Beleza

Receita caseira de higienizador de pincéis!

08/09/2015

Quem me conhece, ou já fez aula comigo sabe que eu sou meio neurótica em relação à higiene dos produtos. A neurose vem por saber o quanto a gente pode se expor à doenças e alergias quando a gente usa produtos ou pincéis e esponjas sujos. E tem um tempo que aprendi uma receita caseira de higienizador de pincéis que eu amo e já estava com vontade de mostrar aqui há um tempinho.

E tem mais uma, eu sempre acho que o produto fica melhor quando é aplicado com pincel limpo. Sério, faz muita diferença!

Não sei se vocês conhecem, mas existe em várias marcas um produto pra limpar os pincéis, normalmente chamam de Higienizador de Pincéis mesmo, e ele serve para dar uma limpada mais superficial nos pincéis. Você borrifa o produto num lenço de papel ou papel toalha, esfrega o pincel ali e em alguns minutos ele está seco pronto para o uso. Acho uma excelente ter um produto do tipo se você não tem uma grande coleção de pincéis, pois assim você pode sempre ter os seus pincéis de todo dia limpinhos, principalmente o dos olhos que a gente acaba usando sombras de cores diferentes sempre.

Eu já usei o da Contém 1g, o da Sephora (não vende aqui no Brasil), e o das Klass Vough. e sempre achei eles mais ou menos a mesma coisa, o piorzinho é o da Sephora, e o melhor é o da Klass Vough, mas dá trabalho de encontrar…. Só em loja de produtos para profissionais de beleza.

Só que um dia eu estava sem o produto e quis experimentar um novo, como tinha visto algumas pessoas falando maravilhas do higienizador da MAC  resolvi entrar numa loja da marca que eu sempre ia e comprar. Só que a MAC não vende esse higienizador aqui no Brasil, mas a vendedora fofa da loja (que lembrava de mim hehehe) resolveu me dar receita da solução pra higienizar pincéis que elas fazem na loja. E gente que receita fácil!!! FÁCIL E BARATA!!!! Depois que conheci essa receita nunca mais comprei higienizador de marca nenhuma hehehehe E no final das contas se elas usam naqueles pincéis que custam os olhos da cara por qual motivo eu não usaria nos meus né!

Pra fazer esse higienizador você vai precisar de:

1

 

  • Um borrifador, ou qualquer embalagem em spray;
  • Shampoo de bebê;
  • Álcool 70% (aquele que vende na farmácia)
  • Água.

Então vamos logo fazer essa barateza maravilhosa!!!!!!!!!!!

Abra o borrifador e jogue o álcool 70%.

7

Em seguida pegue o potinho do álcool e o encha com o shampoo de bebê.

8

Agora jogue essa medida do shampoo e jogue no borrifador.

9

Encha duas medidas do potinho de álcool com água e coloque no borrifador.

10

 

11

E pronto! É só fechar o borrifador, misturar e usar!!! Ah se você não sabe se a solução caberá no sei borrifador faça em outro recipiente e coloque no borrifador depois 😉

12

 

Agora vou mostrar pra vocês como eu uso esse tipo de produto!

Eu pego um lenço de papel e borrifo o produto.

1415

 

Pegue o pincel sujo e passe várias vezes, mas vai com calma, sem esmagar as cerdas do pincel.

1617

 

Espere alguns minutos e o pincel já estará seco, limpo e pronto para ser usado!

Ahhhhhhhhhhh gente fala sério que essa receita é maravilhosa!

Experimentem!!!

Espero que gostem!!!

Beijos!!

 

You Might Also Like