Beleza

Resenha do Óleo de Tea Tree da The Body Shop

13/01/2016

Gente esse produto é geniaaaaaal!

Sério!

Tem uns três meses que eu comprei, mas comprei meio de bobeira sem muita referência sabe… Só que foi uma surpresa muito feliz!

Esse é produto tem principalmente óleo de tea tree, que também é chamado de melaleuca, em sua composição. Na verdade acredito que tudo que eu fale aqui dele também se aplica ao óleo essencial de tea tree. Esse produto é da marca The Body Shop, uma marca inglesa (!!!) com produtos para o corpo e rosto de ótima qualidade, muito cheirosos e que chegou ao Brasil com um bom preço! A The Body Shop comprou a Body Store, que era basicamente uma boa imitação deles mesmo, e tem aberto muitas lojas e quiosques em shoppings do Brasil, além de vender seus produtos no site também: http://www.thebodyshop.com.br/

Eu estava no Barrashopping quando vi uma loja nova da marca e entrei pra olhar, e uma menina super simpática me atendeu super bem, me explicou sobre todas as linha de cuidado com o rosto da loja e eu acabei levando esse produto (e uma demaquilante também, mas falo dele depois 😉 ). Toda a linha de Tea Tree é voltada para pele oleosa e/ou com acne.

Sendo bem honesta quando levei o óleo só pensei em experimentar algo da linha e ele era o mais barato, kkkk, quem nunca! hehehehe Mas quando fui pesquisar sobre o produto na internet vi que ele é um best seller da marca!

Ele custa R$35,00 e vem com 10ml. Apesar de ser um vidrinho bem pequeno o produto é bem concentrado então rende muito. Ele não é óleo de tea tree puro, a composição dele é:

Ingredientes: Water, Alcohol Denat., PEG 40 Hydrogenated Castor Oil, Polysorbate 20, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Limonene, t-Butyl Alcohol, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Citral, Leptospermum Petersonii (Lemon Tea Tree) Oil, Denatonium Benzoate, Tocopherol. – See more at: http://www.thebodyshop.com.br/produto/oleo-de-tea-tree-110#sthash.0qLjTS6X.dpuf

O óleo de tea tree é conhecido por ter propriedades antibacterianas, antifúngicas e antiinflamatórias. Ou seja, ele bom pra tudo praticamente, inclusive peles com acne! Uma amiga minha (beijos Schelly!!) postou um link que fala das utilidades desse óleo e achei legal postar aqui para vocês terem algumas ideias da utilidade dele:

http://estaoteenvenenando.blogspot.com.br/2014/08/oleo-de-melaleuca-tea-tree-solucao.html?m=1

o2

A marca recomenda usar esse óleo diretamente em espinhas ou em toda pele com um algodão.

Eu tenho usado sempre em espinhas, e nas férias eu tenho me alimentado bem mal então infelizmente tem surgido váááárias… E pra isso ele é muito bom! Em um dia a espinha já diminui consideravelmente, quando não desaparece.

Também experimentei usar ele em todo rosto. Eu sempre quis experimentar algum óleo facial, mas não encontrava um que fosse pra pele oleosa, quando encontrei esse já fiquei doida pra usar no rosto todo! E é uma experiência bem interessante!

Eu uso da seguinte forma: lavo meu rosto, aplico o Normaderm Skin Corrector, pingo algumas gotas do produto nas pontas dos dedos, esquento ele esfregando nas mãos e espalho no rosto. Eu aplico pouco produto, vou meio que dando uma carimbada na minha pele. Ah, e sempre passo ele a noite, antes de dormir.

Na primeira vez que fiz isso eu fiquei chocada com o resultado: acordei com o rosto bem oleoso mas depois que lavei o rosto, passei o Normaderm Skin Corrector e o protetor solar senti que minha pele ficou muito sequinha, uma maravilha! Aí eu me empolguei e fiz isso mais três dias seguidos…

E não foi legal.

Começaram a surgir umas bolinhas na minha pele, acho que era alguma irritação por causa do produto. Fui procurar informações sobre ele e vi que muita gente também passa por isso se usar diariamente. Desde então uso quando sinto que a minha pele está mais oleosa ou com mais acne, mais detonada sabe, mas tento não passar mais de duas vezes por semana.

Então meu resumo desse produto é: ELE É INCRÍVEL, mas precisa ser usado com CUIDADO. O excesso dele pode ser agressivo demais pra pele, mas isso é uma coisa que muda de pessoa pra pessoa.

Também usei ele de outra maneira, pinguei umas gotas numa máscara de argila, e ele potencializou muito o efeito dela na minha pele.

Usei numa unha inflamada… Mas acho que dá pra usar de mais mil e uma formas!

Resumindo: o produto é ótimo, o preço é lindo (não é sempre que a gente consegue um produto tão eficiente por menos de R$50,00 não é mesmo?!). O único porém dele é o cheiro, que é muito forte, e lembra um pouco o cheiro de produto de limpeza tá. Mas óleos essenciais sempre tem cheio forte mesmo, e diante dos resultados dele acabo relevando esse ponto.

E vocês se interessaram por esse produto? Eu estou adorando e recomendo muito!

Beijos e até o próximo post! 😉 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply