Beleza

Resenha: Batom Preta Gil – Cor Nude Chique

08/06/2016
Eu sou uma pessoa bem desligada em relação à celebridades, se você comentar alguma coisa sobre novela comigo provavelmente me verá com uma cara bem sem graça pois a última novela que acompanhei foi há uns 15 anos atrás (Talvez tenha sido Chocolate com Pimenta!kkk Amava!!)… Mas só pra deixar claro não tenho o menor problema com que vê novela tá! Só não faz parte dos meus hábitos mesmo. Então normalmente eu nunca presto atenção nas fofocas e nos produtos de beleza que as famosas lançam. Às vezes nem sei quem é  a famosa!kkkkk Só falei tudo isso pra dizer que eu não sabia até uns dois meses atrás que a Preta Gil tinha uma linha de batons, a linha de esmalte dela eu conheço, e gosto, mas a de batons eu nunca tinha visto  nem ouvido falar.
Comprei esse batom por curiosidade, vi em uma farmácia pequena próxima da minha casa, mas pesquisando vi que a linha de batons (que também batons líquidos) foi lançada em agosto do ano passado. Ele custou R$23,00 o que já me faz ser muito mais exigente em relação à qualidade dele, já que tem um preço ok, mas não chega a ser barato.

p4

A embalagem é mais fina e comprida se comparada com a de batons comuns. O material da embalagem é bom, mas nada muito diferente do que a gente vê por aí, mas esse formato da embalagem deixa o batom mais clean, elegante. A bala do batom também vem com ‘Preta Gil’ escrito, achei que ficou bem bonito. A bala do batom também fica toda protegida quando ele está fechado, mais um ponto positivo pra embalagem, pois ninguém merece bala de batom que não desce totalmente, só serve pra sujar a bolsa!
Agora sobre o batom em si eu não consegui testar fora de casa pois a cor dele ficou completamente HORROROSA em  mim… Sério, só fiquei usando o batom em casa pra testar a qualidade dele. E ainda assim evitando me olhar no espelho! kkkkkk O produto em si não é ruim. O batom é matte, tem uma pigmentação média/alta, passando umas duas vezes a cor já fica bem preenchida nos lábios ele não fica manchado, a cor fica bem uniforme. Ele tem acabamento opaco, mas não é seco demais, me parece que quem tem lábios ressecados conseguirá usá-lo com tranquilidade. A duração eu achei boa, nada de fantástico, uma duração um pouco maior como é comum em batons opacos. O cheiro não me agrada muito, tem cheiro de batom barato, mas como não é muito forte não me incomodou. Ele acumula um pouco nas ruguinhas dos lábios, o que fica mais evidente quando a gente sorri, outra coisa que não gostei muito foi a forma como ele sai, ele vai abrindo uns buracos no centro dos lábios, fica meio manchado.
Agora a cor:

p8 p7

Bem, deveria ter tirado fotos do rosto todo, mas não me permiti. hahahaha
A cor é bem, beeeem apagada. Boca de defunto style!!! kkkk Tem gente que fica linda com esses tons, eu sempre lembro da Vic do Dia de Beauté quando penso nisso, pois ela fica maravilhosa com essas cores bem apagadas na boca. Mas enfim, em mim não gosto muito, só consigo usar com maquiagens mais dramáticas, tipo olhão pááá e pele super bem feita!
O batom é um rosa bem claro, que parece ter muito branco na composição, que faz ele ficar mais difícil de usar na minha opinião… Se ele tivesse um pouco de marrom seria muito mais usável. Afinal de contas na maioria das pessoas batons muito apagados dão em ar de ‘defunto’, que né, não é tão legal assim! Se ele tivesse um pouquinho de marrom já seria uma cor muito mais amigável!
Só pra vocês terem uma ideia, vou comparar uma foto desse batom com uma do Nude Autoral, cor de boca lindo que postei há poucos dias no blog:

p1 b5

Não é que essa seja uma cor feia, mas  não é uma cor que fica bem em todo mundo, eu recomendo testar antes de comprar. Eu acho que cores como a desse segundo batom ficam melhor em muito mais gente, inclusive morenas e negras.  
Só pra esclarecer, não tinha batom pra testar na farmácia, e quando eu olhei achei que seria um rosa mais escuro, se eu tivesse experimentado na mão já teria visto que não rolava pra mim. Olha só como ele fica claro:

p5

Resumindo, a fórmula é boa, mas essa cor eu acho que fica bem em poucas pessoas, geralmente as beeem branquinhas, no momento tenho usado esse batom misturado com outras cores mais fortes, para clarear o batom mesmo, pra isso ele está sendo bom. Por conta desse balde de água fria eu não fiquei com vontade de sair correndo pra experimentar outra cor desta linha de batons, mas se visse uma cor bonita e do meu interesse pensaria sim em experimentá-la.
O batom custa em média R$20,00 e é vendido em farmácias, perfumarias e lojas online.
É isso, espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply