Beleza

Resenha: Effaclar BB Blur da La Roche Posay

17/03/2016

Fiz uma parceria com a loja Kutiz, que me enviou o Effaclar BB Blur para testar há algumas semanas, amei pois eu já estava de olho nele há algum tempo!hehehe

Eu gosto muito da linha Effaclar, que é a linha da La Roche Posay voltada para pele oleosa. Já usei/uso diversos produtos dessa linha há bastante tempo e gosto muito.

O produto vem numa caixinha, mas tanto a embalagem, quanto a caixa não tem muitas informações sobre o que é e o que se deve esperar do produto.

1

A proposta desse produto parece ser uma mistura de bb cream com primer. Na embalagem diz que ele é um “uniformizador antioleosidade com efeito óptico instantâneo”. Isso que está escrito na parte da frente da embalagem me dá a ideia de primer, mas no verso da embalagem está escrito “cobertura natural” o que me dá ideia de bb cream ou base! heheheh  Ou seja, a marca não definiu muito bem o que é o produto e me parece que ele é um pouco dos dois mesmo!

Segundo o site da marca:

Effaclar BB Blur é indicado para cobertura e controle da oleosidade de peles mistas a oleosas.

Ele tem uma textura de primer para disfarçar poros, sabe?! Aquela textura bem parecida com um mousse. Mas esse produto não tem aquele fator de irritação master de voar por todos os lados que o Blur Mágico da Lóreal tem! A textura mousse dele é bem uniforme.

3

Ele tem uma cor universal, que a gente bem sabe que não é tão universal assim. Portanto meninas muito brancas e negras provavelmente não conseguirão usar esse produto. Como pode fazer isso, hein, La Roche Posay?! Bola fora, viu! Ele é bem amarelo, foi um certo choque quando coloquei ele na pele pela primeira vez, achei escuro para mim, mas depois que espalhei ele ficou com um tom mais natural.

Ele tem uma cobertura leve, mas deixa a pele bonita, bem aveludada, e ao mesmo tempo com uma aparência natural. Na foto de close dá para ver que ele não cobre quase nada das olheiras e algumas manchas mais fortes continuam aparentes, mas o rosto fica sim com uma aparência uniforme apesar disso. Para mim é uma cobertura ótima para o dia a dia.

Agora euzinha de cara lavada (mas com a sobrancelha feita kkkk):

4

Agora só com o BB Blur:

5

Agora um ponto negativo: o produto acumulou um pouco nos meus poros. Na foto dá pra ver ele marcando os poros do meu nariz (que foto ingrata né… Mas o que a gente não faz em nome da honestidade?!kkkk).

6

Eu resolvi os poros marcados de maneira bem simples. Sempre que passo corretivo nas olheiras pego o que sobra na esponja ou pincel e passo ali encima dos poros marcados e fica tudo ótimo.

7

E agora foto com maquiagem completa:

9

Nesta foto estou maquiagem nos olhos, corretivo, pó encima do corretivo, um pouco de contorno em pó, blush e batom. Agora vamos combinar que maquiagem é tudo de bom né!kkkkk

Sobre o aspecto antioleosidade do produto: ele manteve a pele seca por um bom tempo, umas 5 horas mais ou menos (lembrando que o calor que está fazendo no Rio de Janeiro é cruel), ainda mais levando em consideração que eu acabei preferindo usar o produto sem pó. Cheguei a experimentar usar com pó umas duas vezes, mas acho que ele fica com a aparência mais pesada. Em relação à duração achei ele ok. Nem ótimo, nem ruim. Na minha pele ele resistiu bem por volta de seis horas nos dias mais quentes (mas se lembrem que eu dou aula de teatro o dia inteiro em uma sala quente sem ar condicionado – vida dura kkk). Depois disso ele começou a sair da pele, acredito que isso se deva também ao excesso de suor e ao tipo de aula que dou, pois acontece com a maioria dos produtos que uso no dia a dia.

Resumindo:

Achei o produto bom, apesar da textura em mousse eu não acho que ele fica com uma sensação grossa na pele. Apesar de acumular um pouco nos poros esse problema acaba sendo bem fácil de resolver. A aparência dele na pele é bonita, apesar da cobertura ser leve, ele não faz mágica no efeito antioleosidade, mas cumpre dignamente a função. Recomendo para quem tem pele normal ou oleosa e quer algo prático para o dia a dia.

Acho que deve ser possível usar esse produto como primer, mas não testei dessa forma, pois considerando ele como o único produto na minha pele acho a textura dele boa, mas não gosto da ideia de passar o BB Blur em todo rosto e depois vir com uma base, acho que dessa forma ficaria pesado e/ou meio grosso na pele. Mas eu sou chata para primer, só gosto dos bem fininhos. Acho que uma boa opção para usá-lo como primer antes da base é passar apenas nas regiões onde tem poros dilatados pois ele preenche bem os poros. Aí nesse caso já não pesaria tanto né.

Como a La Roche Posay é uma marca de dermocosméticos acredito que o produto não faça mal para pele, não obstrua os poros ou algo do tipo, e também seja bom para quem faz tratamento de pele com médico, até porque os dermatologistas sempre recomendam os produtos da marca né! Não é um produto barato, mas vale a pena pra quem tem condições de investir e quer  passar produtos de mais qualidade na pele.

O BB Blur está sendo vendido por R$114,90, mas o preço original dele é R$119,90.

Para quem se interessou pelo produto é só olhar o site:

http://kutiz.com.br/

AGORA UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Gente eu ganhei o produto, mas não vendi minha opinião tá! Saber que vocês confiam na minha opinião é muito mais importante do que ganhar alguns produtos 😉

É isso, minha gente bonita!

Beijos e até o próximo post!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply