Beleza

Como usar iluminador!!

26/01/2016

O post de hoje é pra mostrar como usar iluminador!!! Eu adoro e uso muito, até durante o dia, mas existem algumas confusões em relação a esse produto.

O ponto mais importante é que existe muita confusão sobre usar o iluminador e iluminação. Claro, tem duas técnicas com o mesmo nome aqui! A gente usa esse tipo de iluminador que dá um brilho na pele para dar uma sensação de vida, de viço na pele, e existe a iluminação que a gente faz dentro da técnica de contorno pra aumentar/realçar determinadas regiões do rosto. E quando a gente fala de iluminação do contorno e gente tem que fugir dos iluminadores, o que é usado nesse caso são produtos cremosos (base, corretivo) ou em pó alguns tons mais claro que o tom da sua pele.

Uma questão que sempre vem é se você pode usar iluminador tendo pele oleosa. E PODE SIM. O brilho do iluminador é diferente de oleosidade, minha pele é super oleosa e eu uso muito assim mesmo. O iluminador é só um tchan na pele, pra dar aquele ar de riqueza sabe… Ou de que você corre, malha, bebe dois litros de água, sabe, gente saudável, emtão! hehehehe

Os iluminadores costumam ter tons perolados, beges, dourados, cobres, rosados, mas nunca são brancos, pois isso deixa a pele com ar acinzentado bem esquisito.

Então primeiro vou mostrar as texturas em que ele é encontrado!

i2

ILUMINADORES LÍQUIDOS

Esse tipo de iluminador costuma vir em bisnagas, vidros parecidos com esmalte e também em tubos parecidos com gloss (mas não tenho nenhum desse tipo para mostrar…). Eles costumam ser mais finos e podem ser misturados com bases, primers e hidratantes para dar um efeito levemente iluminado em toda pele, o que funciona muito bem para pessoas com pele muito seca. Pela textura fina, e por ser líquido esses iluminadores ficam muito naturais de pele, dão a sensação de que aquele brilho é realmente de uma pele saudável. A maneira mais fácil de aplicar e espalhar é com os dedos, mas dá pra usar um pincel fofo, que não seja muito grande, pra isso também. Todos os tipos de pele conseguem utilizar este formato, mas pessoas com pele seca tendem a gostar bastante.

i3

ILUMINADORES CREMOSOS

Podem vir em potinhos ou em bastões e tem efeito bem parecido com os iluminadores líquidos. A maneira que eu mais gosto de aplicar é com as mãos. Esses não tem como serem misturados com base, primer ou hidratante, mas tem aquele mesmo efeito natural na pele que é comum em produtos cremosos. Pessoas com pele seca também costumam gostar muito desse formato. Esse formato, diferentemente do iluminador líquido, pode ter as mais variadas intensidades, pode ser bem suave ou bem intenso. Por exemplo esses do estojo tem uma intensidade média, já o de bastão é bem intenso.

i4

ILUMINADORES EM PÓ

Esses iluminadores podem ser compactos, como os que aparecem nas fotos, ou podem ser em pó soltos. SOMBRAS DE OLHOS TAMBÉM PODEM SER UTILIZADAS COMO ILUMINADORES. O importante é que você nunca escolha uma sombra branca, e de preferência escolha uma sombra que não tenha glitter, que tenha apenas o efeito cintilante.

Pausa:

Tem alguns iluminadores que tem muitas partículas de glitter, esses eu não gosto e não recomendo. Acho que eles deixam a gente muito Globeleza e acabam não dando o ar saudável pra pele. Mas essa é minha opinião pessoal tá! Se você gosta, se joga! 😉

Os iluminadores em pó podem ser bem discretos ou muito intensos, pessoas com pele oleosa costumam se dar bem com eles pois não existe o risco de sentir a sua pele melecada ou derretendo com ele. Quando a pessoa tem a pele madura, com muitas rugas, ou extremamente seca eu acho que ele acaba não caindo tão bem, os cremosos e os líquidos são a escolha mais confortável pra esse tipo de pele.

Os iluminadores em pó podem ser aplicados com pincéis de blush que não sejam muito grandes, qualquer pincel , fofinho, e no perrengue dá até pra usar o dedo, apesar de não ser o mais indicado.

Agora a grande questão:

Onde usar?

Olha isso é bem simples, os pontos mais comuns onde ele pode ser usados são os que mostrarei aqui nas fotos. Só leve sempre em consideração que produtos com brilho sempre ressaltam qualquer coisa irregular na pele, e também chamam a atenção para aquele lugar. Então se você tem muitas cicatrizes, marcas de espinha, ou espinhas, poros muito dilatados em algum desses lugares que mostrarei não passe iluminador lá, ok! Pois ressaltará coisas que você provavelmente quer disfarçar. outra coisa sobre realçar, eu nas fotos passei iluminador no meu nariz, mas eu não gosto nem um pouco dele ( gente eu tento aceitar o formato do meu nariz, mas é difícil sabe…), então eu estou mostrando meu nariz iluminado com fins educativos, na vida real eu não passo pois não quero chamar atenção pra algo que eu não gosto.

Então vamos lá!

i8

No alto das maçãs

No vídeo onde mostrei como aplicar blush, mostrei o osso zigomático (dá uma olhada no vídeo se vc tem dúvidas 😉 ), a gente aplica o iluminador na parte superior desse osso que sustenta as maçãs do nosso rosto. Eu não recomento passar muito próximo do nariz, tá. Pode passar até as têmporas. Esse o ponto mais clássico e fundamental para passar iluminador.

i11

Têmporas

Você pode aplicar iluminador nas têmporas também, indo até a metade final da sua sobrancelha. Nesse caso acho mais prático pensar que você está fazendo um C próximo ao canto externo do seu olho.

i12 i13

Nariz

A gente só usa esse tipo de iluminador NA PONTA DO NARIZ. Quando a gente faz contorno nessa região, a gente passa algum produto mais claro em toda parte alta do nariz, mas iluminador brilhoso só na pontinha do nariz pelámordideus!

i14 i15

Queixo

A gente ilumina apenas a parte de cima do queixo, só onde a luz já bate naturalmente quando a gente está em pé ou sentada 😉

i16 i17

Arco dos lábios

Também dá pra passar no arco dos lábios. Se você quer destacar a região dos lábios é muito aconselhado que você ilumine o arco dos lábios e o queixo. Na foto eu apliquei o iluminador um pouco mais alto do que eu gosto, se você concentrar o iluminador mais próximo dos seus lábios o efeito é melhor

Tá bom já né! mais do que isso você vai virar uma fada, elfa ou qualquer ser fantástico e brilhante! hehehe

Aqui uma comparação antes e depois do iluminador:

i5 i19

Não é uma diferença gritante, mas dá uma sensação de pele mais leve. E claro, eu passei um iluminador mais forte, pra todo mundo ver bem ele na pele, e passei em muitos lugares, mas a intensidade e quantidade de locais que cada um vai passar vai de gosto né. Eu sugiro que todo mundo tente dar essa iluminada na pele! E não fica na loucura de comprar iluminador pra isso não, testa com sombra, vê se gosta do efeito e depois, se quiser, investe em um.

Quando a gente vai fazer uma maquiagem para usar à noite acho tranquilo pesar um pouquinho mais a mão, mas dá pra usar de dia também! É só usar um produto que não seja muito forte e colocar em pouca quantidade também 😉

Vocês já tem o hábito de usar iluminador?

Se alguém ainda tem alguma dúvida fique à vontade pra perguntar, viu?!

Muitos beijos e até o próximo post!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply