Beleza

Resenha: Batom Líquido Matte da TracTa cor Nude 04

04/05/2016
Eu adoro batom líquido. Fato. E testar fórmulas de batom líquido pra comentar aqui no blog tem sido um prazer! hehehe 😀
Aqui seguem outras resenhas de batom líquido que já fiz:
http://www.leticiaalmeida.com/2015/08/29/resenha-do-batom-liquido-matte-de-longa-duracao-da-vult-core-01-e-08/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/06/20/resenha-dos-batons-liquidos-dailus-pro/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/08/27/resenha-dos-batons-liquidos-mate-da-quem-disse-berenice-cores-uvali-e-rosadili/
http://www.leticiaalmeida.com/2015/08/25/8-dicas-para-usar-batom-liquido/
Eu sempre via os batons da TracTa pra vender, mas dei uma enrolada básica para comprar um pra mim pois não me interessei tanto pelas cores. Também vejo sempre os da Payot, e pretendo experimentar e mostrar daqui a um tempo aqui também.

 Eu escolhi um tom mais claro pois acabei comprando muitos batons escuros nos últimos tempo, e na prática eu uso muito mais as cores mais claras no dia a dia.
A cor que eu comprei, apesar de se chamar ‘Nude 04’ está mais para um laranjinha claro. Eu adorava um batom laranjinha há uns anos atrás, mas de uns três anos para cá o encanto se quebrou e eu não tenho achado esses nudes mais alaranjados muito legais em mim. Mas confesso que comprei alguns achando que eu iria amar! kkkkk Mas estou usando esses laranjinhas só de raiva. heheheh
Aqui o batom no meu ser:

2

Agora sobre o batom:
A marca promete cobertura perfeita e secagem rápida, mas acho que não cumpre muito bem nenhuma das duas promessas… Ele demora um pouco para secar e acredito que essa demora para secar faça com que ele fique muito irregular nas ruguinhas da região, e por consequência com cobertura irregular.
Ele tem um cheiro bem forte, e eu sou um pouco chata para cheiro de batom. Como fica muito próximo do nariz eu acabo incomodada com cheiros fortes/estranhos extremamente químicos, é um detalhe, mas acho que pra quem é alérgico ou sensível a cheiros fortes faz muita diferença. O batom tem um cheiro de iogurte muito forte. Para descrever isso fiquei uns bons minutos parada fungando o batom kkkk Mas sério, o cheiro é igual ao dos iogurtes com sabor de vitamina de frutas kkkk Dá-lhe Neston e Danone hahahah 😛
O batom não seca super rápido, mas depois que seca fica bem opaco e sequinho, mas não de um jeito desconfortável. Ele não deixa aquela sensação de boca ressecada e tem uma boa duração. Ele não fica muito craquelado quando vai saindo, mas vai saindo primeiro no centro da boca, como é comum de acontecer mesmo.
O batom não fica muito uniforme na boca. na verdade aconteceu uma coisa que não tinha acontecido com nenhum batom líquido que eu experimentei: ele marca TODAS AS LINHAS dos meus lábios! Em cada ruguinha fica um espaço sem batom, é muito estranho. Isso não apareceu na hora que eu tirei a foto, pois eu acabei retocando de tão feio que ficou. Mas olhando os detalhes da minha boca na foto dá pra ver que ele não fica com uma cobertura uniforme, ele acaba abrindo uns buraquinhos. 
Eu não sei se esse problema na cobertura acontece só com essa cor, já que esses tons costumas mais difíceis de ter uma cobertura uniforme. Na resenha da Dailus o batom laranjinha foi um dos que tinha a pior cobertura.
Não achei o batom líquido da TracTa  ruim, mas comparado aos outros que experimentei foi o que eu menos gostei. Eu estou usando de vez em quando, mas não chego a recomendar, pelo menos não essa cor.
Eu acho essa fórmula parecida com a da Dailus, mas a da Dailus deixa a boca mais ressecada, mas não tem o cheiro ruim que esse batom tem. Os da Quem disse Berenice tem uma cobertura e pigmentação melhor do que as outras duas marcas. O da Vult é mais grosso, mais hidratante e com a menor duração de todos
Os batons da TracTa são vendidos em fármacias, perfumarias e lojas online por em média de R$20,00 – R$25,00.
Espero que tenham gostado.
Um beijo e até o próximo post! 😉 🙂

 

You Might Also Like