Beleza

Tutorial para iniciantes: o bê-a-bá da maquiagem nos olhos!

04/09/2015

Hoje resolvi fazer um tutorial de maquiagem bem básico, simples que realmente dá pra todo mundo usar. Eu sei que tem muita gente que tem vontade de dar uma arriscada na maquiagem dos olhos mas não sabe muito bem por onde começar. Se esse for o seu caso esse tutorial é pra você!!!

 A gente pode chamar essa maquiagem de ‘o arroz com feijão’ da maquiagem para os olhos, você pode variar as cores na pálpebra mas se mantiver os mesmos passos não tem como dar errado. Nas fotos do tutorial a sombra é praticamente da cor da minha pele mas com bastante brilho (que infelizmente a câmera não conseguiu captar :/ ), esse tipo de cor é bom pois dá pra usar no dia a dia e também em ocasiões mais arrumadinhas e sempre vai ficar bonito, e além de dar para combinar com qualquer cor de roupa ou batom. Eu sei que quando a gente olha esses tons numa paleta na maioria das vezes eles não causam uma grande emoção mas na prática são os mais fáceis de usar e favorecem todo mundo. Mas também postei fotos no final do post com mesmo passo a passo só trocando a cor da pálpebra para vocês terem ideia de como fica com cores variadas.

Então vem comeeeegooo!!!!

t1t2

 

Prepare a pele, pode ser com protetor solar com cor, base, bb cream ou o que você usa no dia a dia, se for necessário aplique corretivo nas olheiras (eu preciso sempre!kkk) e caso sua pele seja oleosa ou esteja muito quente passe pó compacto. Pegue uma sombra marrom sem brilho em um pincel de esfumar.

t3t4

 

Primeiro devemos marcar o côncavo, para isso faça um traço que começa nos últimos cílios do canto externo dos olhos e sobe numa diagonal, que faz uma linha imaginária até o final da sobrancelha, mas o traço não deve ultrapassar o côncavo (parte funda do olho, que fica entre o globo ocular e o osso do crânio). Atenção quando mais caidinha for a a pele da sua pálpebra mais para cima deve ser o seu tracinho. Se você for sortuda e não tiver esse problema, que eu tenho, seu tracinho pode ser um pouco mais deitado. Mas o importante é nunca deixar de fazê-lo. Pois quando a gente não faz esse traço a gente pode dar ou aumentar a sensação de olhos caídos, mesmo que os seus não sejam.

Fica assim:

t5

Em seguida continue marcando a linha do côncavo.

t6t7

Depois de depositar a sombra marrom, pegue o mesmo pincel e esfume as bordas. Para esfumar você pode fazer movimentos de vai e vem ou de círculos com pincel, faça o movimento que você preferir. Eu, por exemplo, faco movimentos circulares no canto externo e no resto do côncavo faço movimentos de vai e vem, descubra o que é mais fácil para você. Esfume as beiradas da sombra até não ter nenhuma linha aparente.

t8t19

Pode parecer que depois de espalhar esse passo não faz muita diferença mas faz sim! Olha só como na segunda foto o olho parece já mais definido.

t1t10

Em seguida pegue um pincel de aplicar sombra, ou uma esponjinha, e pegue uma cor de sua preferência, aqui eu peguei um champanhe rosado, lembre-se que se for uma maquiagem para o trabalho é melhor investir em uma cor mais clarinha, parecida com o tom da sua pele, mas se for dar pinta por aí escolha uma cor que lhe agrada mais 😉

t38t14

Pegue a sombra com toda a lateral do pincel, como aparece na foto acima, em seguida aplique o produto como se estivesse carimbando a sombra na pálpebra. Preencha toda pálpebra só não aplique sombra encima do canto externo e do côncavo onde já foi aplicada a sombra marrom. Normalmente quando a gente aplica a sombra na pálpebra o esfumado marrom que a gente fez antes acaba ficando mais fraco, se isso acontecer reforce o marrom com o pincel de esfumar.

t15t17

Agora tem que terminar a parte inferior dos olhos, e gente não pula esse passo, faz muita diferença! Pegue a sombra marrom com um pincel chanfrado e passe ele do canto externo do olho até a metade. Depois pego a outra sombra que apliquei em toda a pálpebra e aplico do canto interno até a metade dos cílios inferiores.

t20t21

 

Em seguida pegue uma sombra bem clara com o pincel chanfrado, a que eu peguei foi uma branca cintilante, e aplique no canto interno dos olhos, sempre espalhe as bordas da sombra.

t36t23

Agora é só caprichar na aplicação de máscara de cílios. Aplique nos cílios superiores e inferiores.

t45t47

 

E está pronto!

t48

 

t31

t29

Maquiagem básica para o dia a dia pronta!

Agora a mesma maquiagem com sombra cobre:

t41t42

 

Agora com uma sombra marrom acetinada:

t43t44

 

Então é isso! Esse é o básico da maquiagem dos olhos e é a partir daqui que a gente vai elaborando cada vez mais os olhos. Então peguem suas makes e façam!!! E depois me contem como ficou 🙂 ok?!

Eu usei a paleta Vice 3 que eu mostrei aqui. Usei também a mácara de cílios Colossal Super Filme da Meybelline e o batom Color Sensational cor Xeque-Mate 205 também da Maybelline.

Espero ter ajudado 😉

Beijos gente linda!!!

🙂

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply