Resenhas

Resenha das paletas Eyes Time Nine da MAC

08/06/2015

Quando eu vi as fotos de divulgação eu achei que seria um novo tamanho de paletas da MAC, aquelas que você compra a paleta e escolhe as sombras da cor que quiser, mas quando eu fiquei sabendo que seriam as sombras da MAC mas em um tamanho menor achei a ideia sensacional!!! O lançamento da MAC são paletas com 9 cores, mas do tamanho das paletas é o mesmo das paletas de 4 cores tradicionais da marca. Ficou confusa olha aqui umas fotos comparando os tamanhos:

9mac6 9mac7

Na primeira foto à direita tem a Eyes Time Nine, e do lado tem nove sombras em uma paleta de 15 cores da marca. Na segunda foto tem uma a paleta Eyes Time Nine e uma paleta de duas sombras (sorry não tenho nenhum estojo com 4 sombras hehehe). Nessas fotos dá pra ter uma boa ideia do tamanho das sombras né?!

Achei a ideia boa pois a coisa mais rara do universo é uma pessoa acabar com várias sombras. Só abro exceção para sombras quebradas e no máximo sombra marrom opaca que dá para usar com todas as outras sombras. Então olha que maravilha dá pra ter mais variedade de cores por um preço menor. Ou seja: lindo né! Pelo menos na teoria…… 🙁 Pois tem umas sombras que dão até uma dor na alma de tão ruim que está a pigmentação…. Não são todas que ruins, mas queria que todas fossem ótimas né!

O preço da paleta com nove cores é R$149,00. O preço da paleta vazia tradicional, mais as quatro sombras para preenchê-la dá R$185,00, então teoricamente o produto vale super a pena. Teoricamente, pois na prática eu não amei tanto assim não…

Eu gosto das sombras da MAC, acho boas, mesmo as que não ficam muito pigmentadas logo de cara dá pra ir colocando em camadas até deixar a cor mais intensa, mas que eu gosto mesmo são das sombras da Urban Decay, bem macias e pigmentadas. Por não morrer de amores pelas sombras da MAC, eu tenho algumas, mas não tenho uma grande variedade de cores não. Achei legal comprar essas paletinhas pois poderia experimentar um grande número de cores diferentes, afinal das duas paletas que comprei eu só tinha duas sombras iguais: a cork e a quarry. Ambas são opacas, e apesar da fama da MAC de ter sombras opacas ruins eu me dou bem com as duas cores.

As paletas que eu comprei são a Amber Time Nine e a Burgundy Time Nine. A paleta Amber tem tons marrons/dourado/cobre, e a Burgundy tem tons de vinho e marrom. Ambas possuem uma boa divisão de acabamento, com sombras opacas, outras com brilho suave e algumas com brilhos mais intensos. Acho que a escolha das cores não foi das melhores pois colocaram tons muito parecidos. Elas tem muitos tons médios mas pouco contraste na própria paleta. Senti falta de tons mais claros e mais escuros. Coloquei as duas para testar durante uma viagem que fiz no feriadão e senti a necessidade de levar uma cor mais clara pra iluminar  mais as maquiagens, mas acho que se quisesse ter feito maquiagens mais dramáticas também teria sentido falta de sombras mais escuras.

Então vamos ao swatches!!

Amber Times Nine

9mac10 amber1

Cozy Grey – Sombra opaca com um tom interessante meio marrom, meio cinza num tom mais claro do que é comum de se ver. Tem uma pigmentação média.

Kitties – Sombra bege com brilho acetinado. É uma sombra macia e com uma pigmentação ok. Se você é morena ou negra será uma sombra iluminadora bonita e discreta, mas com o meu bronze de palmito em conserva ela não aparece muito na minha pele.

Peach – Sombra opaca num tom marrom claro com um pouco de laranja rosado, mas um laranja bem suave. Seria uma ótima cor se não tivesse uma das piores pigmentações de todas as duas paletas! A cor simplesmente não aparece 🙁 A cor só apareceu no swatche pois eu raspei uma camada do produto e fiquei com um monte de pó solto. Fiz isso pois algumas vezes a sombra vem muito prensada e se a gente raspar a parte de cima dela a pigmentação pode melhorar, mas não achei que foi o caso nesta sombra não. Mas ainda resta uma esperança de que não tenha raspado o suficiente…

9mac9 amber4

Ricepaper – Sombra acetinada, de brilho suave. Essa cor é um clássico da marca é uma ótima opção para iluminar discretamente abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos, ou usar em toda pálpebra no dia a dia. Quer dizer é uma boa opção desde que não seja desta paleta! kkkkk Eu já experimentei essa sombra na loja e achei a cor ótima, só não comprei pois não tinha, mas essa daqui simplesmente não aparece! Fiz um swatche fotografei e parecia não ter nada ali, tive fotografar de novo, e para aparecer tive que raspar a superfície dela também :/

Creative Copper – Sombra dourada brilhosa e pigmentada. Essa tem uma textura e pigmentação normal comparada às sombras individuais da MAC. Graças a Deus!!!!

Cork – Sombra marrom média, nem muito clara nem muito escura. Essa ficou mais pigmentada depois de uma raspada na superfície. Ela é boa, macia e pigmentada, mas ainda assim é mais fraca do que a sombra em tamanho original. Vou postar foto no final do post pra vocês verem a diferença.

9mac8 amber3

Don’t Tell – Sombra brilhosa e pigmentada, esfarela um pouco, mas ainda sim é uma boa sombra.

Aromatic – Sombra marrom escura e opaca. De todas as sombras opacas desta paleta é a mais macia e pigmentada.

Pepper, Please – Sombra marrom com partículas de brilho dourado. É pigmentada, mas em geral, não acho que essas partículas de brilho se destaquem nos olhos, independente da marca da sombra.

Agora os swatches da paleta vinho:

Burgundy Times Nine

9mac11 burg1

Honey Lust – Sombra dourada e brilhosa. A cor dela é mais escura do que aparece na primeira foto e um pouco mais clara e menos laranja do que aparece na minha pele.

Poppyseed – Sombra opaca num marrom claro bem rosado, ou rosa claro amarronzado hehehe. Depois de raspar a camada superficial ficou macia e pigmentada.

Quarry – Sombra opaca com uma cor bem especial, é uma mistura de lilás, cinza e marrom. Pelo menos eu vejo assim né! hahahaha Essa sombra foi a maior decepção do universo!!! Eu tenho essa sombra individual e ela é ótima e pigmentada, mas nessa paleta paleta a cor mal sai, só apareceu no swatche pois eu raspei pra tirar a foto…. Acho que se eu não tivesse comprado a paleta pessoalmente na loja da MAC teria pensado que era uma falsificação de tão distante que é a qualidade da individual e a da paleta… Posto foto comparando as duas aqui no final do post.

9mac12 burg2

Antiqued – Sombra marrom acobreada, esta cor é macia e pigmentada.

Embark – Sombra marrom bem escura, uma das mais macias e pigmentadas da paleta.

#Noir – Sombra marrom com partículas de brilho cobre. A pigmentação é boa, mas como já disse antes acho que poucas marcas conseguem fazer uma sombra com partículas de brilho que realmente aparecem.

9mac13 burg3

 Haux – Sombra meio marrom meio roxinha com micro brilhos que não aparecem quando aplicados na pele. A pigmentação é média e a sombra não é nem muito macia, nem muito dura.

Star Violet – Sombra vinho com bastante brilho. É bem macia e pigmentada, com certeza o charme desta paleta. A cor é mais escura que na primeira foto e menos avermelhada do que na segunda foto.

Sketch – Sombra vinho escura acetinada, a sombra é bem macia e pigmentada, uma das melhores, em termos de qualidade, da paleta.

No final das contas não é um horror completo, mas na minha opinião a Quarry que bem na paleta Burgundy é inutilizável. E na paleta Amber as sombras Georgis Peach Ricepaper são de qualidade ruim. Não é que eu não vá utilizar as paletas, agora que eu já comprei faço QUESTÃO de usar, mas acho que pelo preço que elas custam a qualidade fica aquém do ideal.

Aqui uma comparação das duas sombras que tenho nas paletas de nove cores e nas versões individuais:

cork

Sombra Cork

Na esquerda é a sombra vendida individualmente, na direita é a sombra que vem na paleta. As duas sombras eu passei duas vezes no mesmo lugar, mas fiz mais força para passar a sombra que veio na paleta.

A diferença entre uma e outra não é tão grande assim, mas dá pra ver que a sombra da direita fica um pouco mais clara que a da esquerda. Resumindo: nesse caso a diferença não é gritante, mas a sombra vendida individualmente é melhor.

quarry Sombra Quarry

A da esquerda é a sombra vendida individualmente, a da direita a da paleta. As duas foram passadas duas vezes sobre o mesmo pedaço.

Dá pra ver que a sombra da direita é muito mais fraca e menos pigmentada do que a da esquerda. Essa sombra individual é boa, pigmentada e macia, já a da direita não solta cor. Parece ter uma cera, ela não solta direito nem no dedo nem no pincel. Resumo: pela diferença na qualidade as duas parecem sombras de marcas  diferentes. Esta sombra foi um dos pontos fracos da paleta… O que é uma pena pois é uma cor tão linda pra esfumar o côncavo!

Continua sendo um negócio a se pensar se você abrir o seu coração para o fato de que nem todas serão de boa qualidade, eu ainda acho que mesmo sendo mais barata do que a paleta de quatro cores ela ainda custa um preço alto pra não ser toda linda e maravilhosa.

Ah e tem mais uma coisa! Sabe sombras que tem o mesmo tamanha desta paleta? As da Sephora, olha só:

9mac14

Se for comparar as paletas da MAC com as da Sephora acho que as paletas da Sephora acabam valendo mais a pena, pois são mais baratase tem uma qualidade mais regular do estas da MAC. Lembrando Que a Sephora tem diversos modelos de paletas nos mais variados tamanhos e não necessariamente modelos iguais ao da MAC tá!

Mas olha, no final das contas essas paletas de nove cores entram para a coleção da marca mesmo, não serão de edição limitada não. Então eu quero muito acreditar que essas falas serão corrigidas no futuro, afinal de contas amei a ideia!

Então é isso gente linda!

E vocês estão com vontade de experimentar essas paletas da MAC ou não?

Beijos

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Jéssica Batista 16/07/2015 at 15:51

    Leticia seu post salvou minha vida, hahaha
    estava super na duvida entre as individuais e as da paleta…
    As individuais no geral são boas?
    Obrigada

    • Reply Leticia de Almeida 17/07/2015 at 17:32

      Ahh que bom que eu ajudei!!! Acho as sombras individuais da MAC boas sim, nunca experimentei uma que achei ruim não, mas das sombras mais caras eu acabo preferindo as da Urban Decay, acho elas mais macias e pigmentadas, e as paletas são lindas. Mas se você comprar Sombras da MAC com certeza fará uma boa compra também 🙂 Semana que vem vou postar uma resenha das paletas da Make Up Forever que eu acho que você vai gostar, a marca acabou de lancar umas paletas de 9 cores também que são muito boas 😀 Beijos

  • Reply Cláudia 30/11/2017 at 05:32

    Adoro as maquiagens da Mac gostaria de utilizar.

    • Reply Leticia de Almeida 01/12/2017 at 11:11

      Eu também gosto das maquiagens da MAC, mas como em qualquer outra marca tem os seu pontos altos e baixos 😉
      Beijos!!!

    Leave a Reply