Beleza

Como aplicar corretivo nas olheiras – ou quando uma coisa simples pode salvar ou acabar com a sua dignidade

02/06/2015

Se você tem olheiras e não usa maquiagem nenhuma e tem vontade se aventurar eu aconselharia você a começar pelo corretivos. Gente, a vida sem olheiras é muito mais linda, sabe quando você está cansada e acha que vai levar um susto quando se olhar no espelho? Então ele diminui bastante o sofrimento nesses momentos! hehehe

Mas em compensação um corretivo aplicado de forma ou cor errada faz o efeito oposto: acaba com a tua cara kkkkk Pois acaba chamando mais atenção para o que você queria esconder.

Eu comecei a gostar de maquiagem quando iniciei uma busca por um corretivo que funcionasse direito em mim.

Pra falar a verdade não é fácil encontrar um corretivo que funcione bem pra quem olheiras mais fortes, isso rende vários posts, mas as minhas orientações básicas são:

  • Não use um corretivo mais claro do que a sua pele,as pessoas confundem correção da cor da olheira com a técnica de luz e sombra (o famoso CONTORNO). Colocar um corretivo mais claro na sua olheira não irá neutralizar a cor dela, o que ocorre na maioria das vezes é acabar deixando a olheira mais acinzentada ou esverdeada, além do tom mais claro fazer essa região chamar mais atenção, ou seja tudo o que a gente não quer.
  • Preste atenção na área onde você aplica o corretivo. Muita gente passa o corretivo fazendo uma forma próxima a um meio círculo abaixo dos olhos. Mas a maioria das olheiras que eu vejo não são nesse formato. Agora também tem um monte de gente na internet falando que é para fazer um triângulo, e isso também é da técnica de luz e sombra. Ou seja existe um triângulo que a gente faz na região ele só não é pra esconder olheiras! Mas onde eu aplico então???? Exatamente encima delas! Parece óbvio né, mas muita gente não faz isso! hehehe

Resumo: o contorno é uma coisa linda e maravilhosa, mas gera tanta confusão…. Afff culpa sua Kim Kardashian!!! 😛

Então vamos VER o que eu estou falando!

Se você vai usar base ou bb cream aplique antes do corretivo, e aplique na região das olheiras. Isso já vai dar uma acalmada nelas, e isso faz com que você utilize menos corretivo na região. E quanto menos produto melhor! Ah, a base que eu usei foi a Magic Nude Liquid Powder, da Loreal, ela tem uma cobertura de leve a média.

Aqui euzinha sem corretivo e com a base:

corr1

Não se engane, ao vivo as olheiras são mais tensas do que nas fotos :/

Vou começar mostrando como aplico o Studio Fix da MAC, que é um corretivo cremoso mais grossinho.

Começo pegando o corretivo com o meu dedo anelar em movimentos circulares, para que com o calor da minha mão o corretivo fique mais fino. Em seguida aplico encima da olheira. Aplico dando batidinhas.

corr2 corr3 corr4

A maioria das olheiras tem uma cor mais escura bem no canto interno do olho e vai clareando. Normalmente no meio do olho ela tem um cor bem mais suave. Pessoas que tem bolsas nos olhos costumam ter uma linha mais escura ao longo de todo olho, nesse caso marque toda a região escurecida. Nos meus olhos fica como na primeira foto.  Em seguida dê batidinhas nas bordas do corretivo até que as bordas desapareçam, como na terceira foto.

corr5 corr6 corr7

Este corretivo fica um pouco escuro para mim então um pouco de corretivo um tom mais claro. da mesma maneira que passei esse. As vezes mesmo quando o corretivo está no tom certo ao darmos batidinhas pra deixá-lo mais natural ele acaba perdendo um pouco da cobertura e mostrando mais a olheira. Nesse caso reaplique mais um pouco.

corr8 corr10 corr11

Agora eu pego o que sobrou de corretivo no meu dedo e passo na minha pálpebra superior pois tenho a pálpebra um pouco escura.

corr12 corr13 corr14

Se o corretivo ainda está com uma aparência muito pesada, você pode pegar uma esponja e dar leves batidas encima. Mas NÃO  arraste a esponja senão vai retirar todo o produto que você colocou no local. A esponja, ou algum pincel mais fofinho também são bons pra deixar o acabamento mais natural. Esse tipo de corretivo acumula muito nas rugas e linhas de expressão, então a esponja ou o pincel além de espalharem o produto e removem algum excesso de produto sem retirar a cobertura.

                                               corr15 corr16

Todos os corretivos que eu uso, em mim e em outras pessoas pessoas eu sempre selo com uma camada de pó. O corretivo tem sempre uma textura mais desa e acaba acumulando nas ruguinhas com o tempo, além de durar menos tempo na pele se não colocarmos uma camada fina de pó. O importante nesse passo é você usar um pó bem fino e leve, quanto mais fino melhor, pois se o pó for grosso e/ou pesado ele vai ressaltar todas as linhas finas que você tem, além de deixar o corretivo mais aparente, e isso é tudo o que a gente não quer. Passe o pincel com pó e em seguida dê uma varridinha com ele em toda a região. Isso garante que o excesso de pó será retirado. O resultado final é o da última foto.

corr17 corr18 corr30

Vamos comparar:

                                 corr1 corr30

Ah bem melhor né! (ao vivo faz mais diferença do que na foto na verdade!)

Também vou mostrar como faço quando o corretivo é líquido. Nas fotos usei o corretivo Radiant Creamy Concealer da Nars, ou o corretivo mais DEUSO que eu já usei!

Esse corretivo vem naquelas embalagens que parecem de gloss, e já aplico diretamente nas olheiras.

corr19 corr20 corr21

O trucão nesse tipo de corretivo é deixar ele secar um pouco antes de dar as batidinhas para deixá-lo com aspecto natural. Como no outro corretivo quando a gente esfuma a gente pode acabar tirando um pouco dele em lugares que a gente quer bem corrigido. Nesse caso reaplique apenas onde for necessário.

corr22 corr23 corr24

Espere secar um pouco onde você reaplicou e de batidinhas leves. Leves MESMO, pois se bater com força vai ficar marca do seu dedo e além de deixar a cobertura toda desigual. Este corretivo é sequinho, mas como quero ter certeza de que ele não vai sair do lugar passo uma camada fina de pó aqui também. Na verdade o único corretivo que experimentei que acho que não precisa de pó para assentar o Pro Longwear da MAC.

corr25 corr28 corr29

Gente a cobertura desse corretivo não é LINDA?! Sei lá eu olho e acho que parece mesmo que é a minha pele.

Agora foto com e sem corretivo:

                                corr19 corr29

No futuro quero dar dicas para escolher a cor do corretivo, mas vou pensar em qual pode ser a melhor forma isso, pois esse é um assunto longo!

Ah como são produtos com cores muito próximas do tom da minha pele sei que pode ser difícil de ver algumas coisas em fotos menores, mas todas as fotos do site ficam grandes se você clicar nelas 😉

Beijos!!!

You Might Also Like