Beleza

Resenha: Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay

12/05/2016
Recebi este primer da querida Lívia Vargas, da mesma vez que recebi a sombra Cinnabar, que já mostrei neste post aqui. Eu não sou a maior fã de primers para o rosto, mas achei legal poder experimentar esse, pois os primers que eu gosto são muito caros e achei que esse poderia ser uma boa alternativa por um preço médio.
Eu acho a Mary Kay uma marca bem legal, os produtos costumam ter qualidade e muita gente gosta deles, mas por nunca ter tido revendedoras da marca no meu convívio eu nunca consegui experimentar muitos produtos da marca, então a cada oportunidade de conhecer os produtos eu fico bem animada.
Segundo a marca o primer é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, possui FPS 15, reduz a oleosidade e disfarça rugas e linhas finas, e pode ser utilizado sozinho ou com base para a melhoria da textura da pele.

Esse primer é daqueles siliconados, transparentes e que deixam aquela sensação de pele aveludada.

PRIMER MK 072

O primer tem 23 gramas e rende bem, a embalagem é simples e prática.
Vou mostrar os efeitos dele no meu rosto. O lado esquerdo da foto é o lado onde eu passei o primer.

PRIMER MK 007

Nesta foto Eu apliquei o primer apenas no lado esquerdo da foto, e não existe qualquer diferença visível sobre a pele com e sem o produto, mas o lado onde o primer foi aplicato ficou com a pele mais aveludada e a base foi espalhada com mais facilidade.
Agora o lado esquerdo com primer, o direito sem primer, e a base TimeWise da Mary Kay no rosto todo.

PRIMER MK 020

Na foto de rosto todo não existe uma diferença muito grande, mas quando a gente olha mais de perto algumas regiões do rosto dá pra ver melhor o efeito do produto.
Sobre a possibilidade de usar o primer sozinho eu não achei que ele melhora tanto a textura da minha pele pra valer a pena usar assim. Mas ele deixa a pele com uma textura bem lisa e agradável, não melhora em quase nada os poros dilatados, mas melhora bastante o aspecto das rugas após a aplicação a base. 
Achei o efeito da base sobre as rugas muito bom, acho que peles maduras vão se dar muito bem com esse produto. O efeito é bem perceptível abaixo dos meus olhos e na minha recente linha fina no bigode chinês. :/

PRIMER MK 023 PRIMER MK 022

Primeira foto do lado com primer e a segunda foto do lado sem primer. Dá pra ver como na primeira foto minhas linhas finas estão mais discretas. A mesma coisa acontece na região dos olhos.

PRIMER MK 052 PRIMER MK 053

O Lado esquerdo tem uma camada fina de primer, base corretivo, a segunda foto tem uma camada de base e corretivo. Eu sei uma forma de aplicar o corretivo que faz com que ele não acumule nas linhas finas (pretendo fazer um vídeo sobre isso em breve!), mas esse efeito do primer acaba sendo bem legal né.
No quesito disfarce de poros, que um problema bem comum em pele oleosas o primer não se saiu bem.

PRIMER MK 035 PRIMER MK 034

Ai que tristeza esse closes, né!kkkk Mas nas fotos (se clicar encima elas aumentam bastante) dá para ver que o primer não tem um poder de disfarce de poros, a marca também não promete isso, mas não custa avisar né!
Em relação ao controle de oleosidade e duração da maquiagem o primer não foi tão legal. Ele deixou a minha pele oleosa, o que é comum de acontecer comigo quando uso esse tipo de primer bem siliconado, por aumentar a oleosidade na minha pele ele acabou fazendo com que a minha maquiagem saísse um pouco mais rápido.
Também tive um outro problema: acne. Para experimentar esse produto eu achei que passar ele no rosto inteiro não me dava uma visão real do efeito dele na minha pele, então achei interessante experimentar ele apenas em um lado do rosto (faço isso com vários produtos), passei o primer todos os dias por uma semana, sempre do mesmo lado do rosto, só parei pois comecei a ter várias espinhas e cravos no lado em que estava testando o produto, que era sempre o mesmo da foto. Ao ver as espinhas aparecendo pensei logo na minha alimentação, pois não posso comer alguns queijos de vaca e quando como minha pele fica péssima, mas tinha tido uma alimentação tranquila nas semanas anteriores, até que percebi que as espinhas estavam apenas no lado em que experimentei o produto. O que posso concluir disso é que esse produto é para ser usado de vez em quando, e não no dia a dia, de fato eu nunca usei primer todos os dias, mas conheço pessoas que usam, se você quer um primer para uso diário acho que esse produto não é muito indicado.
RESUMINDO:
O primer é muito bom para quem tem rugas e linhas de expressão, acho que será muito bom também para quem tem pele normal e seca. Acho que nas peles secas e normais o efeito na duração de maquiagem será sentido, diferente do que aconteceu na minha. A chance de sucesso de pessoas mais velhas ou com pele normal e seca é altíssima. Mas se você tem pele oleosa eu não acho ele indicado para você, pois ele não segura a oleosidade, e por consequência não aumentará a duração da maquiagem, e também não disfarça os poros, que são os principais problemas da pele oleosa.
Os produtos da Mary Kay são vendidos por consultoras da marca. Para quem é do Rio de Janeiro recomendo comprar com  a  Lívia Vargas, que é consultora da Mary Kay, o telefone dela é (021)96413-6177, quem preferir também pode entrar em contato com ela pelo Facebook (só clicar aqui ). Ela sempre se dispõe a fazer demonstração dos produtos, mas quem quiser também pode olhar os produtos pela internet, e pegar com ela depois.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até o próximo post! 😉 🙂

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply