voltei em áreas que ficaram mais clara e apliquei um pouco de batom.
Eu imagino que seja bem difícil fazer esses batons líquidos em cores bem escuras, pois a maioria dos batons com que tive esse tipo de problema era assim. E achei a cor muito bonita e para não deixar de usá-lo acho que vou misturar um pouco dele com o batom bem escuro da Vult, que mostrei aqui, que tem ótima fórmula. Acho que misturando os dois esse problema da pigmentação dele será resolvido.

7

A duração dele também é boa, mas é um pouco menor do que a outra cor. Acredito que isso tenha a ver com a quantidade de produto nos lábios. Como esse fica com uma camada mais grossa ele começa a craquelar na boca um pouco antes. Neste batom com mais ou menos três horas de uso o centro dos lábios já fica sem cor, e já é bom dar aquela retocada. Com uma cinco horas de uso ela já fica feio na boa e recomendo retirar todo batom com hidratante labial para reaplicar de novo. Mas isso se você estiver só bebendo suco, água e tal. Pois assim como o outro este batom não aguenta uma refeição.
Resumindo: Apesar da cor mais escura não ter uma fórmula tão boa boa assim eu gostei demais do produto! Achei as cores e embalagens lindas, parece que são produtos muito mais caros do que realmente são. Tem cara de produto rico! kkkk Ah os batons também tem um cheirinho de baunilha agradável, coisa que não tinha visto em batons líquidos, que normalmente são bem fedidos… hahahah estou usando bastante as duas cores e em breve vou comprar as cores nudes.
Eu comprei cada batom por R$19,90 no site da Beleza na Web, mas vi que chega a custar R$16,90 em outros sites. Só vejo os produtos da Latika sendo vendidos online e não sei dizer onde seria possível comprá-los em lojas físicas, mas caso alguém saiba deixa essa informação nos comentários 😉
Então é isso!
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply